Sony mostra comandos VR da PS5

O novo comando oficial do universo VR da Playstation foi oficialmente anunciado. Estes novos comandos estão destinados a lançamento na PS5 e utilizam muitas das capacidades já existentes no Dualsense.

Os novos comandos vão ter uma curvatura que envolve a mão do jogador, manetendo os botões necessários para interagir com os vários tipos de jogos.

Segundo o Press Release oficial, estes comandos vão incluir “gatilhos adaptativos, feedback háptico e, entre outras coisas e reconhecimento tátil.”

Tendo em conta a tecnologia que conseguem sentir no próprio Dualsense da PS5, é bem provável que a imersão seja muito mais série e significativa nestes novos comandos.

Como é natural, estes comandos não são revolucionários no seu conceito base, mas a tecnologia associada pode vir a ser algo bastante interessante. Tendo em conta que os comandos actuais são os Move que se vieram arrastando da geração da PS3, já estava na altura de haver uma revolução.

Voltando ao Press Release oficial, Hideaki Nishino, Senior Vice President da SIE acrescentou:
“O nosso novo comando de RV foi concebido de forma a corresponder à nossa missão de conseguir alcançar um sentido de presença mais profundo e uma maior sensação de imersão nas experiências de Realidade Virtual. O comando baseia-se nas inovações que apresentámos com o DualSense, que mudou a forma com que ‘sentimos’ os jogos na PlayStation 5, revelando uma nova forma de aproveitar o sentido do tacto. Agora estamos a trazer essa inovação aos jogos em realidade virtual”.

Como alguém que ainda costuma jogar no PS VR e até encomedou o adaptador para PS5, existe sempre uma grande curiosidade em redor da nova tecnologia e do próprio capacete VR da nova consola. Como é óbvio, as melhorias podiam incluir coisas como ausência de cabos, melhor resolução e refrescamento dos óculos.

Segundo consta, o PSVR 2será lançado em 2022, até lá ainda há muito tempo para saber e conhecer mais funções do equipamento. Talvez seja capaz de ajudar a tecnologia a sair do seu nicho actual.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x