Análise – Nintendo New Style Boutique 2: Fashion Forward

nintendo-new-style-boutique-2-pn-destaque

Se jogaram Nintendo New Style Boutique, então vão gostar do seu sucessor.

Nintendo New Style Boutique 2 dá um ar ao jogo de Alice no País das Maravilhas, tornando-o mais elegante e interessante.  O jogo começa com uma carta da vossa avó, que vos deixou uma chave pequenina que abre uma porta misteriosa, e surpresa das surpresas! A porta é minúscula.

Quando abrem a porta, conhecem Sophie, uma rapariga muito pequena e neta de uma senhora que costumava brincar com a vossa avó — no mundo de Sophie, para além da pequena porta numa cidade onde toda a gente adora moda, chamada Beaumonde.

Depois de Sophie vos encolher, surgem como uma personagem do sexo feminino criada a vosso gosto, usando várias ferramentas da personalização de personagem (e digo-vos, fiquei surpreendida com a quantidade de opções que temos ao nosso dispor, ainda são algumas)

nintendo-new-style-boutique-2-pn-8

Quando chegam a Beaumonde, Sophie conta que desde os tempos da vossa avó, que Beaumonde perdeu o gosto pela moda e o brilho que outrora tinha.

Como tal, pede-vos ajuda para esse brilho voltar, através da Boutique que Sophie –e agora vocês, também — gerem.

Ao longo da vossa missão, vão trabalhando e gerindo a loja, fazendo várias tarefas (gerir stock, atender clientes, combinar peças de roupa de maneira a criar novos conjuntos).

Cada cliente tem um pedido especial e pode gastar dinheiro até um limite específico, e com o stock de roupas que temos, o objetivo é criarmos um conjunto de acordo com o gosto do cliente e recomendar-lho e esperar que o cliente o queira comprar.

nintendo-new-style-boutique-2-pn-5

Há imensas roupas e são super giras e variadas, havendo até roupas de streetflow, AZ-USA e outras que variam de acordo com o estilo, indo de pop até gótico, asiático, entre outros.

Existem cerca de 19,000 peças de roupa, o que garante que irão gostar pelo menos de algumas (ou muitas, é mais provavel) se bem que muitas já vinham incluídas no jogo anterior. Não obstante, as roupas exclusivas a este jogo não ficam para trás.

Podem repor o stock da vossa loja no Exhibition Hall, onde encontram novos itens todos os dias, e com novas marcas.

Gostei imenso do facto de poderem mudar o visual da vossa loja, assim como o interior; podem mudar a forma como os productos estão expostos, os manequins, as montras, até a música de fundo e entre outros, dando um toque mais pessoal à loja e atraíndo mais clientes.


nintendo-new-style-boutique-2-pn-9

Quanto à gameplay de Nintendo New Style Boutique 2: Fashion Forward, esta é extremamente viciante.

O processo de venda consegue manter-nos interessados no jogo, começando por escolher o conjunto para o cliente.

Cada vez que conseguimos fazer um bom conjunto ou até mesmo o conjunto perfeito, a satisfação que isso nos traz é gratificante. Depois de escolhermos o conjunto, temos duas opções: mostrar o fato ao cliente ou dar-lho a experimentar. Ao mostrarmos o fato ao cliente, podemos saber o que ele acha do fato antes de tomarmos a decisão final e ao pedirmos que o experimente, não há volta atrás.

Claro que quanto mais arriscarmos, mais recompensas temos se acertarmos. Claro que existe o risco de falharmos e perdermos o cliente se não for aquilo que o cliente procura, mas vale a pena.

nintendo-new-style-boutique-2-pn-6

Apesar de notar algumas alterações desde o seu antecessor, a gameplay é muito semelhante à deste. Mesmo assim, Nintendo New Style Boutique 2: Fashion Forward consegue surpreender-nos com a quantidade de coisas que temos para fazer e  acaba por subir a fasquia para  jogos relacionados com moda.

Para além de podermos arranjar conjuntos para clientes, podemos cortar o cabelo destes, maquilhá-los, e até criar roupas novas.

Todas estas opções são carreiras diferentes que podemos seguir no jogo, e admito que gostei de tudo.

Por exemplo, como  cabeleireira achei giro podermos descobrir o porquê das pessoas quererem mudar o penteado, o que eles preferem e até aspectos da personalidade delas, já que podemos conversar com os clientes antes de lhes cortarmos o cabelo.

nintendo-new-style-boutique-2-pn-2

Já como designer, fiquei toda contente porque podemos combinar cortes, tecidos, padrões e cores da forma que quisermos e criarmos as nossas próprias roupas. Mas a cereja no topo do bolo é podermos criar a nossa marca e desenhar o logo desta.

Depois temos os desfiles onde escolhemos a roupa, penteado e maquilhagem e podemos desfilar com a roupa que criámos, usando botões para fazer poses e efeitos à medida que desfilamos na passerelle.

Há tanta coisa para fazer no jogo, que estamos sempre entretidos.

Outro aspecto interessante é o jogo usar um relógio em tempo real como no Animal Crossing, mas enquanto que no Animal Crossing se dorme, aqui isso não acontece.

nintendo-new-style-boutique-2-pn-1

Há muita coisa parecida com New Style Boutique, mas há imensas novidades em New Style Boutique 2 que nos deixam a querer jogar mais, como encontrar cores novas ao tirarmos fotografias a localizações novas dentro da cidade. É bastante divertido e vão ganhando cores para a vossa palette de maquilhagem.

O que mais me fez lembrar de Alice no País das Maravilhas foi o Caprice Chalet, onde podemos decorar quartos ao estilo de Happy Home Designer e usar itens que vamos encontrando à medida que vamos avançando no jogo, temos imensas opções para personalizar os quartos podendo passar horas e horas a decorar um só. De quartos podemos passar a restaurantes, lojas, entre outros.

Infelizmente, todas estas opções demoram algum tempo a desbloquear, e isso pode desmotivar-nos ao inicio. Quando digo algum tempo, digo pelo menos umas doze horas de jogo pois há imensa coisa para fazer até lá e conseguirem desbloquear o cabeleireiro, por exemplo.

nintendo-new-style-boutique-2-pn-11

Os pedidos dos clientes conseguem ser um pouco facéis de cumprir, embora existam alguns mais desafiantes (então os pedidos dos amiibos, ui!) como os do cabeleireiro e os de maquilhagem.

Uma coisa que acho que não deveriam ter excluído do jogo, é a possibilidade de escolher conjuntos para o sexo masculino. Enquanto que no primeiro New Style Boutique tínhamos essa opção, em New Style Boutique 2: Fashion Forward já não existe.

Como jogo de moda, Nintendo New Style Boutique 2: Fashion Forward não desilude e tem um visual interessante, que se enquadra bem no estilo de jogo em que se insere.

nintendo-new-style-boutique-2-pn-12

Os gráficos não puxam pela consola, mas são bonitos e as animações são super giras, embora se repitam bastante vezes.

O 3D dá um feeling de várias camadas ao jogo, sendo giro de ser jogar com o 3D ligado, apesar de preferir jogar com ele desligado.

Adorei  a banda sonora do jogo, as músicas ficam no ouvido e deixam-nos a querer mais, parecendo mesmo o estilo de músicas que ouviríamos na Nintendo EShop, muito upbeat e até mesmo cute. Não existem vozes no jogo, mas o diálogo entre personagens torna-o super divertido e dá-lhe um toque muito pessoal.

nintendo-new-style-boutique-2-pn-13

Apesar do jogo não puxar pelos gráficos da consola como referi, Nintendo New Style Boutique 2 Fashion Forward aproveita quase todas as funcionalidades da consola, desde o SpotPass arranjar nova roupa para o jogo até trocar informações de perfil e designs para os quartos do Chalet.

Outra modalidade bem aproveitada pelo jogo é o online, podendo partilhar quartos com outros jogadores através de códigos ao estilo de Dream Suite, e uma opção de multiplayer local que nos deixa visitar a cidade de amigos.

Podemos partilhar os nossos screenshots no Twitter e Tumblr graças ao Nintendo Image Share, que também nos permite trazer as nossas criações à vida a partir do modo de fotografia de realidade aumentada.

Por fim, é possível usar Amiibos com o jogo. Podemos desbloquear fatos baseados em determinados personagens, consoante o Amiibo usado para desbloquear o pedido.

nintendo-new-style-boutique-2-pn-10

Aparece um Mii com uma história relacionada com o Amiibo utilizado e que nos pede um conjunto de roupa dentro de um determinado tema. Se conseguirmos ajudar o Mii, ganhamos a roupa que este desbloqueia.

Graças a todas as funções e actividades existentes no jogo, Nintendo New Style Boutique 2 Forward consegue fazer com que joguemos praticamente todos os dias de forma a não perdermos nada do que se passa.

Se gostam de moda, dêem-lhe uma oportunidade e de certeza que não se vão arrepender.

Quanto a mim, vou voltar a Beaumonde City, tenho clientes por atender!

 

Positivo:

  • Muitas opções de personalização
  • Várias carreiras por onde escolher
  • Boa banda sonora
  • O processo de venda é divertido
  • Interacções com os Amiibos são bastante giras
  • O Caprice Chalet
  • 3D bem aproveitado

Negativo:

  • São precisas muitas horas de jogo para se desbloquear algumas funções mais divertidas
  • Não puxa pelos gráficos da consola

 

pn-muitobom-ana

 

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x