Top PróximoNível – 10 Jogos mais Estranhos

top-jogos-mais-estranhos-pn

Os videojogos são uma forma de expressão artística que podem seguir padrões bastante simples e básicos, ou então caminhos completamente estranhos.

É da última hipótese que vamos falar neste novo Top. Basicamente irei numerar os videojogos que eu acho que são os mais estranhos que joguei até hoje.

Fiquem então com o Top 10 dos Jogos mais Estranhos do PróximoNível.

top-jogos-mais-estranhos-lsd-pn

LSD Dream Emulator

PSOne – 1998

Quem é que no seu perfeito juízo vai chamar o seu videojogo de LSD? Já li nomes maus, mas este é um daqueles que era rapidamente reprovado por mim. O que vale é que o nome encaixa perfeitamente no jogo em questão.

É simplesmente uma das experiências mais estranhas e arrepiantes que já testemunhei. O jogo é uma passagem por vários cenários estranhíssimos e com transições dignas de um pesadelo.

Existem várias criaturas neste jogo que são tirados dos piores pesadelos de uma pessoa, sendo elas tanto aterradoras como simplesmente bizarras.

Sem dúvida um jogo não aconselhável para se jogar durante a noite ou quando se está sozinho em casa.

top-jogos-mais-estranhos-katamari-pn

Katamari

PS2 – 2004 (Katamari Damacy)

A série Katamari tem uma quantidade de fãs invejável e até é facilmente compreensível, os jogos têm uma apresentação charmosa e uma jogabilidade bastante simples.

Os jogos têm um tema divertido e são bastante acessíveis, mas no que toca a objectivo é das experiências mais estranhas que já vimos.

O ingrediente principal deste jogo centra-se em rebolarmos uma bola chamada Katamari que cola todos os items que conseguir tocar. Chega ao ponto de ficar uma bola gigantesca com todo o tipo de objectos agarrados, como pessoas, carros, vacas, prédios, entre outras coisas. É inovador e diferente, mas estranho.

top-jogos-mais-estranhos-locoroco-pn

LocoRoco

PSP – 2006

LocoRoco é um dos jogos mais adoráveis que alguma vez experimentei, mas mesmo assim não deixa de ser um pouco estranho.

Praticamente tudo neste jogo torna-o especial, desde a língua incompreensível que as personagens usam para comunicar, passando pela música, até à jogabilidade rotacional para movimentarmos as personagens.

Só o facto de que houve alguém que pensou em criar um jogo onde criaturas gelatinosas são adoráveis, falam uma língua que ninguém entende e absorvem outras criaturas gelatinosas, é por si digno de estar neste top.

top-jogos-mais-estranhos-cheetahmen-pn

The Cheetahman

NES – 1991

Cheetahman é mau demais para um videojogo. O conceito baseou-se na criação de um grupo de quatro chitas onde cada uma delas tem a sua habilidade especial.

Isto numa altura em que as Tartarugas Ninja estão no seu auge torna a jogada um pouco suicida. Ao menos esforçaram-se em criar um bom jogo…certo?

Não, Cheetahman é um jogo horrível, com problemas de desempenho absurdos e uma construção completamente preguiçosa. Horrível e estranho demais.

top-jogos-mais-estranhos-jfk-reloaded-pn

JFK Reloaded

PC – 2004

Péssima ideia! De vez em quando existem pequenas almas que não têm grandes problemas em criar jogos baseados em eventos trágicos, e é escusado dizer que é uma atitude estúpida.

JFK Reloaded é mesmo isso que o nome afirma, é basicamente um jogo onde vamos reencenar o trágico dia 22 de Dezembro de 1960, onde o presidente John Kennedy foi assassinado enquanto desfilava pelas ruas de Dallas.

Se tiverem coragem para testar este JFK Reloaded, vão conseguir rir com algumas físicas que colocaram neste jogo e situações pouco vulgares.

top-jogos-mais-estranhos-custers-revenge-pn

Custer’s Revenge

Atari 2600 – 1982

Custer’s Revenge…por onde devo começar? Jogos para adultos não é algo invulgar neste nosso meio, sendo que esses mesmos já existem há vários anos.

O problema neste jogo não se centra em ser mais um jogo para adultos, mas sim aquilo que fazemos neste jogo.

Basicamente somos um cowboy à procura de vingança, e essa vingança é encontrada ao violarmos uma índia que está amarrada a um poste enquanto evitamos flechas que vão caindo do céu. Que ideia de génio…

top-jogos-mais-estranhos-killer7-pn

Killer 7

PS2/GameCube – 2005

Existem inúmeros fãs do produtor Suda 51 e alguns dos seus jogos são experiências bastante hilariantes e inovadoras.

Mas existe um jogo que consegue ser mais estranho que todos os outros, falo claro de Killer 7.

Apesar de ser um shooter bastante eficaz, a sua vertente paranormal consegue criar momentos altamente WTF, com criaturas agarradas ao tecto a largar ovos que se transformam noutros inimigos.

Este é mais um daqueles jogos que parece ser tirado de um dos nossos piores pesadelos.

Cheguei a dizer que a personagem principal sofre de personalidade múltipla e pode transformar-se fisicamente nessas personalidades?

top-jogos-mais-estranhos-seaman-pn

Seaman

Dreamcast – 1999

Uau, talvez o jogo mais estranho de toda esta lista. Seaman é um jogo que foi lançado exclusivamente para a Dreamcast em 1999 tendo tido uma sequela para a PS2 mais tarde.

Apesar de parecer ser um jogo onde simplesmente tratamos de peixes, o problema entra quando descobrimos que esses ditos peixes têm caras de homem.

Este é um jogo de culto onde a comunicação era feita através do microfone da Dreamcast, mas infelizmente não era dos melhores.

top-jogos-mais-estranhos-zombie-nation-pn

Zombie Nation

NES – 1990

Zombie Nation foi lançado para a NES em 1991 e é mais um perfeito exemplo de que a imaginação não tem limites.

O jogo é um shooter horizontal onde controlamos…uma cabeça decapitada. Essa cabeça pertence a samurai e lança bolas de fogo contras os vários inimigos…what?

É também possível controlar uma máscara kabuki, tornando o jogo ainda mais estranho. Agora entende-se o porquê de não conhecermos o estúdio KAZe de lado nenhum.

top-jogos-mais-estranhos-happy-wheels-pn

Happy Wheels

Web Browser – 2010

Seja de frisar que Happy Wheels é um dos jogos mais hilariantes que alguma vez joguei.

É o perfeito caso de ser um jogo estupidamente hilariante. Basicamente temos que chegar à meta com a nossa personagem intacta, e quando digo intacta falo em chegar com os membros do corpo no sítio.

Desde deficientes em cadeira de rodas, conduzir num segway até levar uma criança numa bicicleta, Happy Wheels não traça limites no que toca a personagens jogáveis.

É horrível ver as personagens morrerem nos cenários mais sádicos alguma vez imaginados, mas também é de chorar a rir a ver a maneira como elas se arrastam para chegar à meta.

__

Esta foi a nossa lista, mas podem deixar as vossas sugestões e até experiências pessoas sobre algum jogo em particular na secção dos comentários.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

LSD Dream Simulator GOTY.
Exijo um HD Remaster jà.

tylarth

Já tinha ouvido falar em alguns destes, no entanto aquele do peixe para a dreamcast faz-me ter pesadelos só de olhar para aquilo.

golden guy

Eu lembro-me de jogar yume nikki e aquilo era estranho de jogar

BrunoPantySerrano

Katamari e Locoroco ate nem eram assim tão estranhos.. ok katamari parcia ter sido origem da imaginação de um mocado mas não deixou de ser engraçado : P

PS.: Vai ver este que tambem é “awkward” á brava: https://www.youtube.com/watch?v=APgNXorCEu8

Nirvanes

Deadly Premonition!

Daniel Silvestre

Posso dizer que joguei Locoroco e Katamari e sim, parecem os mais sãos da lista, o que mesmo assim não diz muito xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x