Análise – King’s Quest – Chapter 1: A Knight to Remember

kings-quest-a-knight-to-remember-rev-top-pn

King’s Quest é uma série com muitos anos que foi lançada originalmente em 1984 e pensada por uma produtora de nome Roberta Williams. Apesar de grande parte dos títulos terem tido uma recepção muito boa, a série caiu um pouco no esquecimento o que resultou até numa ausência de alguns anos até ao mais recente lançamento que aponta para 1998 com King’s Quest: Mask of Eternity.

Após algumas novas apostas e indecisões, King’s Quest esteve por pouco nas mãos da Telltale Games mas o projecto foi cancelado. A Activision Blizzard ressuscitou a Sierra Entertainment e deu a marca para as mãos do estúdio The Odd Gentleman que criou então o novo King’s Quest.

kings-quest-a-knight-to-remember-rev-8-pn

O primeiro capítulo que nos chega então é King’s Quest: A Knight to Remember. Este jogo mostra as origens do herói Graham que agora velho conta para os seus netos a história de como se tornou num cavaleiro no reino de Daventry. Grande parte da história mostra um herói fisicamente magro, um pouco desleixado e por vezes inseguro, mas que demonstra uma enorme coragem e até uma boa astúcia e inteligência para resolver os seus problemas.

Ao contrário dos primeiros jogos da série, este novo King’s Quest não é um point-and-click, mas sim um jogo de aventura. Continuamos a poder explorar os cenários em busca de pistas e a dar continuação à nossa história. Grande parte dos puzzles são de fácil resolução, havendo alguns que estão bem trabalhados e até bastante engraçados. O jogo introduz-nos a grande parte das mecânicas logo no início onde teremos que recuperar um espelho precioso que está em posse de um dragão enorme.

kings-quest-a-knight-to-remember-rev-4-pn

A interface é bastante simples havendo muito pouco por onde carregar, sendo que sempre que houver algo para interagir seremos notificado no ecrã. Normalmente a progressão do jogo é feita com puzzles do momento onde a solução encontra-se sempre bastante perto. Não iremos acumular muitas peças para depois serem usadas no futuro e isso ajuda bastante na progressão e criar momentos únicos e espontâneos.

Um dos pontos que mais cativa o jogador é sem dúvida o seu sentido de humor bastante apurado. Desde piadas físicas como outras verbais, o jogo não consegue parar de impressionar o jogador com umas boas tiras. As personagens são altamente hilariantes e bem trabalhadas. Quase todas elas conseguem corresponder a um estereótipo simples mas esta mistura bastante cómica e variada consegue manter o jogador bem entretido sem recorrer ao mesmo tipo de piadas.

kings-quest-a-knight-to-remember-rev-3-pn

Os cenários estáticos já são apanágio desta série e neste jogo este estilo mostra-se igual mas a beleza dos mesmos ajudam muito. Belas paisagens e alguns detalhes fazem deste jogo fácil de ser olhar, mesmo apesar da qualidade não ser a melhor. As actuações de voz estão também muito bem conseguidas contando com actores como Christopher Lloyd ou até Zelda Williams.

O ponto de ligação deste jogo é o facto de conseguir oferecer uma aventura convincente com um sentido de humor muito bem trabalhado. A jogabilidade simples é também um factor muito importante tornado este título ainda mais acessível.

kings-quest-a-knight-to-remember-rev-2-pn

King’s Quest – Chapter 1: A Knight to Remember é um regresso em grande! Esta série que esteve adormecida durante bastantes anos chega agora com um primeiro episódio que promete abrir o apetite para as inúmeras aventuras que nos esperam. Um título a não perder!

Positivo

  • Uma aventura descontraídapn-recomendado-ana
  • Momentos humorísticos bem conseguidos
  • Puzzles engraçados e bastante simples
  • Boa história
  • Boas animações e apresentação no geral…

Negativo

  • …mas a qualidade deixa um pouco a desejar
  • Impossibilidade de poder saltar cinemáticas já vistas

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

Devo arranjar o jogo quando saírem mais episódio mas é bom ver que o 1º episódio está a ter uma boa recepção.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x