PS5 recebe primeira publicidade oficial

Falar de publicidade por si só não é um costume aqui pelos nossos lados, a não ser que tenham algo de relevante ou interessante, o que é o caso com esta primeira publicidade oficial da PS5.

Como nome “Jogar não tem limites”, a Sony transformou aquilo que podia ser um simples trailer consola num exemplo figurado de algumas das características principais da consoal.

O foco são o áudio em 3D, o feedback do comando, os gatilhos e claro, a compoente visual.

Para acompanhar o vídeo, a Playstation Portugal partilhou algumas opiniões dadas por membros das equipas internas:

“Estamos bastante entusiasmados com estas novas funcionalidades e mal podemos esperar para que também vocês possam mergulhar neste mundo dos videojogos com a PlayStation®5 e o DualSense nas vossas mãos”, diz Mary Yee, Vice-Presidente de Marketing da SIE. E acrescentou: “Os nossos parceiros criadores têm trabalhado arduamente, quer seja a criar ou a sonhar com a próxima geração de jogos”. A propósito, alguns comentam de que forma estão a trabalhar com o DualSense e as suas funcionalidades.

“A precisão do feedback háptico permite-nos fazer todo o tipo de coisas novas”, diz Brian Horton, Diretor Criativo de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, acrescentando que “devido à alta resolução do sistema háptico do DualSense podemos realmente impulsionar a dimensionalidade do feedback”.

A propósito, o Diretor do Japan Studio, Nicolas Doucet, comenta: “Enquanto criador queremos surpreender com sensações inesperadas e por isso o feedback háptico tem sido o nosso foco central [para o Astro’s Playroom]. O conceito de ‘sentir o mundo’ é omnipresente, o que é um passo gigantesco na imersão. Tentei desligar o feedback háptico uma vez e não queria acreditar no quanto sentia a sua falta. É sem dúvida um game changer”.

Dinga Bakaba, Diretor do Deathloop, também se mostra entusiasmado com as novas funcionalidades do comando sem fios DualSense e diz que “os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico trarão algumas fisicalidades às experiências de jogo e darão feedback importante”.

“Os gatilhos adaptáveis do DualSense irão ajudar-nos a fazer com que as armas se tornem ainda mais únicas e com que seja ainda mais satisfatório usá-las”, diz ainda Mathijs de Jonge, da Guerrilla Games, enquanto o CEO da Counterplay Games, Keith Lee, acrescenta: “Enquanto jogador estou entusiasmado por finalmente poder sentir que arma estou a segurar. Também posso sentir onde está um inimigo espacialmente, mesmo que este esteja fora do meu campo de visão”.

Kazunori Yamauchi, produtor e criador da saga Gran Turismo®, também partilhou a sua opinião: “Comparando com o feedback que tínhamos, o carácter especial do feedback háptico é que ele tem uma gama maior de frequências que pode produzir, o que significa que o design sonoro e o tátil podem ser tratados de forma contínua e integrada”.

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