Análise – Gunman Clive HD

gunman-clive-hd-rev-top-pn

A série Gunman Clive apareceu em dispositivos móveis e PC em 2012 mas bastou apenas um ano para ser também lançado na Nintendo 3DS. O sucesso foi positivo e no início deste ano vimos também ser lançada a sequela de nome Gunman Clive 2 na Nintendo 3DS. Esta relação positiva entre a Hörberg Productions e a Nintendo deu aso ao lançamento de Gunman Clive HD para a Wii U que vamos já de seguida analisar.

Gunman Clive é um run-and-gun com um conceito e história bastante clássico e banal. Salvar a filha do presidente numa cidade completamente dominada por bandidos e todo o tipo de engenhos mecânicos. O segundo jogo abriu mais o tema do jogo e colocou-o a navegar pelo mundo fora a derrotar bandidos.

gunman-clive-hd-rev-4-pn

Ambos os jogos portam-se muito bem na Wii U, não só na jogabilidade mas no departamento visual. Apesar de terem sido concebidos para ecrãs pequenos, esta versão HD porta-se muito bem em ecrãs maiores. A apresentação não foi claramente concebida para eles, havendo um pouco que poderá faltar para encher a vista, mas não ficaram arestas por polir certamente.

Gunman Clive 2 é o jogo que mais brilha no meio desta compilação e isto por ser o mais complexo no que toca ao departamento visual. Não só introduz elementos de shooting como também tem uma enorme variedade no que toca a cenários e utilização de elementos luminosos.

gunman-clive-hd-rev-5-pn

E isso nota-se rapidamente nesta versão HD. O segundo jogo faz parecer o primeiro um pouco como protótipo e isto sem menosprezar o título, mas é um facto de que a direcção artística de Gunman Clive 2 faz-se sentir muito mais. Os modelos e as animações em ambos os jogos não estão de qualquer forma esborratadas nem com partes menos nítidas, estando estas bem adaptadas à consola caseira da Nintendo.

Existem coisas que não poderão mudar neste jogo e que são sem dúvida o design de grande parte dos níveis e a longevidade do jogo em si. Ambos Gunman Clive utilizam um sistema de níveis bastante básico, e que se focam demasiado em elementos clássicos para derrotar os nossos inimigos. São poucos os momentos em que ficamos espantados no primeiro jogo, mas o que salva o segundo jogo são as partes mais ao género shooter.

gunman-clive-hd-rev-2-pn

Estes são também ambos jogos bastante pequenos com níveis curtos. Apesar de serem experiências bastante positivas dada à apresentação e o estilo, podiam estar mais trabalhados nos aspectos acima descritos. Esperamos então que o terceiro Gunman Clive traga uma maior complexidade.

Esta é sem dúvida uma compilação que poderá agradar aos que ainda estão para testar um jogo da série, mas não trará muito aos fãs que já os experimentaram. Se jogar Gunman Clive numa portátil nunca foi muito a vossa cena, então têm aqui uma alternativa que não defrauda aquilo que já conhecemos.

gunman-clive-hd-rev-1-pn

Gunman Clive HD é uma boa alternativa às versões portáteis, que apesar de trazer num único pack dois jogos, oferece uma melhoria visual que irá agradar mais aos novatos do que aos fãs.

Positivo:

  • Apresentação HD bem conseguida
  • Uma compilação de dois bons jogos
  • Jogabilidade não sofre com nesta versão
  • Gunman Clive 2 supera o primeiro em inúmeros aspectos

Negativo:

  • Sem grandes extras para além dos jogos em si
  • Jogos são ambos curtos

pn-bom-ana

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram