Virtua Fighter celebra 20 anos com novo site

virtua-fighter-20-anos-site-pn-n

Virtua Fighter iniciou as celebrações do seu vigésimo aniversário e a SEGA abriu um novo site para a franquia.

Por agora o site ainda está algo cru e mostra apenas um teaser do primeiro jogo lançado nas arcades e Sega Saturn.

Se tudo correr bem, pode ser que a SEGA esteja a trabalhar num anuncio especial.

Ainda parece que foi ontem que joguei Virtua Fighter pela primeira vez e disse que os gráficos não podiam ficar melhor que aquilo. Como as coisas evoluíram. Quais as vossas recordações do primeiro Virtua Fighter?

Podem visitar o site aqui e ver o teaser de Virtua Fighter em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Nunca tive uma Sega Saturn, assim como muitas outras consolas, infelizmente. No entanto eu joguei este jogo. Sou dos Açores, mas estava de férias em Lisboa, mais precisamente Odivelas. Tinha 10 anos e estava na casa de uma prima. O marido dela faz musicas para alguns cantores, e ele estava sempre no computador a trabalhar. Por isso, e visto que na altura não sabia muito mexer em computadores, eu não podia jogar no computador dele. E como eles não tinham filhos, não havia nenhuma consola lá para jogar. No entanto, o marido da minha prima conseguiu que lhe emprestassem uma Sega Saturn com alguns jogos. Havia um ou outro jogo que não funcionava porque o disco estava riscado, havia um ou outro jogo que era demo, e depois havia este jogo. Virtua Fighter.

Naquela época eu dormia num colchão que ficava no chão da sala de jantar deles. A sala ainda não estava mobilada. Mas lá deixaram a consola e uma TV pequena. Mal eu acordava, a primeira coisa que via a minha frente era uma TV e a consola. Ao meu lado tinha o comando da TV e os jogos. Como minha prima e seu marido trabalhavam bem cedo, eu acordava sozinho e ficava a jogar. Acordava, lavava-me, tomava o pequeno-almoço, via alguns desenhos animados na TV e depois metia-me a jogar Sega Saturn. E este deve ter sido o jogo que mais joguei.

Gostava muito dos gráficos, mas o que gostava mais era das paisagens de fundo. Os efeitos sonoros eram fixes. O personagem que usara praticamente sempre chamava-se Lau Chan. Ele era rápido a dar murros. Eu basicamente pressionava sempre o botão de murros até o adversário sair do ringue. Algumas vezes isso resultava, outras nem tanto. Especialmente contra dois personagens, que foram os que tive mais dificuldade: Pai Chan e o boss do jogo, Dural. A Pai Chan era complicada de derrotar porque ela atacava muito. As vezes dava porrada nela para ver se ela saia do ringue, e ela virava-se para trás das minhas costas e com uns 2 ou 3 ataques quem ficava fora do ringue era eu.. 😛

Já o Dural, ele era o boss do jogo. Tinha que o derrotar não duas mas três vezes. Ele usava ataques de todos os outros personagens, e era bem pesado. Mesmo assim, por várias vezes consegui derrotá-lo. De qualquer das formas, foi um jogo que tive o prazer de jogar quando estava de férias. Um jogo com boa jogabilidade, boa banda sonora, e que fez parte da minha infância.

É pena que a série Virtua Fighter não seja daquelas séries de luta com muitos fãs.. mas cá espero pelas novas novidades da série.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x