Análise – Mighty Gunvolt

mighty-gunvolt-top-pn

Para acompanhar o lançamento de Azure Strike Gunvolt, a Inti Creates decidiu criar uma nova vertente para o jogo. Mighty Gunvolt é um run-and-gun com uma estética puramente 8-bit e que oferece uma aposta mais pequena e ligeiramente diferente do que o jogo original tenta fazer. Eis então que o jogo chega agora à eShop Europeia.

Este é um jogo que tem também uma certa conexão ao novo jogo da Comcept e Keiji Inafune, Mighty No.9. Apesar do jogo ser gratuito na compra de Azure Strike Gunvolt, as pessoas que participaram na campanha de Mighty No.9 também terão acesso ao mesmo sem qualquer custo adicional.

mighty-gunvolt-rev-1-pn

Mighty Gunvolt é um jogo que puxa fortemente uma inspiração num grande clássico da NES, Mega Man. Basicamente neste run-and-gun vamos atravessar os cincos cenários disponíveis no qual teremos que eliminar os vários inimigos que se encontram no ecrã, apanhar alguns items que beneficiam a nossa aventura e no final de cada cenário defrontar um boss.

Para tornar esta fórmula mais interessante, a Inti Creates adicionou três personagens jogáveis no qual podemos escolher no início do jogo e que oferecem estilos de combate diferentes, Gunvolt, Beck e Ekoro.

mighty-gunvolt-rev-2-pn

Gunvolt é o protagonista da série e que para além de atacar com a sua arma efectua poderes de proximidade que podem ser controlados com os botões direccionais. Beck é a personagem principal de Mighty No.9 e tem como ataque especial a possibilidade de fazer uma investida contra o inimigo. Por último, Ekoro é uma personagem jogável do jogo Gal Gun e que consegue converter pelo menos um inimigo ao lado dela.

Na verdade o jogo é bastante curto e possui uma estética de níveis bastante básica, não possuindo grande pontos que sejam de referenciar e que mostrem algum tipo de inovação mas mesmo assim não deixa de ser divertido testar esta experiência e variar entre os vários protagonistas para descobrir novas maneiras de passar o jogo.

mighty-gunvolt-rev-3-pn

Mighty Gunvolt possui uma apresentação retro inspirada no tempo das consolas em 8-bit onde tudo é feito por píxeis grandes e a música está focada nos chips de som de uma velhinha NES. Mesmo assim alguns dos cenários estão bem trabalhados e as personagens são facilmente perceptíveis mesmo com estilo artístico por trás.

Mighty Gunvolt é uma experiência simples e ingénua que poderá atrair mais aos fãs de jogos deste género. Se estão à procura de algo com mais sumo e inovador, então estão a olhar para o jogo errado.

Positivo:

  • Uma viagem nostálgica
  • Aventura bastante divertida
  • A inclusão de Beck oferece um vislumbre de Mighty No.9
  • Gratuito na compra de Azure Strike Gunvolt

Negativo:

  • Demasiado curto
  • Não traz nada de novo ao género

pn-bom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

Gostei tanto do jogo que comprei o DLC que traz 4 níveis novos.
O boss do 2º nível é mesmo tramado :/

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x