The Sinking City retirado de múltiplas plataformas devido a problemas com a publicadora

A Frogwares anunciou que irá retirar The Sinking City de múltiplas plataformas.

A razão deste acontecimento deve-se a problemas com a Big Ben Interactive e a Nacon que estiveram ao cargo de publicar o jogo.

De acordo com o comunicado feito pela produtora, tanto a Big Ben Interactive como a Nacon atrasarem-se várias vezes nos seus pagamentos e de terem parado completamente após terem comprado outro estúdio que também estava a trabalhar num jogo baseado em Lovecraft e de exigirem o código de The Sinking City, algo que a Frogwares recusou uma vez que as outras duas companhias apenas estavam ao encargo de publicar o jogo e não de produzir.

O assunto continuou com negligência por parte das duas publicadoras, chegando ao ponto onde após o jogo ser lançado estas terem comunicado com a produtora Frogwares que basicamente afirmava que o objectivo de entregar o jogo a tempo não foi cumprido e que o dinheiro feito pela venda do mesmo não seria entregue.

Para além disso tanto a Big Ben Interactive como a Nacon começaram a retirar o logo da Frogwares das capas dos jogos e a evitar qualquer menção da produtora, chegando ao ponto de até terem feito outro material baseado no jogo sem o conhecimento da produtora.

O jogo continua disponível DRM free através da loja da produtora e também na Origin e Gamesplanet. A versão Nintendo Switch também continua disponível para venda.

Podem ler a nossa análise ao jogo aqui: Análise – The Sinking City

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram