Análise – The Legend of the Mystical Ninja

the-legend-of-the-mystical-ninja-rev-top-pn

Como um enorme fã de toda a cultura retro e mais precisamente da Super Nintendo, sou bastante curioso e sempre que posso vou experimentando clássicos desta grande consola da Nintendo. Curiosamente, o jogo que vou analisar de seguida é um dos muitos jogos que ainda não tinha testado mas que ao longo tempo ouvi falar maravilhas. O recente lançamento do jogo para o Virtual Console da Wii U abriu uma excelente oportunidade para experimentá-lo. Falo de The Legend of the Mystical Ninja da Konami.

the-legend-of-the-mystical-ninja-rev-1-pn

A história deste jogo é bastante simples. A personagem principal de nome Kid Ying terá que resolver algumas estranhas ocorrências que vão acontecendo durante o jogo e que começam por atingir a pacata cidade de Oedo. Para esta tarefa, Ying será auxiliado por Dr. Yang. Nesta aventura as duas personagens irão percorrer as várias regiões do Japão.

The Legend of the Mystical Ninja é um jogo de acção com uma vertente RPG inserida. O jogo encontra-se dividido em duas partes, onde numa iremos navegar pela cidade e noutra teremos mais uma acção ao género side-scrolling. Durante a nossa estadia nas várias cidades, podemos navegá-las à vontade, bater em pedestres por dinheiro e equipar as personagens em lojas. Na vertende side-scroller iremos eliminar os inimigos que nos aparecem à frente e consequentemente eliminar os bosses.

the-legend-of-the-mystical-ninja-rev-2-pn

Um dos pontos fundamentais que este jogo aborda é o humor constante. Desde a interação das personagens até aos inimigos que encontramos, existem sempre inúmeras razões para este jogo nos fazer rir. O jogo possui também mini-jogos e até uma referência shooter Gradius. Este humor é complementado com a jogabilidade bastante acessível e que pode ser melhorada com os pequenos upgrades que nos adquirimos para as nossas personagens.

A apresentação é também bastante apelativa neste jogo. A Konami não teve medo em inserir pequenos trechos de diálogo dignos de um anime e também não poupou nas cores usadas. O resultado é um jogo muito agradável de se ver sem grandes exuberâncias visuais. A banda sonora é também decente e com um estilo bastante oriental.

the-legend-of-the-mystical-ninja-rev-3-pn

A Konami fez uma aposta forte com este jogo trazendo um jogo com influências orientais muito fortes e lançou-a no ocidente. Dada à enorme quantidade de “patetice” que existe no jogo, este poderia ter sido muito bem ignorado por cá, algo que não aconteceu, tornando-se num clássico da Super Nintendo.

The Legend of the Mystical Ninja é um jogo muito divertido de se jogar e que envelheceu muito bem. Foi uma experiência muito divertida e é sem dúvida um jogo a não perder no Virtual Console da Wii U.

Positivo:pn-recomendado-ana

  • Uma aventura hilariante
  • Jogabilidade intuitiva
  • Apresentação agradável
  • Excentricidade das personagens

Negativo:

  • Navegação pelas cidades é um pouco difícil

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram