Tales tem vindo a vender cada vez mais no ocidente e cada jogo acaba por vender mais que o anterior. Qual a solução? Aparentemente é preciso lançar os jogos para que eles vendam.
Segundo contou Dennis Lee da Bandai Namco ao Siliconera, a coisa começou a melhorar quando a companhia começou a falar com os fãs e a espalhar a palavra sobre o jogo, mantendo os lançamentos da franquia em actividade.
“Há alguns anos foi quando decidimos focar na série e fãs pois eles estavam a pedir estes jogos. Muitos destes pedidos eram coisas como opção para áudio em inglês e japonês, menos tempo de localização entre o Japão e o ocidente, entre outras coisas. Com cada lançamento, as vendas aumentaram, por isso acreditamos que os fãs andam a falar com outros fãs. Com os jogos a sair numa linha mais periódica, acho que diz aos novos fãs que não é apenas um só jogo, não é apenas mais um RPG.”
Ao que parece, a dada altura, a Bandai Namco desistiu completamente da intenção de lançar jogos de Tales no ocidente devido ao número reduzido de vendas. Afinal a solução era bastante simples.
Podem contar com Tales of Xillia 2 em Agosto para a PS3 e Tales of Hearts R para a PS Vita no Outono e Tales of Zestiria no início do próximo ano para a PS3.
- Review – Astro Bot - Setembro 11, 2024
- ICO: HEAL – Uma música no meio da tempestade - Agosto 21, 2024
- Nintendo Switch Tour vai rumar ao Algrave este Verão - Agosto 13, 2024