Xbox One permite jogar jogos usados

A conferência de ontem da Xbox One levantou várias questões que deixaram muitos dos jogadores confusos, especialmente a questão da ligação constante à Internet e utilização de jogos usados.

Embora a questão do online ainda não tenha sido totalmente esclarecida, segundo contou Phill Harrison ao Eurogamer, os jogos usados ou que sejam de outras pessoas podem ser usados na vossa Xbox One.

“Não podemos jogar ao mesmo tempo, mas o disco é a chave para jogar. Posso ir à vossa casa, dar-vos o disco e podem jogar também. O que estamos a fazer com a permissão digital é igual. Se estou a jogar com esse disco, o qual está instalado no disco rígido da minha Xbox One, todas as pessoas na minha casa com permissão para usar a minha Xbox One, podem usar esse conteúdo. Posso dar ao meu filho e ele pode jogar no mesmo sistema.”

Entretanto, Tony Bartel da Gamestop confirmou à Forbes o mesmo cenário.

“Tanto a Sony como a Microsoft confirmaram que os seus jogos podem ser vendidos como usados e isso é o que tínhamos antecipado. É uma forma reconhecida de fazer com que estes jogos fiquem acessíveis. Todas as plataformas percebem isso.”

Tony Bartel tentou explicar também a questão da retrocompatibilidade.

“Quando as pessoas passaram para a PS3, acabaram por vender as suas consolas antigas e colecções, por isso é que a Sony resolveu não apoiar a retrocompatibilidade com as versões mais recentes da PS3. Por isso é que o “compra, vende, troca” funciona bem, pois permite que as pessoas comprem novos jogos ao trocar os antigos. Estamos à espera de ver o mesmo a acontecer na transição para a PS4 e a Xbox One.

O que acham destas declarações? Parece que temos um futuro melhor? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LFO

Yeah, but at what cost??? WHAT COST?!?!?!?!?

FoxRS

A famosa estratégia de assustar com uma coisa má, depois corrigir com uma coisa menos má, para ficarmos contentes por ficarmos com uma coisa pior do que antes.

Isso da ausência de retrocompatibilidade é apenas uma forma de poder trazer jogos já feitos e vendê-los outra vez por um preço absurdo. Se não fosse novidade…

Kanudo

É engraçado como há uns anos atrás, a falta de retrocompatibilidade numa consola nova não era problema nenhum, talvez até chegar a PS2 que permitia jogar os jogos da PSone.

O melhor mesmo é guardar as consolas antigas. Eu sei que era mais prático jogar tudo na mesma máquina, mas afinal de contas, nós compramos consolas novas para jogar jogos novos, não jogos que compramos há 10 anos atrás.

FoxRS

Obviamente, mas da mesma maneira que gosto de pegar num jogo antigo de PC (say, Roller Coaster Tycoon 1 xD) e jogar no meu computador “moderno”, já joguei várias vezes jogos PS2 tendo a PS3 e, claro, tenho que ligar a velha, sempre que quero fazê-lo Não compramos consolas novas para jogar antigos, mas uma coisa não impede a outra (ou não devia impedir).

Kanudo

Isso é um dos aspectos práticos do PC, podes jogar quase qualquer coisa. Com as consolas a história já é diferente, como é um sistema mais fechado só jogas aquilo que eles te deixarem. É verdade que a expansão da distribuição digital tem permitido jogar jogos antigos mais facilmente mas é apenas vantajoso para quem já não tem o jogo.

Silver4000

Eu não percebi…
Claro, a ideia de ser preciso o disco para jogar não é novidade (o tipo quer nos fazer passar por imbecis?), agora essa do Digital não entendi como funciona.

Kanudo

Alguém lembra-se dos tempos em que bastava comprar um jogo na loja, colocar o jogo na consola e jogar imediatamente sem estar ligado a contas online ou fazer instalações? Pois eu também não…

_GM_

Eu lembro-me.. nos belos tempos da NES

José Saraiva

Na apresentação nao tiveram nem coragem de desmentir rumores acerca dos jogos usados, vao poder ser usados sim mas isso aprenderam muito bem com a EA e podemos jogar um jogo que um amigo tenha comprado por uma taxa tipo online pass.

Squall_jb

Futuro melhor????’Onde?????Não vejo nada pá

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x