Shenmue 3 – Yu Suzuki poderá recorrer ao Kickstarter

De acordo com o jornalista Sebastien Abdelhamid, Yu Suzuki poderá recorrer ao crowdfunding para a criação de Shenmue 3.

Suzuki fez parte de um programa francês de nome Monaco Anime Game Show, e lá terá revelado em privado ao jornalista a sua intenção de continuar a série dessa maneira.

Yu Suzuki afirmou que está a pensar num modelo de crowdfunding tipo Kickstarter para financiar Shenmue 3.” afirmou o jornalista via Twitter.

Yu Suzuki afirmou também que gostaria de continuar a história de Shenmue através de anime ou manga.” afirma Sebastien Abdelhamid.

Será que é desta que Shenmue 3 deixa o estado de vaporware?

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nirvanes

SIM POR FAVOR!!!
Isto é a melhor maneira de financiar o Shenmue que devem, porque este jogo exige mesmo muito dinheiro para ser feito… E ninguém melhor do que os fãs que o pedem há anos para o financiar. Se isto for para a frene pode ser que seja desta que faço a minha primeira doação no kickstarter.
Espero ansiosamente por mais notícias!

onshowon

YEAHHHHHHHHH!!!!!!!!!

Já somos dois, se o yu suzuki for com isto para a frente sem sombra de duvidas que também darei a minha contribuição!

Anos e anos à espera, pode ser que finalmente o shenmue 3 seja realmente feito.

Nirvanes

Eu nunca joguei o primeiro, estou à espera da versão HD, mas o segundo foi um dos meus jogos favoritos na Xbox. Muitas horas se passaram, e foi triste ter ficado com a história incompleta. Nem que seja para a próxima geração, isto tem de sair.

onshowon

também ainda não percebo porque não fizeram uma reedição em hd dos 2 primeiros, se bem que a experiência não teria o mesmo impacto para quem experimentasse o jogo agora pela primeira vez.

Joguei os dois, no entanto já se passaram 13 anos desde o lançamento do primeiro, na altura foi brutal um avanço enorme, um jogo com openworld e com grande atenção aos detalhes (por exemplo para saberes as horas à noite o ryo acendia a luz noctuna do seu relógio de pulso que era um timex =), como ainda só tinha 16 anos e não trabalhava o ryo recebia um pouco de dinheiro todos os dias para os gastos dele, etc)

Provavelmente se sair deverá ser em formato digital ou assim para diminuir os custos de distribuição, depois também há o problema da escolha da plataforma para a qual terão que desenvolver. Não sei mas se calhar o melhor seria lançar para pc uma vez que os utilizadores da dreamcast se dissiparam pelas restantes plataformas disponíveis na altura.

Já está na altura de os libertar da gruta =)

Nirvanes

Alguém aqui anda a espalhar negativos e não diz nada lol

Sim deviam fazer como fizeram com o Jet Set Radio por exemplo! Lançar digitalmente.

Sinceramente no segundo jogo não sei se dava para fazer isso, mas havia tanta coisa insignificante que podiamos fazer que até se esquece 🙂

E acho que tinha de ser para consolas, eu sei que as Dreamcasts desapareceram mas a PS2 e a Xbox receberam a sequela do primeiro jogo depois disso, por isso faz algum sentido continuarem a apostar nas mesma consolas.

onshowon

é um ninja que anda pelas sombras a largar votos negativos =)

não sou fã do digital portanto preferia em formato físico mas acho impossível isso acontecer, a não ser que haja muito apoio… mas duvido.

acho que o shenmue 2 (nem o 1) nunca foi lançado para a ps2, posso tar enganado, mas penso que só foi lançado para a dreamcast e depois posteriormente para a xbox. Se tivesse sido lançado para a ps2 provavelmente nesta altura teríamos o shenmue 3, penso que as vendas teriam sido muito superiores às do shenmue 2 na xbox.

A razão para o shenmue 2 ter saído depois só para a xbox deveu-se ao facto da união que se gerou entre a microsoft e a sega ((o bill gates queria entrar no mercado das consolas por causa do impacto que a sony estava a ter na época e uma das hipóteses que chegou a colocar foi comprar a sega, mas depois a microsoft decidiu produzir a sua própria consola)) e também pelo facto da sega ter ficado com dor de cotovelo pela ps2 ter “matado” a dreamcast ((se bem que a morte da dreamcast é culpa da sega, por andar a lançar periféricos que não trouxeram lucro nenhum à marca como é o caso da mega cd e do 32x; pouco tempo depois do 32x – menos de um ano – lançou a sega saturn, consola para a qual deixaram de repente de fabricar jogos virando as costas aos consumidores – ainda me lembro de estar à espera que o panzer dragoon saga chegasse à loja cá da terra -; e depois lançou a dreamcast sem retrocompatibilidade com a sega saturn – ao contrario da ps2 relativamente à ps1, sem esquecer o facto que era o leitor de dvd mais económico da época – e pensaram que o gd-rom era uma solução eficaz contra a pirataria, o que não era uma vez que no próprio ano de lançamento já diversas dreamcast corriam jogos piratas – alguns dos quais nem necessitavam de boot cd, bastava gravar o jogo num cd e estava feito – ))

Mas estou a fazer figas para ver se isto vai mesmo para a frente =)

Nirvanes

Sim tens razão, my bad. Tenho sempre a impressão que saiu para a PS2 quando não saiu… que sorte ter tido uma Xbox!

_GM_

Sim isto. Nunca joguei nenhum jogo da série mas só vejo gente a falar bem da série que queria conhecê-la mais. Portanto mete lá o Shenmue 3 no Kickstarter e depois com o lucro das vendas do jogo faça um remake HD do Shenmue 1 e 2.

onshowon

Tens que jogar, mas tens que jogar com o espírito aberto, já passaram muitos anos e o gameplay entretanto evoluiu muito. Na minha opinião, mesmo que saia uma edição hd que muito provavelmente só trará uma atualização das texturas, quem a vier a jogar tem que o fazer mentalizado da época em que o jogo foi desenvolvido e do que os jogos eram capazes de oferecer na época. E o gameplay é muito rígido quando comparado com os jogos atuais e isso pode não agradar a toda a gente.

O shenmue nunca vendeu o que era necessário vender, apesar de ter sido openworld pouco ou nada tinha em comum com os openworlds que o seguiram (como o gta) em que havia muita ação tiros e explosões e acabavam por chamar a atenção de uma audiência um pouco distinta do shenmue. O shenmue é um jogo de exploração, um pouco como um rpg, tens que falar com toda a gente, abrir gavetas, explorar tudo.

Atualmente o que acho que temos mais semelhante ao shenmue é o yakuza (que também tem uma jogabilidade que pouco evoluiu, é muito rigida, quase arcada) no entanto nunca me interessou muito, quer dizer gajos que pegam em motas e batem com elas na cabeça uns dos outros, faz-me lembrar mais o fighting force da ps1 do que o sehnmue.

Eduardo Costa

Yes! Até deixei no no inicio do forum do Proximo Nivel que este era um dos jogos que adoraria que fizessem.
Afinal de contas joguei o 1º para a Dreamcast 2x (e são 4 cds recheadinhos).
O 2º jogo não cheguei ao fim 🙁 (Só arranjei parte do jogo versão pirata para a Dreamcast ao menos o 1º é original)
Se a questão forem os gráficos, não é preciso ter mente aberta para jogar este jogo porque simplesmente a história e a jogabilidade são brutais.
O jogo faz-nos envolver com as personagens que até nos dá dó quando alguma coisa corre mal.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x