Alley Cat era um simulador de gato dos anos 80 altamente divertido

No início da indústria dos videojogos qualquer tipo de jogo era um risco e uma autêntica experiência que por vezes resultava, outras nem por isso. Neste caso em específico, podemos dizer que resultou mas o jogo acabou por cair na obscuridade mas nunca esquecido pelos fãs.

Controlando um gato de nome Freddy the Cat, vamos tentar angariar o maior número de pontos bem ao estilo clássico de videojogos sendo que estes pontos podem ser coleccionados de várias maneiras, seja a apanhar ratos, comer peixes ou até conseguir um autêntico bonus através de um beijo do amor da vida do protagonista, a gata Felicia.

O beco é o ponto principal deste jogo que funciona um pouco como hub mas encontra-se cheio de perigos. Desde o lixo que nos atiram das janelas aos cães enfurecidos que por lá passam, Freddy terá de entrar nas janelas das várias casa para iniciar os mini-jogos que temos para nós.

Através destes divertidíssimos mini-jogos vamos acumular mais pontos e até conseguir vidas extras se for possível. Estes jogos passam por nadar num aquário para comer os peixes que por lá nadam, mandar abaixo vasos e até comer ratos de um queijo suíço gigante…sim, é completamente estranho.

Mesmo assim, é um jogo altamente viciante e a sua natureza frenética mantém o jogador agarrado por algum tempo a discutir estratégias e a tentar conseguir o maior número de pontos possíveis.

Fiquem também com o seguinte vídeo que mostra o jogo em funcionamento e onde eu oferece um vislumbre do mesmo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x