Análise – Mugen Souls Z

mugen-souls-z-ana-top-pn

Mais uma vez, o universo de coisas tipicamente japonesas chega ao ocidente para ser açoitado em plena praça pública por pessoas que se sentem chocadas ou incomodadas por certas “liberdades” dessa cultura.

Mugen Souls é um dos jogos da Compile Heart que explora os mundos de Anime pseudo erótico, com personagem que normalmente associariam a jogos ou anime para crianças. O resultado, tal como o primeiro jogo é um misto entre uma coisa para fãs e exagero para todos os outros.

mugen-souls-z-data-europa-pn-n

Mugen Souls Z continua a história de ChouChou na sua demanda para conquistar a galáxia, até esta ser absorvida por um caixão, o que coloca Syrma como a personagem principal deste jogo.

Sendo uma personagem mais “portentosa”, Syrma é usada constantemente como o foco sexual da história, isto porque a maioria dos diálogos e acontecimentos são sempre virados para inuendos sexuais, a espaços, bastante explícitos.

mugen-souls-z-galeria-de-imagens-ingles-pn-n_00006

Quando comparado com algo como Conception 2, este puxa bem mais por aquilo que consideramos a “linha” limitadora. Isto faz com que a maioria dos diálogos sejam mais conteúdo que pouco serve para a história ou desenvolvimento de personagens, entrando na área do fan-service.

Os temas picantes passam da história para quase tudo o que podem encontrar na jogabilidade. A exploração dos mundos é constantemente interrompida para que as personagens possam falar sobre qualquer coisa longa, que pouco ajuda na demanda principal. Felizmente, quando comparado com o primeiro jogo, a viagem feita pelos mapas em 3D inclui muito menos lag, o que é bom, tendo em conta que os inimigos estão presentes no cenário e assim é mais fácil conseguir apanhá-los desprevenidos.

mugen-souls-z-imagens-abril-pn-n_00006

As lutas de Mugen Souls Z misturam elementos por turnos e acção. Cada personagem ataca no seu turno e podem fazer um certo número de movimentos dentro da arena de combate. O posicionamento é chave, pois ataques de área conseguem apanhar várias personagens, sejam vossas ou inimigos.

O combate é propositadamente exagerado e pessoas que gostam de coisas como os ataques com milhões de pontos de dano de Disgaea, vão achar piada a ver os números exagerados de dano que é possível dar em Mugen Souls Z. Isto porque não só podem fazer Mega ataques, como existe um sistema próprio para negociar com os inimigos.

mugen-souls-z-imagens-abril-pn-n_00001

Quando em combate, podem assumir poses sexuais diferentes, mais precisamente coisas como Sadist e Masochist. Os inimigos podem reagir bem ou mal a estas poses, podendo desencadear ainda mais vontade de combater, ou oferecer items à personagem. Apesar de estranho, este sistema é claramente mais acessível que o de charme do primeiro, que por vezes parecia muito mais aleatório.

Também de regresso estão as batalhas espaciais entre mechas. Estas continuam a ser combates simples de papel, pedra e tesoura, onde é mais o aparato visual do que a curva de exigência.

mugen-souls-z-galeria-de-imagens-ingles-pn-n_00005

Visualmente, Mugen Souls Z está ao nível que a Compile Heart já nos habituou. Desenhos e arte bem feitos, direcção artística bem conseguida, mas cenários e modelos em 3D pouco entusiasmantes. A banda sonora é divertida e alegre, mas destinada apenas a quem gosta deste género.

Mugen Souls Z é um jogo extremamente bipolar, mas claro no que toca ao seu público alvo. Se gostam de RPG japoneses mais picantes, então este jogo é para vocês, de qualquer forma, existem aqui vários problemas que persistem desde o primeiro, o que o impede de apelar aos fãs de RPG no global.

mugen-souls-z-imagens-abril-pn-n_00002

Positivo:

  • História e personagens com piada
  • Boa arte e direcção artística
  • Combate não depende tanto da sorte

Negativo:

  • Várias vozes de furar os tímpanos
  • A quantidade de conteúdo sexual chega a ser desconfortável
  • Gráficos tridimensionais fracos
  • Chou Chou é irritante

pn-bom-ana

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alpha

os japoneses também fazem muita coisa sem jeito nenhum lol

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x