O site MCV contêm informações sobre o sistema que a Microsoft irá usar para os jogos usados.
Tanto a Microsoft como a publicadora do jogo ficam com parte desta nova venda, mas as lojas poderão vender o jogo usado ao preço que quiserem.
Funciona da seguinte maneira:
Um jogador entra numa loja que aceita jogos usados e entrega o jogo que deseja vender. Esta venda só será possível com lojas que aceitem os termos da Microsoft e que estejam integrados no sistema cloud Azure de jogos usados.
O jogo é então registado como trocado no sistema da Microsoft. O consumidor que entregou o jogo verá o título ser apagado da sua conta, isto poderá estar alinhado com as declarações de Phil Harrison de que a consola terá que se ligar à internet a cada 24h para estar em sintonia com os servidores da Microsoft.
A loja poderá então vender o jogo usado ao preço que quiserem, mas como parte do sistema da publicadora do jogo esta receberá uma percentagem desta venda, tal como a Microsoft. A loja receberá o resto.
The retailer can then sell the pre-owned game at whatever price they like, although as part of the system the publisher of the title in question will automatically receive a percentage cut of the sale. As will Microsoft. The retailer will pocket the rest.
- Call of Duty: Modern Warfare 4 levanta expetativas cautelosas - Maio 28, 2026
- State of Play vai ser transmitido a 2 de Junho - Maio 20, 2026
- Dragon Quest integrado no World Video Game Hall of Fame - Maio 7, 2026
