TOP 10 – Jogos da Platinum Games

top-10-platinum-games-destaque-pn

Há exatamente 10 anos atrás neste dia, foi estabelecida uma companhia chamada ODD Ltd. Mais tarde, em Outubro de 2007, essa companhia emergiu com a Seed, Inc. que incluía vários ex-membros da Clover Studio, como Atsushi Inaba, Hideki Kamiya e Shinji Mikami. Esta fusão deu origem ao estúdio que conhecemos hoje como Platinum Games.

Desde que lançou o seu primeiro jogo em 2009, tornou-se numa das produtoras japoneses mais populares do momento e uma referência nos jogos de acção. Com vários jogos a caminho, como Star Fox Zero, Nier: Automata e Scalebound, a Platinum Games não mostra sinais em abrandar.

Até este dia, o estúdio lançou 10 jogos, um número conveniente para elaborar um top 10. Convém realçar que esta lista foi feita apenas pela minha pessoa e as opiniões refletidas aqui podem não corresponder as dos restantes membros da redação do PróximoNível. Sem mais demoras, este é o meu top 10 dos jogos da Platinum Games.

 

infinite-space-top-10-platinum-games-pn

10 – Infinite Space

É um pouco estranho começar o top desta maneira, mas tenho que admitir que não joguei quase nada de Infinite Space, daí encontrar-se em 10º lugar.

Desenvolvido para a Nintendo DS em conjunto com a Nude Maker, este jogo oferece uma experiência bastante diferente do que estamos habituados num jogo da Platinum Games, focando numa vertente mais RPG onde podemos construir a nossa própria nave espacial.

Não há muito mais sobre o jogo que tenha conhecimento, mas quem sabe um dia posso vir a jogar e até ser surpreendido.

 

the-legend-of-korra-top-10-platinum-games-pn

9 – The Legend of Korra

Baseado na série animada, The Legend of Korra foi o primeiro jogo licenciado da Platinum Games publicado pela Activision que conta uma história original que ocorre entre a segunda e terceira temporada da série

Apesar de não ter desgostado completamente, é provavelmente o jogo do estúdio que teve a pior recepção por parte da crítica, não estando ao mesmo nível dos seus títulos anteriores.

De qualquer forma, o jogo tem mérito por me ter incentivado a ver Avatar: The Last Airbender e The Legend of Korra, duas séries que recomendo a assistirem.

 

transformers-devastation-top-10-platinum-games-pn

8 – Transformers: Devastation

A Activision chamou a Platinum Games mais uma vez para adaptar outra franquia a um jogo, desta vez com Transformers.

Mesmo não estando na mesma categoria dos seus títulos mais populares, Transformers: Devastation conseguiu estar bastante superior a The Legend of Korra. Optando pelo visual clássico dos anos 80, este jogo vai certamente trazer nostalgia aos fãs de longa data.

 

anarchy-reigns-top-10-platinum-games-pn

7 – Anarchy Reigns

Anarchy Reigns passou um pouco despercebido na altura em que saiu. É uma sequela a MadWorld que traz um elenco maior de personagens over-the-top com um combate mais elaborado, e foi o primeiro jogo da Platinum Games com multiplayer competitivo online.

Uma vez que estou a falar de Anarchy Reigns, sinto-me obrigado a relembrar ao Alexandre Barbosa mais uma vez que continuo a ser o rei indiscutível do Anarchy Reigns aqui no PróximoNível

 

madworld-top-10-platinum-games-pn

6 – MadWorld

Lançado para a Nintendo Wii, MadWorld foi o jogo de estreia da Platinum Games e possivelmente o jogo mais violento disponível na consola.

Estava na dúvida se colocava Anarchy Reigns à frente mas acabei por preferir MadWorld. Mesmo que a sequela seja melhor em alguns aspectos, MadWorld continua a ser o jogo do estúdio com o visual mais distinto.

Juntando isso à forma criativa com que podemos eliminar os nossos inimigos para obter maiores pontuações, deu umas boas primeiro impressões do que estava para vir da produtora.

 

bayonetta-top-10-platinum-games-pn

5 – Bayonetta

Entre os primeiros jogos que a Platinum Games produziu, Bayonetta é sem dúvida aquele que teve mais sucesso.

Foi lançado por cá na mesma altura que outros hack n’ slash como Darksiders, God of War 3 e Dante’s Inferno, portanto teve que lidar com bastante concorrência. Mas quando um jogo tem o mesmo realizador do primeiro Devil May Cry, tu sabes que vai sair algo bom.

Bayonetta é mais do que uma versão feminina de Dante, e por esta altura, bem mais fixe do que ele. Se acham que têm pedalada suficiente para ela, então vão jogar um dos melhores hack n’ slash da geração passada.

 

wonderful-101-top-10-platinum-games-pn

4 – The Wonderful 101

Numa altura em que ainda havia muito pessimismo à volta da Wii U, surgiu The Wonderful 101 e algumas pessoas não gostaram do jogo, nomeadamente devido aos controlos, ou simplesmente ao facto de estar numa Wii U.

É uma pena porque The Wonderful 101 é um dos jogos mais originais e criativos da consola e merecia muito mais amor. Tudo neste jogo berra Platinum Games e é capaz de ter a melhor história de todos os jogos da produtora. Se têm uma Wii U, dêem uma chance a este jogo.

 

metal-gear-rising-top-10-platinum-games-pn

3 – Metal Gear Rising: Revengeance

O que acontece quando juntam Metal Gear e Platinum Games? O resultado é um spin-off onde controlam um ciborgue capaz de cortar qualquer parte dos seus adversários, quer sejam soldados ou melancias.

É um dos meus jogos favoritos de 2013 e tem uma das melhores bandas sonoras que já ouvi. Até hoje, continuo a ouvir “Rules of Nature” no meu carro. Gostava imenso que houve uma sequela, mas não sei se a Konami vai alinhar muito com a ideia…

 

vanquish-top-10-platinum-games-pn

2 – Vanquish

Shinji Mikami não ficou muito tempo na Platinum Games mas ficou tempo suficiente para criar um dos jogos mais inovadores dentro do seu género.

Vanquish é rápido, desafiante, está cheio de diálogo ridículo e deixa-te subir escadas enquanto deslizas de joelhos. Eu não sei o que estão mais à procura num shooter.

 

bayonetta-2-top-10-platinum-games-pn

1 – Bayonetta 2

5 anos depois do lançamento do primeiro jogo, Bayonetta 2 consegue melhorar quase tudo o que havia no original.

É dos melhores jogos de acção desta geração com confrontos épicos atrás de confrontos épicos e raramente vão ter um momento de descanso.

Se não concordam, vamos ter que resolver as nossas diferenças numa partida de Super Smash Bros daqui a poucos dias.

________________________________________________________

O que acharam da lista? Digam-nos nos comentários qual é o vosso jogo favorito do estúdio.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram