Antevisão – Not For Broadcast

Not For Broadcast é uma ideia brilhante e um dos poucos projectos que é compreensível e faz sentido ter sido lançado em Early Access. Quem é familiar com FMVs (Full Motion Videos) ou quem não gosta do género, ficarão contentes em saber que vão encontrar algo diferente do habitual neste jogo.

Neste momento apenas os três primeiros capítulos de dez estão disponíveis, juntamente com dois níveis bónus “Lockdown”,The Telethon” e mais uns quantos extra. Mas Not For Broadcast já oferece no mínimo quatro horas de entretenimento, agarrando-vos por completo ao ecrã, mesmo que neste caso sejam vocês que estejam ao encargo do que dito ecrã apresenta.

O objectivo de Not For Broadcast é o de o jogador, um completo novato, dirigir um programa popular de notícias em directo. Para o fazer terão então de selecionar qual a câmara que está a passar para a televisão nacional, se querem ou não censurar palavrões, qual a publicidade que passa durante os intervalos e mais.

O jogo começa com simples momentos onde vai ensinando a pouco e pouco como funciona cada coisa, acrescentando mais elementos à medida que vão avançando na história. Isto porque Not For Broadcast não conta apenas com momentos aleatórios em cada nível, mas sim uma história continua e que irá mudar de acordo com as vossas decisões. Embora neste momento ainda não seja possível ver o que está para vir para além do tópico das eleições, e também de uma corporação que tem vindo a ficar mais popular.

Apesar de contar com apenas três níveis, Not For Broadcast já apresenta algumas mudanças de história conforme as vossas decisões. E se neste momento o jogo base demora cerca de quatro horas, caso decidam seguir os caminhos alternativos irão contar com mais conteúdo e narrativa que adicionam mais a este jogo. Para além disso existem alguns modos extra onde o jogador pode explorar cada nível à vontade, ou então num modo ainda mais difícil sem a ajuda de apoios visuais. Isto sem contar com os restantes níveis que serão adicionados mais tarde.

Entre cada nível o jogador tem momentos de puro texto sobre a sua vida familiar, escolhendo opções que embora não possam parecer, podem estar envolvidas com os eventos que estão a decorrer durante as notícias. Uma das possibilidades até é o de influenciar o que é popular com publicidade, caso o jogador tenha decidido investir na opção correcta durante estas sessões, o que poderá oferecer-lhe uma vida mais fácil.

Not For Broadcast apresenta momentos inacreditáveis, e que certamente dariam que falar caso acontecessem na vida real. Mas isso é parte do charme do jogo, pois a NotGames sabe como manter o jogador interessado no que está a acontecer, isto não só com o que está a acontecer durante cada nível, onde o jogador está freneticamente a fazer o seu dever, bem como nos momentos “backstage” que contém conversas bastantes interessantes e que dão mais personalidade às personagens.

À medida que o jogo vai avançando os níveis vão ficando ainda mais frenéticos, mas a narrativa juntamente com as personagens (que estão bem concebidas graças aos actores) agarram o interesse do jogador, fazendo com que este queira por mais independentemente da situação que vá encontrar.

Not For Broadcast está disponível em Early Access onde podem jogar três de dez capítulos, juntamente com dois níveis bónus e outro conteúdo extra. Podem adquirir o jogo na Steam por 16.79€ (preço pode estar sujeito a mudanças conforme novo conteúdo seja adicionado).

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram