Rumor: Especificações das novas consolas da Nintendo

nintendo-logo-png-pn

Depois dos resultados negativos referenciados na última conferência de imprensa, os rumores apontam que a Nintendo estará a fazer um autêntico sprint para preparar as suas próximas consolas.

Os rumores indicam que a Nintendo encontra-se a preparar a próxima consola caseira e portátil que terão como nomes de código, Fusion DS e Fusion Terminal.

De acordo com a fonte do site Gaminrealm, estas duas novas consolas serão quase como versões melhoradas das já existentes Wii U e 3DS.

Fiquem então com as especificações avançadas pela fonte e lembrem-se que não são oficiais.

FUSION DS

CPU: ARMv8-A Cortex-A53 GPU: Custom Adreno 420-based AMD GPU
COM MEMORY: 3 GB LPDDR3 (2 GB Games, 1 GB OS)

  • 2 130 mm DVGA (960 x 640) Capacitive Touchscreen
  • Slide Out Design with Custom Swivel Tilt Hinge
  • Upper Screen made of Gorilla Glass, Comes with Magnetic Cover
  • Low End Vibration for Gameplay and App Alerts
  • 2 Motorized Circle Pads for Haptic Feedback
  • Thumbprint Security Scanner with Pulse Sensing Feedback
  • 2 1mp Stereoptic Cameras
  • Multi-Array Microphone
  • A, B, X, Y, D-Pad, L, R, 1, 2 Buttons
  • 3 Axis Tuning Fork Gyroscope, 3 Axis Accelerometer, Magnetometer
  • NFC Reader
  • 3G Chip with GPS Location
  • Bluetooth v4.0 BLE Command Node used to Interface with Bluetooth Devices such as Cell Phones, Tablets
  • 16 Gigabytes of Internal Flash Storage (Possible Future Unit With 32 Gigbytes)
  • Nintendo 3DS Cart Slot
  • SDHC “Holographic Enhanced” Card Slot up to 128 Gigabyte Limit
  • Mini USB I/O
  • 3300 mAh Li-Ion battery

FUSION TERMINAL

GPGPU: Custom Radeon HD RX 200 GPU CODENAME LADY (2816 shaders @ 960 MHz, 4.60 TFLOP/s, Fillrates: 60.6 Gpixel/s, 170 Gtexel/s)
CPU: IBM 64-Bit Custom POWER 8-Based IBM 8-Core Processor CODENAME JUMPMAN (2.2 GHz, Shared 6 MB L4 cache)
Co-CPU: IBM PowerPC 750-based 1.24 GHz Tri-Core Co-Processor CODENAME HAMMER
MEMORY: 4 Gigabytes of Unified DDR4 SDRAM CODENAME KONG, 2 GB DDR3 RAM @ 1600 MHz (12.8 GB/s) On Die CODENAMED BARREL

  • 802.11 b/g/n Wireless
  • Bluetooth v4.0 BLE
  • 2 USB 3.0
  • 1 Coaxial Cable Input
  • 1 CableCARD Slot
  • 4 Custom Stream-Interface Nodes up to 4 Wii U GamePads or 4 DSc
  • Versions with Disk Drive play Wii U Optical Disk (4 Layers Maximum), FUSION Holographic Versatile Disc (HVD) and Nintendo 3DS Card Slot.
  • 1 HDMI 2.0 1080p/4K Port
  • Dolby TrueHD 5.1 or 7.1 Surround Sound
  • Inductive Charging Surface for up to 4 FUSION DS or IC-Wii Remote Plus Controllers
  • Two versions: Disk Slot Version with 60 Gigs of Internal Flash Storage and Diskless Version with 300 Gigs of Internal Flash Storage.”
Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo

Desperate times calls for desperate measures.

DiogoBosingwa

Ser produtor da consola mais vendida de 2013 é “Desperate times?”

tylarth

Mas querem ver que vamos ter a geração mais curta de sempre da nintendo… eu por acaso acho que a wii u realmente precisa, o conceito não é tão forte como o da wii; mas a 3ds está a aguentar-se muito bem. Mas enfim não passam de rumores.

_GM_

A sério? Só podem estar a gozar comigo….

Primeiro que tudo… porque raio a Nintendo iria fazer uma nova portátil já, quando foi em 2013 que a 3DS alcançou um grande auge de vendas, auge este que provavelmente se irá manter este ano?

Segundo, lançar uma nova consola doméstica da Nintendo, significaria descartar a WiiU. E descartar a WiiU traria um mau efeito para a Nintendo. Se assim o fizessem, muitos dos seus fãs perderiam confiança na companhia.

Deixem-me vos lembrar que a Nintendo foi a companhia que entrou na indústria dos videojogos, quando essa mesma indústria estava praticamente morta. E foi a Nintendo que deu fôlego a esta indústria a ponto de terem passado da era negra dos videojogos para a era dourada dos videojogos. Foi a Nintendo que pegou em duas consolas bem mais fracas que da concorrência, nomeadamente Wii e DS, e fez delas duas impressoras de dinheiro. Foi a Nintendo que pegou no “falhanço” da 3DS, que muitos começaram a dizer que a 3DS seria o princípio da cova da mesma, e fez com que a consola se tornasse na consola mais vendida no Reino Unido e EUA.

Não é a primeira vez que a situação não estava boa para a Nintendo. Também não é a primeira vez que se cria este “alarido” sobre se a Nintendo vai ou não continuar a fazer consolas ou se vai virar a uma companhia third party. Mas durante mais de 30 anos nesta indústria, diria que a Nintendo tem-se aguentado muito bem. Sim a WiiU está a ser um falhanço até ao momento. Mas não significa que a WiiU deva ser descartada. A 3DS também foi um falhanço e a Nintendo virou a situação de pernas pro ar. Será que se a Nintendo fizer o mesmo com a WiiU, que a consola terá tantas vendas como a 3DS? não sei… duvido. Mas acredito que possa ter um efeito semelhante. E sinceramente, não importa muito que a WiiU tenha tantas vendas como a Wii. Desde que tenham vendas normais, então a situação pode-se estabilizar.

Um dos problemas para com a 3DS era o facto de darem foque no 3D, tecnologia que era novidade na consola e muitos foram os que reclamaram do 3D e não gostaram de o usar. Outro problema foi o catálogo de jogos que era fraquito. E ainda outro problema era o preço da consola.Diria que está-se a passar algo semelhante com a WiiU. A consola usa tecnologia que é uma “novidade” que é o Gamepad. A consola tem um catálogo de jogos ainda algo fraco. E ainda são muitos os que reclamam do preço da consola.

O que a Nintendo fez com a 3DS? Deixou de dar foque na novidade da consola, que foi o 3D, e passou a dar foque no catálogo de jogos. E como todos nós sabemos, o catálogo da 3DS é BEM rico. E a Nintendo fez um corte de preço na consola. Podem também fazer algo semelhante para com a WiiU. Não digo que não dêem foque no Gamepad.. mas diria mais mostrarem o potencial do Gamepad. Mas em vez de se focarem mais no Gamepad, focarem-se mais nos jogos. Basicamente podem matar dois pássaros com uma pedra: fazem jogos que a malta queira e ao mesmo tempo fazem com que esses jogos mostrem a capacidade do GamePad. E depois, façam um corte de preço na consola. Talvez o ideal seria 250€. Usem não só IP’s como Mario, Legend of Zelda, Donkey Kong, mas também usem Kid Icarus, StarFox, Ice Climbers, Metroid, entre outros. A Nintendo tem uma riqueza de IP’s que por muito tempo não tem usado. Seria uma boa altura para “limpar” o pó desses IP’s e dar-lhes uso na WiiU.

FoxRS

O que se passa com a zona dos comentários?

Mas coiso e tal. Eu já acho que a 3DS e a Wii U são “versões melhoradas das já existentes” Wii e DS, por isso o que a Nintendo não precisa é de um facelift do facelift, para separar mais os utilizadores, para criar mais confusão entre eles. Isto é tudo uma valente treta.

_GM_

Sim o que a Nintendo precisa é de fazer uma consola doméstica com um bom poder de hardware capaz de rivalizar as consolas rivais, bem como apostar mais no online. Mas isso só mesmo na próxima geração.. até lá a Nintendo terá que se aguentar com o que tem.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x