Tamako Love Story é a vossa alternativa para o filme deste S. Valentim

Embora já possa ser um pouco em cima da hora para os planos de alguns, mas como o dia de S. Vanentim acontece todos os ano, hoje trago uma bela sugestão alternativa para os nomes mais conevcionais de histórias românticas contadas em formato de Anime.

Nos anos mais recentes, filmes de animação japonesa como Your Name e Silent Voice foram catapultados para o estrelato e os tops de preferências da maioria dos fãs do género. Ambos contam histórias de amor com conteúdos diferentes e com uma abertura diferente ao estilo de paixões que podem surgir.

Sendo muito honesto e como alguém que já viu os dois, embora a maioria vos indique de imediato Your Name, eu sou um fã muito maior de A Silent Voice. Para mim é uma história muito mais humana e forte do que Your Name que acaba por ser mais fantasioso e até “parvo” em vários momentos.

Mas eu quero que hoje, seja qual o ano em que estamos, pensem numa terceira opção para o convencional e os mais badalados. Eu sei que Silent Voice está no Netflix e assim fica mais fácil de ver, mas quero recomendar uma história de amor tão natural como aquelas que podem acontecer no dia a dia.

Embora não seja o especialista do género mas acabe por conhecer uma data destas histórias por gostar de slice of life com comédia, Tamako Market acabou por ser uma das minhas séries favoritas no mesmo ano em que Attack on Titan também fez a sua estreia.

Depois da série terminar, o mesmo estúdio resolveu dar um passo em frente e ligar finalmente as personagens principais pelos laços dos pombinhos apaixonados. Tamako Love Story é então a história de como a amizade esconde muitas vezes uma paixão e de como muitas vezes não o conseguimos verbalizar ou só nos apercebemos quando somos apanhados de surpresa.

Idealmente, devem começar pela série (Tamako Market), mas caso resolvam saltar para o filme, podem sempre ver a série mais tarde caso gostem das personagens.

Tamako Love Story é caloroso, divertido e bastante alegre, sem motivos para grande choradeira ou emoções fortes. É uma história de amor ternurenta com personagens bastante humanas, por isso mesmo é a minha recomendação para este vosso S. Valentim, estejam acompanhados da cara metade, ou simplesmente por entrar no espírito da coisa.

Entretanto se quiserem mais uma sugestão dentro dos videojogos com romance à mistura, não se esqueçam de Hi Score Girl que também se encontra no Netflix. Podem ler a nossa análise aqui:
Análise – Hi Score Girl

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x