Análise – Not For Broadcast: Episode 2

Devem-se lembrar de quando fiz uma antevisão a Not For Broadcast, na altura o jogo havia saído de Early Access e tinha disponível o primeiro episódio, juntamente com dois níveis extra. Este episódio continha uns quantos níveis que introduziam a história e as personagens, com o jogador a ficar preso num final sem saber como as coisas iriam correr no futuro. Uma vez que já falei um pouco do jogo na nossa antevisão, e de este capítulo adicionar apenas um conteúdo extra sem concluir o jogo em si, vou apenas focar-me no  que é novo.

Com a chegada do segundo episódio, que apresenta três novos níveis, Not For Broadcast começa a apresentar as ramificações das escolhas do jogador, quer através da publicidade passada ou do que o mesmo decide que é correcto ou incorrecto para a audiência.

Mas antes de mais, Not For Broadcast: Episode 2 fez algumas mudanças, com o maior destaque a ser a “interferência” que agora ao invés de ser um simples labirinto que o jogador tinha de guiar um ponto e evitar as paredes, agora adapta a forma de uma onda que vai mudando de forma e posição, cabendo ao jogador manter a imagem correcta para evitar que interferências ocorram com o programa. A versão original desta mecânica era mais simples e dava uma melhor oportunidade para o jogador respirar um pouco, enquanto que esta nova versão acaba por requerer mais atenção por parte do jogador, o que o distrai um pouco do que está a acontecer no programa.

Falando em novidades, o jogo conta com uma nova mecânica que é apresentada no terceiro capítulo do segundo episódio, onde é possível selecionar elementos extra como aplausos ou até risos de uma audiência imaginária. Sendo a sua introdução e tendo sido utilizado poucas vezes, a presença desta nova mecânica é discutível, não sendo algo a destacar mas também não sendo algo negativo e que cria algo diferente do habitual.

A maneira em como a vida pessoal do jogador, que está no papel de Alex, decorre, também teve algumas melhorias. O jogador continua a seleccionar respostas para o texto que aparece, ditando a sua vida familiar, mas desta vez é mais fácil de ver o que está a afectar a sua situação juntamente com as escolhas feitas durante a programação. É um pouco difícil ler o que é dito no final de cada capítulo, mas é fácil de entender o que as nossas escolhas afectaram já que nos é dito através de imagens e texto.

A história começa a tomar as suas liberdades com as nossas escolhas, apresentando as suas ramificações que começam a ser mais óbvias e também uma excelente prestação pelos actores em cena, conseguindo captar a nossa atenção a cada momento. Not For Broadcast: Episode 2 continua a não dar a conclusão da narrativa (tal como é óbvio), mas é o momento mais importante da história e que irá levar o jogador para a grande conclusão.

Positivo:

  • Prestação dos actores continua a ser excelente
  • Narrativa começa a ganhar terreno

Negativo:

  • Mudança de alguns minijogos pode não ter sido para o melhor

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x