Xbox Series X em frigorífico é um episódio positivo

Ter uma Xbox Series X não tem vindo a ser uma tarefa fácil, especialmente à medida que o Natal se aproxima, tanto a consola Premium da Xbox como a PS5 são raras ou inexistentes nas prateleiras das lojas.

Isso faz com que cada uma delas tenha gerado todo o seu universo de histórias, memes e piadas em redor do seu aspecto e lançamento, especialmente daqueles que não conseguiram por as mãos numa e querem “rebentar” o entusiasmo dos que compraram uma.

Todos vimos os memes de que a PS5 parece um router e também vimos que a Xbox Series X podia ser um frigorífico. Se a Sony não disse nada em relação ao aspecto da sua consola, a Microsoft levou tudo em tom de brincadeira e resolveu responder às tendências com humor.

Por isso mesmo, se a Xbox Series X parece um frigorífico, há que lançar a mesma como um e se as primieras unidades em tamanho real foram limitadas e para influencers, agora já é possível comprar a uma versão pequena para ter em casa e levar para qualquer lado. Mesmo que funcione, é claro que isto é uma coisa de coleccionadores e apesar disso, o preço de venda não é assim tão absurdo, estando nos 100 euros. Infelizmente, não o vamos poder comprar em Portugal, mas vão haver vários países a vender.

Toda esta conversa até aqui tem um propósito e ainda bem que ficaram até esta parte, pois é a partir daqui que o título faz mais sentido.

Se costumam acompanhar notícias de consumo no geral, é muito comum ver como a vasta maioria das companhias não são grandes fãs de ser alvo de chacota ou memes e são muito poucas aquelas que aderem à onda de forma desportiva. É uma forma de marketing que mostra alguma “pele rija”, mas que também cria alguma barreira fria com os consumidores.

O frigorífico da Xbox Series X é um perfeito exemplo de como uma companhia pode abraçar um meme, lucrar com ele e ainda mostrar como consegue estar à vontade com a sua comunidade e transformar uma situação de quase bulling digital em uma celebração engraçada e bem disposta.

O mundo devia ter mais episódios destes, onde as companhias deviam mostrar que ainda são humanas e que estão cientes das piadas e das brincadeiras e que podem sempre participar delas. A verdade é que têm muito mais a ganhar do que perder se forem inteligentes para perceber as origens e qual o intuito dos memes. Neste caso, a Microsoft acertou em cheio.

Isto faz com que até eu tenha vontade de ter um mini-frigorífico da Xbox Series X e a minha sala de jogo até está bem próxima da cozinha.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x