Análise – Snipperclips – Cut it out, together!

Quem não gosta de mostrar a sua nova consola aos amigos? Especialmente uma consola nova que faz uma série de coisas diferentes como é o caso da Nintendo Switch.

Por muito bom que The Legend of Zelda: Breath of the Wild seja, a verdade é que ou passam a consola ou fazem com que as outras pessoas fiquem a olhar com alguma inveja para o vosso jogo. Snipperclips – Cut it out, together! acaba por ser uma boa solução para isso.

A primeira vez que vi Snipperclips – Cut it out, together! nem sabia o que era, mas a diversão das pessoas que o estavam a jogar era evidente. Dias depois, tive a minha primeira experiência e fiquei com uma óptima primeira impressão. O resultado final não é assim tão bom, mas apenas por ser um pouco repetitivo e de repetição limitada.

Snipperclips – Cut it out, together! é um jogo de puzzle no seu âmago, onde um ou mais jogadores cooperam (ou não) para solucionar vários tipos de puzzles que envolvem cortar, criar formas, empurrar objectos e posicionar outros tantos. O objectivo passa por fazer o que nos é pedido, como o fazemos já é connosco. Existe a possibilidade de jogarem sozinhos, mas depressa percebemos que não é no jogo solitário que encontramos a diversão.

Por isso mesmo, Snipperclips – Cut it out, together! é um jogo muito melhor quando o estamos a jogar com outras pessoas. Como a Nintendo Switch permite jogar imediatamente com até duas pessoas, podem retirar os comandos e começar logo a jogar com alguém que esteja ao pé de vocês. Caso queiram maior caos, podem juntar até quatro pessoas com mais dois Joy-Con. Com quatro até podem jogar modos competitivos onde tentam ser o último a ser cortado, entre outros.

Percorrer os vários cenários e puzzles de Snipperclips – Cut it out, together! é uma diversão enorme, com vários momentos de brilhantismo e frustração à mistura, no entanto, o seu fascínio desaparece caso já tenham feito um puzzle antes. Ou seja, depois de o concluir, a maior diversão que vão ter é a de ensinar alguém a passar convosco, ou ver outras duas pessoas a jogar e apreciar as suas tentativas e erros.

Como podem recortar os colegas para criar formas, também podem sabotar o jogo a qualquer momento, cortando outros jogadores apenas pela diversão. Por isso mesmo, no final de cada puzzle, era natural acabar numa corrida desenfreada para ver quem cortava o outro primeiro.

Jogar Snipperclips – Cut it out, together! nos Joy-Con é fácil, mas não é totalmente ergonómico caso joguem sem as correias encaixadas. Como não é comum andar com elas para todo o lado, é natural que tenham de jogar com os botões base do Joy-Con, o que chega a ser um pouco doloroso das primeiras vezes.

Visualmente, este é um jogo bastante básico, mas tem personagens com bastante carisma e construção de cenários inteligentes com elementos inspirados nos materiais escolares e coisas que encontram em papelaria. Os sons e música também são bastante engraçados.

Snipperclips – Cut it out, together! não é um jogo muito longo, por isso os veteranos vão conseguir concluir todos os puzzles bastante depressa, já os menos experientes em videojogos vão passar bem mais tempo com ele. Acaba por ser um daqueles jogos que terminamos e só vive além disso quando deixam outras pessoas jogar.

Com o seu preço mais reduzido, Snipperclips – Cut it out, together! consegue ser uma boa aposta de lançamento para a Nintendo Switch. É um jogo que conseguem usar para demonstrar a consola e entreter tanto quem joga como quem está a ver, por isso é um óptimo jogo de lançamento para ter na vossa consola

Positivo:

  • Criatividade
  • Multijogador imediato
  • Boa utilização das capacidades da consola
  • É divertido ver os outros a jogar

Negativo:

  • Perde o fascínio depois de se conhecer os puzzles
  • Jogar sem correias não é prático
  • Acaba depressa

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x