Durante muito tempo a CD Projekt Red foi vista como uma das melhores companhias no que toca a cultivar as boas opiniões do público e cativar os maiores fãs de videojogos. Ter políticas pró consumidor é uma boa forma de ter os consumidores nas suas boas graças.
Depois de uma caminhada bastante turbulenta no deserto com o lançamento de Cyberpunk 2077 e com um rol interminável de queixas e problemas em relação ao lançamento do jogo, parecia que afinal a CD Projekt Red era igual a todas as outras e a grande maioria começou a risca-la das suas listas de empresas favoritas. Foi preciso fazer um 180 total e aplicar mais elementos ao universo alargado de Cyberpunk para que ao final destes dois anos, o jogo estivesse num formato jogável na anterior geração e ao nível do esperado na actual.
Por outro lado é interessante relembrar que The Witcher 3: Wild Hunt é visto como um jogo espetacular e uma referência, mas que está bem longe do seu estado original de lançamento onde ainda tinha também vários problemas, os quais foram sendo resolvidos e melhorados com o passar dos meses para que estivesse no estado que todos nos lembramos de memória recente que sempre foi assim.
Com o lançamento do update Next-Gen de The Witcher 3: Wild Hunt, a companhia está novamente na sua demanda para recuperar mais algum do bom espírito que bem precisam e nada melhor do que fazer deste lançamento uma actualização gratuita para todos aqueles que já tinham o original. Se por um lado isto parece uma jogada de mestre e um sacrifício para os mais mordazes, por outro lado faz vir à tona a CD Projekt Red que todos conheciam antes de Cyberpunk 2077.
Esta actualização gratuita para todos é sem sombra de dúvida uma relíquia dentro da indústria, pois todas as companhias combram normalmente pelos seus updates de jogos mais antigos e na maioria dos casos, não tão trabalhados como este que tem muitas novidades e melhorias, o que é verdadeiramente um acto de boa fé e um espetáculo mesmo para quem não o comprou até agora e pode comprar a edição Game of the Year com todos os conteúdos por uma ninharia.
Há que acreditar de vez em quando que nem tudo na indústria é mau e que mesmo que a ideia seja fazer dinheiro, ter companhias como esta que ainda tentam compensar o jogador pela sua lealdade são uma raridade e podem de facto existir sem a tal “malícia”.
A actualização Next-Gen de The Witcher 3: Wild Hunt vai ser lançada para todos a 14 de Dezembro.
Podem relembrar a nossa análise aqui:
Análise – The Witcher 3: Wild Hunt
- Dualsense Edge já está disponível - Janeiro 27, 2023
- Returnal vai ser lançado no PC no próximo mês - Janeiro 19, 2023
- Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse recebe vídeo comentado pela equipa de desenvolvimento - Janeiro 14, 2023