Twitch Plays Pokémon terminou Pokémon Crystal mas valerá a pena continuar?

twitch-plays-pokemon-pokemon-crystal-red-pn-n1

Depois de uma campanha épica em Pokémon Red que terminou com a vitória de Red perante Blue no final da Elite Four, a comunidade do Twitch conseguiu bater Pokémon Crystal.

Embora com menos espectadores e menos lendas para contar, Pokémon Crystal ofereceu um bom número de dias e peripécias aos seus espectadores.

Depois da derrota da Elite Four, o Twitch conseguiu superar Kanto e chegar a Mount Silver com a sua equipa, composta pelo Feraligatr (Lazor Gator), Pidgeot, Steelix, Espeon e Dragonite.

O Rom do jogo foi alterado para que Red pudesse usar os Pokémon da primeira geração, tendo consigo o Pidgeot, o Lord Helix Omastar, Nidoking, Zapdos, Lapras e o Venomoth.

O combate terminou com a vitória do Feraligatr frente ao Bird Jesus. Podem ver o combate aqui:

Dentro em breve irá arrancar a terceira temporada do jogo, a qual será baseada em Pokémon Emerald, a terceira geração de jogos. Mas será realmente uma boa ideia? Será que ainda há vida neste projecto?

Na primeira geração de Twitch Plays Pokémon, este foi o projecto com mais visualização do Twitch, tendo atingido volumes de visualização e comentários realmente colossais. Todos queriam ver se Red conseguia derrotar a Sabrina, passar a Pokémon Tower, a Safari Zone, ressuscitar o Hellix, entre outras peripécias.

A segunda temporada acabou por ter um grande arranque, mas foi perdendo gás ao longo que ia avançado, porque? Vários factores, mas nenhum deles ligado ao projecto em si, mas sim aos espectadores.

Pokémon Red foi uma novidade, um projecto inovador que todos queriam ver como ia correr, se alguma vez seria possível chegar à Elite Four e vencer o jogo. O factor novidade e aleatoriedade dos processos era aquilo que torna esta transmissão em algo tão interessante. Mas se isso esteve cá na segunda geração, porque não obteve o mesmo sucesso?

twitch-plays-pokemon-prince-omelete-hyperbeam-pn-n

Para começar, a novidade é o factor mais importante. A segunda geração acabou por ser mais do mesmo, mas os jogadores queriam acima de tudo, progresso, afinal, já sabiam que era possível bater o jogo, e estar mais do que uma hora presos em algum sítio já era um impeditivo ao mesmo.

Além disso, depois de toda a história e lendas que se criaram em redor da primeira geração, muitos quiseram forçar os mitos de outros tempos nestes Pokémon. Como é óbvio, não existem substitutos, e quando estes são forçados, perdem grande parte da sua piada. Quem acabou por aproveitar melhor esta geração foram aqueles que não estavam com grandes expectativas ou não desejavam algo igual à primeira geração. Estavam prontos para deixar o rumo do jogo fluir livremente.

Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire são a minha geração favorita, por isso estou bastante curioso para ver o que vai acontecer nesta nova região. Mas será realmente que vale a pena? Eu acho que sim, mas será ainda melhor se deixarmos as lendas e mitos para trás e seja criada toda a uma nova história baseada não no passado, mas na aventura em si.

twitch-plays-pokemon-pokemon-crystal-red-pn-n2

Acompanharam esta temporada de Twitch Plays Pokémon? Vão seguir a próxima, ou já estão a perder o interesse? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tylarth

É engraçado ir dando umas espreitadelas, mas já mais esquecerei o lord helix, abk the chameleon, atv dragon slayer. A segunda geração começou logo mal pois teimaram em só evoluir o totodile e o que mais se via era pessoal a dizer “dock the croc” porque era ele que ganhava sempre as batalhas.
Espero que esta terceira geração, a minha favorita também, traga novas histórias, e agora à moda do twitch ” Mudkip or riot”

_GM_

Honestamente.. não gostei muito da 3ª geração portanto será uma geração que poucas vezes vou visitar.

Mas gostei de ver a épica batalha entre AJ e RED 😛

João Barata

Muitas pessoas têm hate pela 3º geração, sinceramente não sei porque. É a minha 2º geração preferida, foi a primeira que joguei.

_GM_

A resposta que dou a ti é a mesma que dei ao tylarth.

tylarth

Shame on you! 3rd gen rules.
Foi a minha geração favorita, e tem as melhores musicas no que toca a combates, na minha opinião claro xD

_GM_

Epá eu já explico.

Quando vi Pokemon Ruby pela primeira vez (foi num emulador) não gostei do aspecto visual do jogo. Era totalmente diferente do Pokemon Red e Pokemon Crystal. Preferia o visual “8bit” do que o visual novo aplicado nessa geração.

Depois também foi a música. As primeiras duas gerações tinham música com sons “a la 8bit”. Já o Pokemon Ruby não tinha.

Além disso, o design dos Pokemons. Eu era uma pessoa que escolhia uma equipa de Pokemons mais em base do design deles do que outra coisa. E nesta geração foram poucos os Pokemons que eu gostava, em termos de design. Isso fez com que a minha equipa fosse composta por poucos Pokemons.

A juntar a isso tudo o facto de o anime que correspondia o Pokemon Ruby/Sapphire, de nome Pokemon Advance, não gostei dele.. acabei por perder interesse em Pokemon a partir desta geração.

Por outras palavras, o que para alguns era considerado uma novidade bem vinda, para mim acabou por ser algo demasiado diferente do original. Mas um dia eu vou dar uma segunda oportunidade a 3ª geração, de preferência num Gameboy Advance, visto que o Daniel e outros já me disseram que o aspecto do jogo num GBA é melhor.

Btw, também cheguei a jogar o Pokemon FireRed…. e preferi jogar o original. Cenas minhas 😛

Silver4000

”Feraligatr (Lazor Gator), Pidgeot, Steelix, Espeon e Dragonite”
LazorGator, nao sei, Solid Snake, nao me lembro, Kattie, e nao falta um?
Eu também acho que uma nova geração seria grande coisa, mas esta jà naoestà ligada aos jogos anteriores e talvez consiga safar-se disso. A ver.

tylarth

pidgeot é o Brian, just want’s to be himself
espeon é o burrito (aquela coisa mexicana que se come)
dragonite é a princesa Kate que viu os pais serem mortos ás mãos de um dragon slayer chamado ATV

BigMacPT

Eu acompanhei com grande emoção a primeira parte desta 2ª geração, até consegui assistir ao vivo eles a ganharam a primeira poke liga. Depois disso não assisti mais infelizmente, mais por falta de tempo do que outra coisa. Na minha opinião vale a pena continuar visto que é sempre um conceito engraçado e haverá sempre pessoas interessadas, mesmo que sejam apenas 5mil, o que já é um grande número para streams na twitch. É verdade que nunca mais vai ter o mesmo impacto que a primeira gen teve mas acho que falo por todos os hardcore fans de pokemon (como eu) que vale a pena continuar , pelo menos até à 5ª geração. A 6ª vai ser mais complicada visto que a personagem mexe-se livremente mas não será impossível

Kanudo

Por mim podem continuar. Eu vi esta playthrough aos bocadinhos, tal como fiz no 1º, mas eu adoro as histórias e mitos que criam à volta do que acontece (só vendo essa última imagem já fico com feels).

O Pokémon Ruby deve ter sido o Pokémon que mais joguei, portanto até estou curioso para ver o que está para vir, principalmente naquelas partes do jogo que não vão conseguir passar sem mods xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x