A Frogwares anunciou que irá retirar The Sinking City de múltiplas plataformas.
A razão deste acontecimento deve-se a problemas com a Big Ben Interactive e a Nacon que estiveram ao cargo de publicar o jogo.
De acordo com o comunicado feito pela produtora, tanto a Big Ben Interactive como a Nacon atrasarem-se várias vezes nos seus pagamentos e de terem parado completamente após terem comprado outro estúdio que também estava a trabalhar num jogo baseado em Lovecraft e de exigirem o código de The Sinking City, algo que a Frogwares recusou uma vez que as outras duas companhias apenas estavam ao encargo de publicar o jogo e não de produzir.
O assunto continuou com negligência por parte das duas publicadoras, chegando ao ponto onde após o jogo ser lançado estas terem comunicado com a produtora Frogwares que basicamente afirmava que o objectivo de entregar o jogo a tempo não foi cumprido e que o dinheiro feito pela venda do mesmo não seria entregue.
Para além disso tanto a Big Ben Interactive como a Nacon começaram a retirar o logo da Frogwares das capas dos jogos e a evitar qualquer menção da produtora, chegando ao ponto de até terem feito outro material baseado no jogo sem o conhecimento da produtora.
O jogo continua disponível DRM free através da loja da produtora e também na Origin e Gamesplanet. A versão Nintendo Switch também continua disponível para venda.
Podem ler a nossa análise ao jogo aqui: Análise – The Sinking City
An important message from our studio:
The Sinking City has been taken off Steam and from other platforms. The reason for the take-down is due to the actions of our Distributor BBI/Nacon. Here is our full statement.
For clickable links visit: https://t.co/t7UDTVGA2z pic.twitter.com/rIUFGHkSkd
— Frogwares (@Frogwares) August 25, 2020
- Apex Legends com trailer para a 8ª temporada - Janeiro 22, 2021
- Princess Connect! Re:Dive já está disponível no Ocidente - Janeiro 20, 2021
- THE iDOLM@STER: Startlit Season com jogabilidade, nova música e mais detalhes - Janeiro 19, 2021