The Last of Us Part 1 explica diferenças na construção da nova versão

Apesar de ter diversos jogos que poderia refazer para dar um aspecto mais actual, a Naughty Dog resolveu que The Last of Us Part 1 seria o seu próximo projecto.

De forma a ajudar a comunidade de jogadores a perceber o motivo deste remake, a Naughty Dog lançou um vídeo de longa duração com várias informações sobre o próximo lançamento.

Eis algumas das informações sobre o próximo lançamento segundo o Press Release enviado pela Playstation Portugal:

The Last of Us Parte I para a PlayStation®5 contará com uma grande quantidade de melhorias que manterão a essência do título original. Assim o afirma Neil Druckman, co-presidente da Naughty Dog, num vídeo sobre o processo de recriação do videojogo original da saga.

O remake The Last of Us Parte I contará com renderização 4K a 30 fps ou 4K dinâmico a 60 fps e, entre outras coisas, fará uso das características da PlayStation®5 como os gatilhos hápticos, efeitos de disparo e áudio 3D. É uma revisão completa do jogo, explica Druckman.

Desde a direção artística à modelagem das personagens, o jogo inteiro foi reconstruído aproveitando as vantagens da nova geração e as suas capacidades gráficas, permitindo alcançar uma grande fidelidade visual.

O potente hardware da PlayStation®5 permite uma física mais densa com a qual, por exemplo, objetos concretos e ambientais podem agora ser destruído, e onde as cinemáticas correm de forma fluída com o gameplay. Além disso, as animações das personagens e as suas interações com o ambiente são mais fluídas, e a IA faz com que habitem no contexto de forma mais realista. Todas estas melhorias têm como objetivo aumentar a imersão do jogo, e incluem petições solicitadas da comunidade, incluindo um modo de morte permanente e um modo focado em velocidade, assim como novos trajes desbloqueáveis para Joel e Ellie, sem mencionar as mais de 60 opções de acessibilidade disponíveis.

Em The Last of Us Parte I os jogadores terão a oportunidade de revisitar o adorado jogo, que deu início a tudo, reconstruído para a PlayStation®5. Aqui, numa civilização devastada, onde infetados e sobreviventes enrijecidos espalham o caos, Joel, um protagonista amargo, é contratado para tirar ilegalmente Ellie, uma rapariga de 14 anos, de uma zona de quarentena militarizada. Porém, o que começa por ser um trabalho simples depressa se transforma numa viagem brutal que os levará a percorrer o país.

The Last of Us Parte I, que também receberá uma versão para PC, inclui a história completa para um jogador de The Last of Us e a célebre prequela Left Behind, que explora os acontecimentos que mudaram para sempre as vidas de Ellie e da sua melhor amiga, Riley.

The Last of Us Part 1 chega à PS5 no dia 2 de Setembro.

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram