Antevisão – Codename STEAM

codename-steam-antevisão-top-pn

Codename STEAM foi revelado via Nintendo Direct e deixou muitos dos possuidores de uma 3DS com as expectativas em alta para este novo título. Este novo jogo está a ser produzido pela Intelligent Systems, estúdio responsável pela série Fire Emblem e até outros jogos mais recentes como Game & Wario.

Apesar do jogo estar ainda a alguns meses de ser lançado, a Nintendo começou a preparar os fãs para o seu lançamento e lançou uma versão demo para abrir o apetite. Sendo assim vamos dar-vos uma primeira impressão do jogo.

codename-steam-antevisão-3-pn

Codename STEAM é um jogo de estratégia por turnos, algo que a Intelligent Systems é exímia a produzir. Neste jogo com um tema steampunk e bastante patriótico, controlamos a personagem principal de nome Henry Fleming numa versão fictícia de Londres.

Neste jogo teremos controlar uma ou mais personagens pelos cenários que normalmente possuem uma estética mais afunilada e que mais se parecem com corredores. O objectivo centra-se em chegar à meta, só que até lá teremos vários inimigos no nosso caminho.

codename-steam-antevisão-2-pn

O jogo foca-se muito em vapor e nas capacidades que nos dá no que toca a deslocação, defesa e ataque. A cada turno teremos uma quantidade de vapor para usar e cabe à nossa inteligência e abordagem do jogo a maneira como iremos usá-lo.

Dependendo das personagens podemos usar uma certa quantidade de vapor e atacar, ou no caso da personagem principal, poupar essa mesma quantidade e finalizar o turno por forma a ficarmos em Overwatch. Este estado permite que o jogador ataque automaticamente um inimigo que se ponha na sua linha de visão enquanto se estiver a movimentar.

codename-steam-antevisão-1-pn

Nem só de ataque é que se vive neste jogo, sendo necessário parar para pensar e por vezes recuar um pouco na agressividade e pensar no que fazer a seguir.

Será que junto personagens para serem mais fortes juntas? Será que fico em Overwatch e espero por um pequeno lapso do inimigo? Fica ao vosso critério e deixa um bom espaço para manobra no que toca a esse aspecto.

codename-steam-antevisão-4-pn

Codename STEAM também promete ser um jogo com uma apresentação bastante atraente e com uma ideia muito própria do termos steampunk. Grande parte dos cenários desta demo estão munidos de tubos e metais, e isto mostra-se bastante bem nesta primeira fase.

A Intelligent Systems está a produzir um jogo com potencial que começa a dar cartas já nesta versão de demonstração. Vamos ver como é que a versão final se apresenta no dia 15 de Maio.

  • Nirvanes

    Achei muito porreiro, mas não faz mesmo nada o meu estilo. Vou passar.