Quantum Break é um shooter de acção; mecânica de manipulação de tempo

Depois do críptico trailer do novo jogo dos criadores de Alan Wake, muitos ficaram a coçar a sua cabeça questionando-se sobre o género do jogo.

O site Kotaku avança com várias informações sobre o jogo como o seu género, personagens e mecânica.

  • Quantum Break é um shooter de acção com uma mecânica de manipulação de tempo.
  • A personagem principal é Jack Joyce mas também poderemos jogar com outra personagem de nome Beth Wilder. Na verdade poderemos jogar com o antagonista do jogo,  Paul Sereno, dono de um empresa igualmente vilã de nome Monarch, especializada numa tecnologia de viagem no tempo. Jack e Paul eram melhores amigos.
  • A história do jogo conta sobre uma experiência de viagem no tempo que deixou o mundo fragmentado. As três personagens acima mencionadas estavam presentes na dita experiência e graças a esta exposição agora conseguem manipular o tempo. O tempo no jogo por vezes apresenta problemas.
  • Paul Sereno tem os melhores poderes entre as três personagens. Sereno pode vislumbrar pequenos momentos do futuro e escolher qual seguir. Aqui entra a jogabilidade com o vilão, sendo que iremos escolher por ele estas decisões. Um pouco como jogar xadrez consigo mesmo, talvez, mas o criador Sam Lake afirmou que ao decidir numa das opções, iremos escolher o tipo de drama que quisermos, bem como os inimigos que desejamos lutar.
  • Curiosidade: A Remedy contratou um cientista que trabalhou no CERN e dá actualmente palestras em universidades. Este ensinou ao estúdio tudo sobre física quântica e clássica para ajudá-los a moldar a sua história de viagem no tempo em algo que faça sentido teórico.
  • E, claro, haverá um programa de TV para complementar a história. Esta série irá dar algumas dicas sobre o jogo, mas irá funcionar para mais propósitos.”

Quantum Break será lançado na Xbox One no próximo ano.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Bem após a mudança das políticas da Xbox One, fiquei mais interessado neste jogo do que já estava dantes. Ainda não está decidido que compro a Xbox One ou não, mas que este jogo parece ser muito bom, parece.

mart88

Saber que é um shooter fiquei com o pé atras, pensei que ia ser do genero do Alan Wake 🙁

Kanudo

E o Alan Wake não é um shooter?

mart88

para mim shooter é fps, mas tens razao em colocar os TPS mas por essa logica quase tudo são shooters.

Kanudo

FPS está apenas a especificar que é um shooter na primeira pessoa, e desde que o jogo tenha um grande ênfase em disparar armas pode ser considerado um shooter. Julgo que este jogo vai ter uma jogabilidade semelhante ao Alan Wake, tirando as lanternas e ambiente de terror é claro.

mart88

Pensei que tivesse mais importancia a parte de investigação do que trocas de tiros e o meu medo era ser na 1º pessoa pois ainda não vi nenhum demo de jogabilidade que me lembre (só CGI)

Majinalex

Logica: FPS( First person SHOOTER) TPS(third person SHOOTER). Prefiro este exclusivo ao Titanfall, mas dos dois prefiro o INFAMOUS

Cerberus Batista

nunca soube o que quantum significava XD, mas a serie também vai ter o mesmo nome que o jogo?

r2

E eu a pensar que era um jogo tipo Heavy Rain, perdi quase todo o interesse neste jogo xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
9
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x