Tudo começou com uma afirmação de Geoff Keighley do site GameTrailers no programa Bonus Round que afirmou ter informações de que a Sony está atenta ao que está a acontecer com a Xbox One e a ponderar seriamente se irá colocar restrições semelhantes no que tocam a jogos usados.
Isto poderá dizer que a Sony estará a planear a usar um sistema igual ou parecido no que toca a jogos usados.
Isto deu azo a um enorme movimento no NeoGaf para que a Sony ficasse ciente de que os seus consumidores não querem restrições semelhantes.
Usando as hashtags #Ps4UsedGames e #Ps4NoDRM via Twitter, foram inúmeras as pessoas que twittaram para as altas patentes da Sony como Shuhei Yoshida ou John Koller a pedirem o sucedido.
Até agora as respostas têm sido positivas, mas não respondem directamente ao que se é pedido.
This is why I love PlayStation fans- the passion bucket overflows #playstation
— John Koller (@jpkoller) 27 de maio de 2013
Humbled by the outpouring of passionate PlayStation fans and their willingness to talk to us directly. Please know that we hear you. <3
— Nick Accordino (@Nikoro) 27 de maio de 2013
I love passionate #PlayStation Fans!!
— Scott Rohde (@RohdeScott) 27 de maio de 2013
- Pokémon GO Fletchling Community Day – Dicas para o evento - Março 5, 2021
- Análise – Persona 5 Strikers - Março 4, 2021
- PS VR vai receber seis jogos novos - Março 4, 2021
“Obrigado por gostarem tanto de nós, mas vamos continuar a implementar essas medidas. Sorry. <3"
Provavelmente tens razao, a sony como a microsoft, Ubisoft etc arranjam sempre maneira de por os consumidores furiosos, desde do DRM, Online pass, tirarem funcionalidades das consolas pagar pelo online, entre outras.
Listen to us and deliver the best console ever!!!
A Sony tem aqui a chave para ganhar a nova geração, se a souber usar e dizer, ok “nós vamos manter os jogos usados de graça” a concorrência tem de seguir as pegadas ou morre como empresa. E sinceramente acredito que isto venha a acontecer, a Xbox esta rodeada de negativismo quanto aos DRM, a Sony só tem de aproveitar este momento.
Cumprimentos
xD https://www.facebook.com/photo.php?fbid=465280730227469&set=a.423606381061571.101330.423592911062918&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Esta é mais propria à noticia 😛
http://i.imgur.com/2pzUtdx.jpg
LINDO xD
Esta está demais xD
Os fãs da Microsoft deveriam seguir o mesmo exemplo e criticar as políticas da Microsoft para com a Xbox One. Aliás, toda a pessoa que se considera jogador deveria criticar as medidas da Microsoft.
e nisso deu resultado ao dia “negativo” deles tirando todos os comentários no dia da apresentação.
então bora ir aos fóruns da Microsoft “spamar” aquilo tudo com comentários a dezaprovar as políticas da consola. Bora fazer isso no Facebook, twitter. Our voice must be heard!
mas ai esta como eles removeram os comentários negativos como eles te dão um ban num forum ou bloqueiam-te no twitter(não tenho twitter não sei bem como aquilo funciona XD ).
Estes bloqueios e bans nos fóruns servem como protesto também.
é verdade mas esse tipo de comportamento da parte deles é com o objectivo de ignorar eu posso ser fã da sony desde dos anos 90 mas se a xbox tem um queda muitos dos jogos também vão atrás, porque são duas consolas muito distintas para pessoas diferentes não acho que isto seja uma guerra da sony vs microsoft mais seguro tiverem as duas consolas mais seguro estará o futuro dos jogos e toda gente devia pensar assim é por isso que não me importo de lutar por um xbox melhor porque esta cada vez esta pior agora é bloqueio de região.
Eu nunca tive uma consola doméstica da Playstation. Aliás, as únicas consolas domésticas que tive até hoje foram a NES desde os 3 a 6 anos, uma Xbox 360 desde os 18 anos e Wii desde os 20 anos. No entanto não estou desapontado com as políticas da Microsoft por ser fã da Xbox.. mas sim porque estas medidas poderão ser aplicadas também por outras companhias. Se bem me lembro foi a EA a primeira companhia a usar online passes foram eles que começaram a combater o mercado de jogos usados. E provavelmente é a EA a companhia que está a pressionar a Microsoft e quem sabe a Sony para que as suas consolas bloqueiem jogos usados. E se reparares, a EA não tem dado suporte praticamente nenhum à WiiU. Eu dizia que isso era devido ao facto da Nintendo não ter aceite a Origin para a WiiU.. mas também acredito que a EA pressionou a Nintendo a também combater o mercado de jogos usados e a Nintendo rejeitou. Aliás, eu olho para a Nintendo como uma companhia que não usa muito os DLC’s nem micro-transacções, nem nada disso. Mas videojogos não são apenas Nintendo mas também Sony e Microsoft e PC Gaming. Eu não quero chegar daqui a uns 10 ou 20 anos e ver consolas de jogos que requerem dinheiro pela mínima coisa. Mesmo que a Microsoft ignore as críticas por parte dos fãs, devemos lutar. E há várias maneiras. Eu não me importava de divulgar ao mundo as políticas aplicadas na Xbox One e incentivar a todas as pessoas para não comprarem a consola. Só mesmo para ver se a Microsoft muda de ideias.
mas o que importa aqui é o poder que a microsoft da aos fãs não há uma impressa que já foi rejeitada pela nintendo e espero que a sony faça o mesmo, mas eu vejo isto como um erro que eles iram cometer como também vão aprender com ele para futuramente para darem valore aos fãs. eu também nunca tive uma consola da xbox mas nunca me interessei mas como disse o meu objectivo aqui é o futuro dos jogos e também to farto das pessoas olharem para os jogos como fosse só para crianças, isso era nos anos 80 e 90 por esta altura eu acho que as crianças nem tem espaço no mundo dos jogos, pelo menos na sony e na microsoft.
Hoje em dia jogos para crianças são jogos de smartphones e tablets.. O único medo que tenho é que mesmo com estas políticas o pessoal lá nos EUA vá comprar a consola. E refiro-me mais ao pessoal casual.. aquele que vai achar uma grande ideia ter uma consola em casa capaz de reproduzir TV, música, filmes e jogos no mesmo sistema. E a MS só quer saber desse mercado, não dá muita importância ao mercado Europeu ou Japonês. Isto requer realizar campanhas de informação para depois se explicar as pessoas que restrições vamos ter na próxima consola para verem se ficam de acordo com essas restrições.
infelizmente isso já aconteceu exactamente isso com pre-reservas já nem sei o que te diga.
Ainda vão faltar meses até a consola ser lançada. E até lá podem ser canceladas pré-reservas.
pois a melhor coisa agora é ser positivo :/ todos os dias há sempre mas noticias.