Adeus PES! Bem-vindo eFootball!

Aquilo que há muito se especulava irá acontecer: a Konami pôs um fim à marca Pro Evolution Soccer.

A revelação foi feita pela própria companhia japonesa então eFootball irá substituir a marca PES.

A decisão não é inédita, até porque se retrocedermos alguns anos, e antes de ser Pro Evolution Soccer, a série chamava-se International Superstar Soccer ou ISS.

Voltando ainda à vertente ISS, lembro-me perfeitamente de jogar o clássico ISS Deluxe para a Super Nintendo e ficar encantado e altamente agarrado a esse clássico, apesar de que nessa altura jogava nas demo-units que estavam nos supermercados da altura.

Sendo assim, temos então uma nova fase de transição desta série de futebol, pelo que a Konami justifica ter havido uma enorme evolução técnica tanto na jogabilidade como gráfica para a mudança do nome.

Outra das transformações de destaque centra-se no facto do jogo passar a ser free-to-play ao invés de termos os lançamentos anuais. Espera-se que o jogo seja então actualizado sempre que necessário e ficaremos atentos para ver como tal se desenrola.

Veremos também como irá funcionar o sistema de monetização do jogo e se a aposta será forte em micro-transações ou noutro modelo parecido.

Teremos mais detalhes em breve do jogo talvez durante a Gamescom que decorre em Agosto, mas no site oficial já temos alguns detalhes interessantes como cross-play entre plataformas, um modo de criação de equipas, suporte para comandos nas versões Mobile, e Lionel Messi em destaque a mostrar o seu apoio ao jogo.

Isto tudo para dizer que a essência de Pro Evolution Soccer não irá desaparecer, o amor pelo futebol e a aposta num projecto focado na modalidade continuam a ser os focos principais da Konami, simplesmente houve uma mudança de formato e é isso que precisamos de pensar.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x