PS4 lançada nos Estados Unidos; Red Line of Death para alguns

ps4-ruptura-lancamento-pn-n

A PS4 marcou a sua presença no mundo dos videojogos há algumas horas no Estados Unidos da America.

O lançamento oficial deixou os fãs em êxtase e a adesão até agora tem sido muito boa.

Como tudo tem o seu revés, a Sony está a sentir na pele isso mesmo.

Depois de alguns problemas iniciais quanto ao login na PSN, agora surge um problema que está a deixar muitos perplexos, o intitulado “Red Line of Death“.

Basicamente a consola a consola exibe uma luz vermelha e três sinais sonoros, desligando-se posteriormente.

A EA veio a público afirmar que o problema centra-se no firmware 1.50 que está disponível para download assim que ligamos a nossa consola, mas veio mais tarde retirar estas declarações.

A Sony afirma que está a tratar deste problema que afectou cerca de 4% dos compradores.

Fiquem com alguns vídeos.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Correia

não sabia disto do red line. o que vi sobre a EA era sobre o update mas não tinha nada haver com isso do red line, era alguns bugs nos jogos

marceloo447

Really? Fuck!

Marco Correia

btw se for por causa do update até nem é mau. é só fazer uns fixes i guess ?. desde que não obrigue as pessoas a ir a loja trocar de consola.

p.s: já sei vão vir já ai com o típico argumento “bla bla bla não se deve comprar consolas em launch day, ok, e se ninguém o fizesse como se descobriria estes problemas para depois serem tratados !?

Pedro

Marco, sinceramente, compreendo o teu ponto de vista, compreendo a maneira como estas a pensar, mas se pensares bem, não é a mais correcta. É para isso que existem equipas de teste, contratadas pelas empresas para testar os produtos até à exaustão.

Estes produtos, que demoram anos a ser produzidos, e que custam algumas centenas de euros, deveriam chegar ao consumidor sem este tipo de problema. O que parece é que nada foi testado e que ficam a espera que o pessoal gaste o dinheiro e depois tenha que andar a reportar erros, para então sim, eles os poderem corrigir…

Custa-me acreditar que, este produto tenha sido bem testado, caso contrario, ninguém dava com este problema?! Não me digam que o problema é exclusivo do ambiente da casa do consumidor…

Assim sendo, concordo quando dizem que, apesar de não ser regra, é “melhor” esperar que a consola saia, seja testada pelos impacientes, que depois ficam impacientes porque o produto avaria logo nos primeiros dias, e só depois então, quando a coisa estiver mais calma, comprar a consola para nós.

Eu pessoalmente estou mortinho para comprar uma PS4, mas prefiro esperar, ter feedback do que comprar algo que depois só me vai dar dores de cabeça.

Cumprimentos,

LuisLimox

Não deve ser nada de grave, nada que um novo FW não resolva (we hope).

Marco Correia

yeah não desde que não seja RROD E YLOD all over again xD

LuisLimox

Esperamos que não existe uma v2 desses erros em nenhuma das consolas :/

_GM_

Isto passa-se com a PS4 e provavelmente será o mesmo com a Xbox One. Mais uma razão para não comprar uma consola no lançamento.

Henrique Leal

que comentario mais infeliz!

Vasco Neves

Infeliz porquê?? O GM tem toda a razão no que diz. Nunca se deve comprar nada ligado a electrónica nos primeiros dias, visto que se corre o sério risco de o produto vir com problemas!

Drakath

Sinceramente não sei se disseste isso por achares que ele é fanboy, mas digo-te desde já que o GM deve ser das poucas pessoas que tem uma Xbox360 por aqui.
Além disso ele tem toda a razão, a PS4 tem problemas e a Xbox One também vai ter é inevitável!

Marco Correia

eu continuo a achar o argumento de não comprar as coisas no lançamento um coto estúpido mas pronto

Drakath

Nem eu ponho em questão isso aqui. As pessoas que comprem que eu não me importo até me fazem um favor xD
Assim descobrem-se os erros e os problemas.
Mas a verdade é que qualquer produto electrónico tem uma taxa de erro e a Xbox One não vai ser diferente!

Marco Correia

claro tudo tem os seus problemas. irrita me é dizerem não se deve comprar em launch day como se NINGUÉM devesse comprar em launch day. se algum dia isso acontecer o produto em questão morre logo ali!

Vasco Neves

Faz todo o sentido não comprar no lançamento. Neste caso existem os problemas da primeira “fornada” de consolas no mercado, existe também o facto que os primeiros jogos da nova geração ainda não são nada por aí além, comparado com o que aí vem no próximo ano pelo menos, e ainda há a questão dos jogos estarem bem mais caros agora devido ao lançamento ser muito recente. Para já não arranjas jogos abaixo de 50 euros para a PS4, e daqui a uns meses já vais ter a possibilidade de os teres a menor preço de custo.

Marco Correia

faz sentido mas também não faz sentido. se ninguém comprar em launch day a consola morre.

Vasco Neves

Mas se fores por aí, não me lembro de nenhuma consola ter sido um fantástico sucesso nos primeiros meses de vida x)
Normalmente quando uma consola chega ao mercado, custa a arrancar as vendas, o que por acaso, isso não está a acontecer com a PS4 na América do Norte, mas lá está, aumenta em muito a probabilidade de haver problemas nas consolas porque a produção das mesmas é bem mais apressada do que é o normal.

Marco Correia

sim tens toda a razão no que dizes. simplesmente estou farto de ver isso sobre o “não comprar no launch day”, faz sentido mas também é um coto estúpido ao mesmo tempo xD

_GM_

Eu sou da opinião que não há grandes vantagens em comprar uma consola no lançamento. Mas não sou contra a quem o faz. Tudo depende também da carteira que cada um tem ehehe

_GM_

Se já leste os comentários abaixo, já reparaste o porquê de eu dizer o que disse.

Olhemos para o lançamento da PS3 e Xbox 360. A Xbox360 teve um grave problema que foi o RROD. Muitas consolas X360 foram-se à vida por causa disso.
A PS3 também teve algo semelhante, apesar de ter sido menos frequente, que foi o YOLD. Mas a PS3 também teve outros “problemas” no lançamento. Consola muito cara, catálogo de lançamento de baixa qualidade. E não foram muitas as consolas PS3 de 2006 que sobreviveram ao longo dos anos. Alguns que gastaram 600€ no lançamento da consola tiveram que gastar mais 300€ cerca de 3 ou 4 anos após o lançamento da mesma.

Eu não sou contra quem quer comprar uma PS4 ou uma Xbox One no lançamento da consola. No entanto, acho que seria prudente esperar um, dois ou mesmo três anos para analisar o desenvolvimento de ambas as consolas. Enquanto se espera esse tempo todo, pode-se ir lendo as opiniões daqueles que compraram uma PS4 ou Xbox One. Saber quais são as vantagens e desvantagens de cada consola. Saber como o catálogo de jogos exclusivos se desenvolve, não só em termos de quantidade mas também em termos de qualidade. E com sorte durante esse tempo de “espera” pode ser que uma das consolas, ou mesmo ambas, sofram um corte de preço. E até quem sabe sejam lançadas no mercado versões Slim dessas mesmas consolas.

Claro que para uns pode ser difícil esperar assim. A Sony tem feito uma publicidade espectacular à sua consola a ponto de fazer qualquer um ficar com desejo de comprar a sua consola. E é isso mesmo que eles querem. A mesma coisa digo da Microsoft para com a Xbox One. Mas eu prefiro ser mais “realista”, não me deixando levar pelo hype que se gera em torno da nova geração de consolas, e prefiro esperar. Porque tanto a Sony como a Microsoft querem o meu dinheiro pelo produto que eles vendem. E eles fazem os possíveis para deixar aquele produto o mais belo possível. Mas eu sou dono do meu dinheiro e se acho que o produto que estão a tentar me vender não está bom, não está a demonstrar por completo as suas capacidades, ou que não me agrada, então eles não vêm o meu dinheiro.

Cerberus Batista

NOOOOOOOOO NOOOOOOOOOOOO NOT AGAIN! WHYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!

Marco Correia
FoxRS

Marco, percebo o teu ponto de vista, mas tens de admitir que há mais probabilidade de ficares com uma consola defeituosa se comprares nos primeiros dias do que se comprares um ano depois, já com uma data de problemas corrigidos. Não há-de ser esse o factor que leva as pessoas a não comprar no lançamento, mas é um deles.

XxshooterxXD

isso ja acontecia com a ps3 que tinha comprado logo de saida agr vou ficar pelo menos um ano para eles corrigirem os problemas todos

Sururu

HÉ HÉ!!!!
Há pessoal que não aprende. E quem não aprende na minha terra é burro.

Os gulosos que comprem, eu espero que tenham muitos problemas nos proximos meses.
Daqui a 1 ano quando tudo tiver resolvido, então eu compro.

Bruno Roxas

É por isto que não compro consolas no seu lançamento. E para alem disso o catálogo de jogos no lançamento da PS4 não é tão bom quanto isso. Não perco nada em esperar. Daqui a uns meses já os problemas estabilizam e saiem uns quantos bons e magníficos jogos e aí sim, altura ideal para eu comprar a consola. 🙂

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
26
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x