Xbox One – Como os jogos usados serão vendidos

O site MCV contêm informações sobre o sistema que a Microsoft irá usar para os jogos usados.

Tanto a Microsoft como a publicadora do jogo ficam com parte desta nova venda, mas as lojas poderão vender o jogo usado ao preço que quiserem.

Funciona da seguinte maneira:

Um jogador entra numa loja que aceita jogos usados e entrega o jogo que deseja vender. Esta venda só será possível com lojas que aceitem os termos da Microsoft e que estejam integrados no sistema cloud Azure de jogos usados.

O jogo é então registado como trocado no sistema da Microsoft. O consumidor que entregou o jogo verá o título ser apagado da sua conta, isto poderá estar alinhado com as declarações de Phil Harrison de que a consola terá que se ligar à internet a cada 24h para estar em sintonia com os servidores da Microsoft.

A loja poderá então vender o jogo usado ao preço que quiserem, mas como parte do sistema da publicadora do jogo esta receberá uma percentagem desta venda, tal como a Microsoft. A loja receberá o resto.

The retailer can then sell the pre-owned game at whatever price they like, although as part of the system the publisher of the title in question will automatically receive a percentage cut of the sale. As will Microsoft. The retailer will pocket the rest.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

E se eu vender os meus jogos a uma pessoa qualquer? É que as vezes vai-se a uma loja e queremos vender um jogo que tem um preço justo de 10 ou mesmo 15€ e a loja diz-nos que só pode dar 5€ por ele…

Silver4000

Vendes o jogo e depois ligas à Microsoft:
– Oi! Microsoft, vendi um jogo a uma pessoa, façam là o favor de o apagar da minha conta.

Depois ou eles o apagam, ou não apagam, ou apagam todos os que tens (nesse caso é so voltar a instalar), ou então banem-te XD

Ou então ligas e dizes que foste roubado. Eles devem estar a marimbar-se em dar-te um novo, mas pelo menos devem de apagar da tua conta o antigo. Se mandarem o novo, vendes o antigo e registas o novo, para eles não desconfiar XD

Marco Fernandes

Quem dera às empresas de Electrodomésticos, Sistemas de Entretenimento, etc receber duas vezes pelo mesmo produto! Se compramos um jogo usado “coitadinha da Microsoft e da Sony”, se vendemos um frigorífico usado “No problem!”…

Se vão receber duas vezes por um jogo só ao menos que os jogos novos sejam MUITO MAIS BARATOS (o que não vai acontecer –‘)

Silver4000

Li noutro sitio que a Microsoft cobraria cerca de 35$ pela activação de um jogo sem o seu respectivo codigo.

é verdade?

quer dizer que, eu vendo o jogo e acontece isto que dizem na noticia, mas depois a pessoa que vai comprar o jogo em 2a mão, que certamente pagarà mais caro, por o lucro ser dividido para 3 companhias, ainda terà que dar 35$ para poder desbloquear o jogo? Então agora serà Unlock Pass, em vez de Online Pass.

Cerberus Batista

que delicia minha gente….. é que nem vou dizer mais nada a serio se a ps4 cumprir com o que disse ate agora e ainda tiverem uma carta na manga a xbox vai a vida sem problemas.

FoxRS

Eu nunca vou comprar uma Xbox One.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x