2013 Ano Frank Miller

Frank Miller, um dos mais conceituados contadores de histórias gráficas do mundo, entra no novo ano com 3 filmes em agenda: 300: Rise of an Empire, Sin City: A Dame to Kill For e The Wolverine.

Para quem não conhece o trabalho de Frank Miller, este norte-americano de 52 anos nascido em Olney, começou a escrever e a desenhar comics e romances gráficos muito cedo, criando spin-offs de várias personagens do imaginário DC e Marvel, como Batman e Iron Man.

Miller veio atirar uma pedra no charco do estilo de escrita e design dos “heróis com capa”, trazendo um visual e uma narrativa mais dark, agressiva e sórdida. Um pouco à imagem do que Christopher Nolan conseguiu na saga The Dark Knight.

No legado cinematográfico de Frank Miller, podemos enumerar participações na concepção de Robocop e adaptações de livros de Miller, como Sin City e 300.

 

The Wolverine

Realizado por James Mangold, com a colaboração na adaptação do guião por Christopher McQuarrie. O elenco conta com: Hugh Jackman, Will Yun Lee e Tao Okamoto. Estreia em Portugal a 25 de Julho.

 

300: Rise of an Empire

Realizado por Noam Murro e adaptado por  Kurt Johnstad. No elenco: Sullivan Stapleton, Rodrigo Santoro e Eva Green como Artemisa. Estreia em Portugal a 1 de Agosto.

 

Sin City: A Dame to Kill For

Escrito e Realizado por Frank Miller e Robert Rodriguez. O elenco conta com: Clive Owen, Jessica Alba, Mickey Rourke e Jaime King. Estreia a 4 de Outubro nos Estados Unidos.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nirvanes

O primeiro Sin City foi um grande filme, gostei muito… especialmente pelo visual estonteante. Espero que este siga a mesma linha.

_GM_

não sabia que ia sair um novo filme 300

Miguel Dias

Tenho a certeza de que serão todos bons filmes. É bom ver que estão a unir o útil ao agradável com o The Wolverine querendo tomar partido da franchise e procurando fazer um trabalho melhor que o filme anterior. Também gosto que esteja para sair um novo Sin City mas estou um pouco reticente relativamente ao novo 300. O primeiro é um excelente filme de pleno direito e não vejo o objectivo de fazerem uma sequela/prequela. Cumprimentos

Darks

Aprecio muito o trabalho dele e tenho quase a certeza que não irá desiludir este ano, muito pelo contrário.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x