Sobre os Loadings de Horizon Forbidden West

Um dos grandes porta estandartes da actual geração de consolas foi a chegada do SSD, com esta tecnologia, as consolas iam ter a possibilidade de criar universos inovadores e com tempos de loading quase inexistentes. Os cenários iam carregar bem mais depressa e os ecrãs de loading iam passar a ser coisa do passado, ou assim se pensava.

Numa entrevista recente dada pela Guerrilla Games ao site Engadget, o estúdio confirmou que teve de abrandar o tempo de carregamento dos Loadings de Horizon Forbidden West para que os jogadores tivessem tempo de ver as dicas escritas para esses momentos.

Antes que partam em defesa da Guerrilla, sim, eu sei que existe hipótese de saltar as dicas nos Loadings mudando a forma como eles aparecem através do menu e sofrer muito menos com isso. De qualquer forma, não deixa de ser uma péssima ideia e fora do seu tempo.

Os ecrãs de loading cheios de dicas ou até mini jogos começaram a ser feitos para entreter o jogador com algo que lhe tirasse parte do aborrecimento ao esperar que algo estivesse a carregar. Foi uma necessidade de uma era onde a realidade era essa.

Abrandar tempo de loading ou ter de carregar num botão para passar o Loading à frente numa era de SSD, especialmente atrasando o processo é uma péssima ideia e altamente contra corrente face ao que as companhias pretendem fazer com as novas consolas. Não vale a pena esperar, pois esperar é uma coisa criada não por necessidade mas por limitações.

Por isso mesmo, não só é uma péssima ideia em Horizon Forbidden West, como será parvo em qualquer jogo que o faça sem necessidade.

Uma das melhores coisas que aconteceu nesta geração e que mudou tudo foi o facto de já podermos estar perto de destruir todos os Loadings. Todos os jogos que joguei nesta geração, a experiência é sempre mais impressionante quando o jogo carrega quase instantaneamente e estamos a jogar em menos de nada, seja a carregar o jogo ou a ressuscitar após uma morte.

Assim sendo, vamos esperar que isto não se torne moda, mas sim uma coisa mesmo do passado.

De qualquer forma, o jogo em si é verdadeiramente bom e podem conferir isso mesmo através da nossa análise:

Análise – Horizon Forbidden West

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram