Quem é a Best Girl de Sailor Moon Crystal?

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_destaque

Todos nós vimos Sailor Moon quando éramos pequenos (ou pelo menos a grande maioria), e quem viu a série sabe que cada uma das Navegantes tem a sua personalidade própria e bastante única. A Usagi é uma desastrada de primeira, preguiçosa, chorona e comilona; mas acima de tudo apaixonada, determinada e altruísta. A Ami é uma rapariga estudiosa, inteligente e muito calma, enquanto que a Rei é forte, com uma personalidade fogosa e um feitio um tanto complicado. Já a Makoto é uma autêntica maria-rapaz que adora cozinhar e tem uma pancada qualquer com o ex-namorado, e a Minako…bem, a Minako gostava de ser uma ídolo e é a mais divertida do grupo. A Chibiusa quer ser uma guerreira como a mãe e esforça-se para tal (também adora chateá-la).

No entanto, para mim as Outer Senshi estão numa liga diferente enquanto personagens (e bem melhor), Michiru toca violino, tem uma inteligência muito acima da média, é famosa e bastante misteriosa, já para não falar de que adoro o romance que ela e Haruka têm. A Haruka é bastante forte e masculina, mas consegue ser bastante feminina em certas ocasiões, tornando-a uma personagem volátil e que muda consoante a ocasião, ágil, de imensa destreza e fria quando o tem de ser. Depois temos a Hotaru, uma rapariga de saúde frágil, muito amável, bastante misteriosa à sua maneira e que valoriza imenso as poucas amizades que tem, especialmente a que tem com Chibiusa.

Tudo isto foi apenas um breve resumo das personagens principais de Sailor Moon, aquelas características que marcaram mais cada uma delas na nossa infância. Ora, em Sailor Moon Crystal (tendo em consideração a temporada mais recente) conhecem-nas melhor, o que cada uma gosta, o que lhes é importante, como elas agem em batalha; e são muito mais fiéis ao manga. Tendo isto e o que já conhecíamos de cada uma, quem é a Best Girl, mas em Sailor Moon Crystal ?

Candidata número um – Usagi Tsukino / Sailor Moon

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00025

Usagi ou Sailor Moon como nós a conhecemos começa como uma choramingas desastrada, mas com um bom coração. Tenta sempre ajudar os outros mesmo quando estes não o merecem e têm más intenções; e nunca desiste.

Nesta temporada de Sailor Moon Crystal vemos uma Usagi mais crescida, que toma mais decisões com iniciativa própria e pondera mais as suas acções e como estas podem ter impacto a seu redor. Usagi torna-se também mais altruísta, chegando a sacrificar-se várias vezes em prol de outros.

Candidata número dois – Ami Mizuno / Sailor Mercury

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00006

Antes de conhecer Usagi, Ami era uma rapariga muito tímida e preferia ficar fechada em casa a ler livros e estudar do que dar-se com outras pessoas devido à sua timidez, sendo também bastante dependente da opinião das outras pessoas.

Ao longo da série, Ami torna-se mais destemida e começa a depender menos da opinião da sua mãe e do grupo e perde alguma dessa timidez. É uma rapariga doce, amável e odeia lutas, sendo sempre Ami que trava as discussões de Usagi e Rei.

Candidata número três – Rei Hino / Sailor Mars

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00012

Rei é uma rapariga séria, mas bastante bonita. É uma sacerdotisa no templo junto com o seu avô e talvez por causa da sua ocupação, não se dá muito com pessoas do sexo oposto. Tem uma personalidade fogosa, muito decidida e sabe o que quer. Ao longo da terceira temporada esta não tem muito protagonismo, pois a história foca-se mais nas Outer Senshi; mas não deixamos de notar certa hostilidade em Rei (no início) em relação a Haruka e Michiru, provavelmente por ter um sentido de protecção enorme (para com a Usagi).

Candidata número quatro – Makoto Kino / Sailor Jupiter

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00009

A Makoto é a típica maria-rapaz do grupo, servindo também como uma figura maternal para as suas amigas. Adora cozinhar e é bastante forte, tanto em força física como psicologicamente. É bastante sensível e muito doce, e acredita que se deve conquistar um rapaz pelo “estômago”. Costuma cozinhar para as pessoas que lhe são queridas e acredita que tal é uma grande demonstração de amor, e é bastante boa em desporto. Apesar de tudo, sempre foi bastante solitária (maioritariamente por ficar orfã bastante cedo) e foi Usagi que a conquistou e à sua amizade.

Candidata número cinco – Minako Aino / Sailor Venus

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00024

Minako é uma rapariga bastante extrovertida, alegre e engraçada, podendo às vezes ser um pouco escandalosa e diva. Adora cantar e sonha ser um ídolo (seja modelo ou cantora) um dia, sendo um pouco aluada. Não gosta de estudar, está sempre a sonhar acordada e é um bocado trapalhona, mas bem intencionada. Adora volleyball, e está sempre atrás de rapazes bonitos para namorar.

Candidata número seis – Chibiusa Tsukino / Sailor Chibimoon

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00005

A Chibiusa é um caso especial. Veio do século 30 para aprender a ser uma Sailor Senshi e conhecer os pais, e evitar a enorme catástrofe que se avizinhava. É uma rapariga muito traquinas, adora pregar partidas a toda a gente e é optimista e alegre  É bastante desajeitada como a mãe e tímida (a sua timidez deve-se ao facto de ter sido rejeitada no seu tempo por não possuir nenhum poder como a sua mãe) e à medida que a série vai avançando, vai ganhando confiança e crescendo imenso enquanto personagem. É bastante perfeccionista e gosta de fazer tudo sozinha. Apesar disso, não gosta de arrumar a casa e tem medo de fantasmas, vampiros, agulhas e dentistas.

Candidata número sete – Haruka Tenoh / Sailor Uranus

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00011

A Haruka é das minhas personagens favoritas da série, devido a ser um pouco genderfluid (apesar de ser bastante masculina, tem um lado bastante feminino também) e ter uma personalidade bastante forte e que deixa uma marca em nós. É piloto e desportista, adora carros e corridas e tem um espírito bastante competitivo. Haruka ama Michiru com a sua vida e as duas protegem-se mutuamente.

Tanto Haruka como Michiru tentam não se afeiçoar a Usagi e às restantes Sailors por terem uma missão bastante distinta destas, e saberem que têm de sacrificar Hotaru de forma a poderem assegurar o futuro do Milénio de Prata e a vida de Usagi.

Candidata número oito  – Michiru Kaioh / Sailor Neptune

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00002

Michiru é inteligente, bonita, e possuí uma cultura enorme. É a personagem mais feminina da série a meu ver, sendo também bastante graciosa. Toca o violino e pinta quadros no seu tempo livre, chegando a ter um quadro seu exposto num museu. Estuda num dos institutos mais prestigiados do mundo, devido à sua enorme inteligência. Como Sailor Neptune, é fria e pouco misericordiosa, sendo bastante feroz em batalha. Ama Haruka e acredita que “um mundo sem Haruka não é um mundo que valha a pena ser salvo”.

Candidata número nove – Setsuna Meioh / Sailor Pluto

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00013

Setsuna é a mais velha das Sailor Senshi, sendo retratada como uma personagem mais sábia e sofisticada. Setsuna é muito misteriosa, e antes de conhecer Chibiusa e reunir-se com Haruka, Michiru e Hotaru era muito solitária. Após o primeiro arco reencarnou na Terra como uma estudante de física .Sempre amou Mamoru, apesar de saber que o seu amor não era recíproco. No entanto sempre deixou isso de lado, pois o seu dever era proteger as portas do tempo e consequentemente, Usagi.

Candidata número dez – Hotaru Tomoe / Sailor Saturn

 

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao-27A Hotaru sempre foi e será a minha personagem preferida, não só de Sailor Moon mas também de todas as séries que já vi e mangas que já li. Isto deve-se à sua personalidade e história. Hotaru é uma rapariga tímida que nunca teve grandes amizades, tem uma saúde bastante fragilizada e sofreu desde pequena de imensos desmaios e perdas de memória. Isto deve-se ao facto de ter um Daimon (Mistress9 ) dentro do seu já frágil corpo, e do acidente que sofreu quando era bastante jovem. Devido a ataques de pânico e de crise de identidade provocados pela Mistress 9 ,Hotaru acabou por perder as poucas amizades que tinha, até conhecer Chibiusa. Hotaru sentia-se muitas vezes inútil devido à sua situação e não sabia porque é que continuava viva.

Chibiusa deu uma nova razão a Hotaru para continuar a lutar, acabando por se apaixonar por Chibiusa e consequentemente querer protegê-la de Mistress9 quando esta se apodera do seu corpo. Antes de desaparecer devido ao Daemon, Hotaru diz a Chibiusa que conhecê-la foi o destino e que a ama. Desperta mais tarde como Sailor Saturn, destruíndo o vilão (Pharaoh90) e acaba por renascer como um bebé, sendo adotada por Haruka, Michiru e Setsuna.

Conclusão

Ameu ver, a Best Girl de Sailor Moon Crystal é a Hotaru, porque para além da sua personalidade ser awesome, mesmo depois de ser reduzida a um espírito e do seu corpo ser possuído pela Mistress9, ela continua a lutar para salvar toda a gente, apesar de saber que vai desaparecer por completo e luta até ao fim por aquilo que acredita. Também adoro a Usagi, cada vez mais forte e determinada, já para não falar do quão altruísta se tornou. E a Chibiusa também não lhe fica atrás.

qual-a-best-girl-de-sailor-moon-crystal-pn-artigo-opiniao_00004

 

O que acham vocês? Têm a mesma opinião que eu, ou nem por isso? Podem deixar a vossa opinião na zona de comentários, e contem com a análise a Sailor Moon Crystal – Season III em breve.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
David Rodrigues

gonçalo o Guerreiro mascarado haha
quem nao viu isto quando era pequeno? ja la vai o tempo e nao me lembro mto bem da historia, mas a navegante de marte e a de neptuno eram kick ass

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x