Brotherhood Final Fantasy XV – Resumo Episódio 2: “Dogged Runner”

brotherhood-final-fantasy-xv

No segundo episódio de Brotherhood a história não resumiu o que se passou no primeiro. Que tinha terminado num suposto cliff hanger, com Noctis e a equipa a enfrentar o monstro que o havia posto em perigo de vida quando era mais novo.

O que este “novo” episódio vem representar é o motivo da existência de Brotherhood Final Fantasy XV, a introdução das personagens e a relação entre as mesmas. Sendo que este segundo episódio dá destaque a Prompto Argentum, o trapalhão favorito de todos.

Duas coisas que surpreenderam muitos neste episódio foi o ambiente escolar, e o facto de Prompto ter sido gordo enquanto criança. Coisa que ninguém esperava, uma vez que ele no presente é todo atlético e bem esculpido para um lingrinhas.

Começando pelo ambiente escolar. Uma vez que o jogo tem um ar mais western, foi sim uma surpresa, e algo que pareceu um pouco… ou talvez muito, fora de sítio. Bem como o facto de Noctis ter ido a uma escola pública onde todos sabiam que ele era príncipe. E sem guarda-costas aparentes por perto, caso algo dê para o torto.

Pondo isso de lado, a imagem central deste episódio é mesmo Prompto. Uma criança solitária que gosta de tirar fotografias, que aparentemente janta sempre sozinho, e comida do McDonald. Não seria muito importante mostrar os pais de Prompto, mas pelo menos uma explicação sobre o porquê de ele comer sozinho era necessária, uma vez que por exemplo, a mãe de Sora chama o seu filho para vir comer. E outro assunto dentro destes jantares são os McDonalds que Prompto come. Acredito que ele deve de comer outra comida, ou estaria muito pior em termos de saúde, sendo por isso que acho que o podiam ter mostrado a comer outra coisa, a gente percebe, ele é foi gordo.

É então que vem o resto da história, que algumas pessoas parecem ter desentendido. O motivo de Prompto ter emagrecido, e a forma em como se tornou amigo de Noctis. Sim, é verdade que Noctis, criança como era na altura, disse que Prompto era pesado quando o tentou levantar. Mas essa foi a realização que Prompto teve, e não a razão pela qual o mesmo começou a fazer exercício.

A razão que levou Prompto a emagrecer, e a tornar-se amigo de Noctis foi mesmo a carta de Luna. Que apôs ter investigado a quem pertencia o lenço da pessoa que ajudou o seu cão, descobriu que essa pessoa ia para a mesma escola que Noctis (e possivelmente mesma turma). Pedindo assim na carta para Prompto olhar por ele, coisa que o mesmo interpreta em não deixar o príncipe sozinho, e ser capaz de o ajudar/proteger caso algo corra mal. Daí o seu incentivo em fazer exercício, e o seu objectivo de apenas falar com ele quando tiver sucesso com o seu treino.

Admito que não é a história que esperava em como os dois se tornaram amigos. Mas acho que é uma boa ideia por parte da Square Enix em dividir estes episódios para explorar um pouco as personagens principais, e não fazer apenas um outro Last Order.