Análise – Super Mario Kart

super-mario-kart-rev-top-pn

O Virtual Console da Wii U está constantemente a receber jogos clássicos e conceituados de consolas antigas. Desde a NES até a SNES, os títulos vão se amontoando e ganhando um novo destaque para esta geração de jogadores. Eis então que chega um novo clássico que é muitíssimo adorado e que praticamente começou uma nova série de sucesso para a Nintendo, Super Mario Kart.

De todas as modalidades e actividades desportivas que Mario e os seus amigos poderão participar, nada bate uma boa corrida de karts como desporto radical. Ao contrário das outras corridas de karts que possamos conhecer, nesta teremos à mistura uma grande rivalidade que irá levar-nos a atirar carapaças para os outros pilotos, usar estrelas para ficarmos invencíveis e tudo o que possam imaginar do mundo Mario para vencermos a corrida.

super-mario-kart-rev-1-pn

As corridas de Super Mario Kart dão-se bastante bem e podemos ver que nesta altura, o uso de uma tecnologia de nome Mode 7 replicava bem o 3D que tornou-se bastante conhecido hoje em dia. Infelizmente o tempo não foi o melhor amigo para este jogo. Super Mario Kart continua a ser um jogo divertidíssimo de ser jogar, mas este mesmo Mode 7 torna o jogo um pouco desengonçado de se jogar, onde em algumas curvas vemos o nosso kart a comportar-se de maneira estranha sem que percebamos que ele está na verdade a despistar-se.

Penso que mesmo assim isto não será um impeditivo para os jogadores que nunca experimentaram esta pérola, porque o jogo requer alguma habituação e assim que ficarmos oleados com esta mecânica, todo o jogo se tornará mais fácil de se jogar.

super-mario-kart-rev-2-pn

Em Super Mario Kart teremos três taças onde podemos competir, havendo quatro corridas em cada, mas a dificuldade do jogo é determinada pela cilindrada dos karts que estará marcada logo no início do jogo. Mesmo assim, Mario Kart merece ser jogado com mais pessoas, ou neste caso, com mais uma pessoa. Podemos juntar-nos a esta pessoa para fazermos algumas corridas com ou sem outros pilotos controlados pela consola, ou então fazer mini-jogos que são bastante divertidos.

Super Mario Kart é um jogo com uma apresentação que para a altura era bastante impressionante e até mesmo hoje poderá ser interessante. Enquanto estávamos habituados o cenário exposto de uma maneira 2D, o Mode 7 pega em simples píxeis e cria um efeito 3D que na realidade não o é, e isso é espectacular. Muitas das músicas tornaram-se memoráveis e isto graças à imaginação do japonês Soyo Oka.

super-mario-kart-rev-3-pn

Super Mario Kart é um jogo que ficou um pouco prejudicado graças ao tempo, mas que não deve ser descartado pelos fãs e experimentado pelos não fãs.

Positivo:

  • Um clássico de regresso
  • Altamente divertido com outro jogador
  • Partilhar tempos no MiiVerse

Negativo:

  • A jogabilidade poderá levar um pouco de tempo a habituar

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram