“PS4 fará stream de jogos PS3” Wall Street Journal

Surgiram mais informações da nova PS4, e desta vez a partir do site oficial de Wall Street Journal.

O jornal afirma que a próxima PS4 fará Stream de jogos PS3, ou seja, será possível jogar jogos de PS3 via internet.

Fiquem então com o documento na íntegra.

“A Sony está a planear oferecer uma tecnologia que permita fazer stream de jogos na sua próxima consola, afirmam pessoas próximas da companhia, juntamente com outras melhorias para melhorar a sua posição no mercado dos videojogos.

A nova tecnologia que será revelada na próxima Quarta-Feira juntamente com a nova consola, dará aos jogadores a possibilidade de jogar jogos a partir da internet, afirma essas mesmas pessoas. Eles afirmaram que o serviço de stream está a ser desenhado para jogos da PlayStation 3, por forma a serem jogáveis na nova consola, esta nova consola irá mesmo assim ler novos jogos em discos.

Estes planos da Sony apareceram depois da compra do Gaikai no ano passado por 380 milhões de dólares. Apesar de muitas companhias oferecerem jogos simples pela internet, o Gaikai foi uma de muitas que conseguir oferecer acesso online a jogos intensamente visuais, que necessitam um circuito especializado disponível em PCs e consolas.

A tecnologia de stream é uma das novas funcionalidades e melhorias que estará disponível na nova consola, e que a Sony pretende revelar num evento em Nova Iorque. A nova PlayStation da Sony poderá controlar a acção com cameras de maior fidelidade para o seu sensor de movimentos, o Move e pads tácteis nos novos comandos, de acordo com pessoas que viram e foram explicadas.

A Microsoft, companhia rival de longa data que se espera anunciar a sua nova consola este ano, mostrou melhorias semelhantes com este novo aparelho, upgrades nas cameras e outros componentes para o seu periférico Kinect, por forma a identificar, detectar e ouvir melhor os jogadores enquanto jogam, de acordo com essas pessoas.

Mas a tecnologia streaming da Sony poderá ser a mais falada desta nova consola. Responsáveis da indústria constuam afirmar que o cloud gaming poderá tornar-se num segmento importante do mercado dos videojogos, referindo que consegue manter os custos dos consumidores baixos e permite que jogos mais complexos sejam jogadores facilmente em dispositivos móveis.

Mesmo assim, a Sony está a seguir em frente e tem investido muito para preparar o serviço Gaikai, afirma as nossas fontes. A Microsoft estará também a experimentar com a sua versão do cloud gaming, afirma as fontes, tendo questionado no passado os custos associados com a construção de um serviço grande o suficiente para chegar a todos os seus consumidores.” de acordo com o site do Wall Street Journal.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cerberus Batista

uma das desculpa da sony para dizer que a ps3 não ia ler jogos da ps2 não foi a do blu-ray?

Avolta

Se fosse assim os jogos da PS1 tb nao seriam lidos … 😉

Cerberus Batista

mas foi como disse “desculpas”,no singstar grátis podes meter singstars antigos para jogares e eu meti um da ps2 e funciono, eles só não querem que os jogos funcionem.

Sérgio Lopes

cheira a mais uma forma de sugar dinheiro.. pra poderem voltar a vender os jogos de playstation3 a quem já os comprou… se assim for… ridiculo….

_GM_

Se conseguir jogar jogos da PS3 na PS4, então estarei mais inclinado na compra de uma PS4 do que de uma X-Box. Mas de qualquer das formas, primeiro vem a Nintendo 3DS e depois a WiiU.

Nirvanes

Mas isto é mesmo uma forma complicada de dizerem que vai ter retrocompatibilidade ou quê? Não entendi.

Silver4000

é a mesma historia de quando a noticia da compra do Gaikai saiu, e diziam que seria possivel jogar PS2 na PS3.
Ao que eu comentei: “Vamos ter que comprar os jogos PS2 que temos, via cloud, para jogar na PS3”, é esta a retrocompatibilidade na cabeça dos ricos.

Nirvanes

Sim, se for isso não é retrocompatibilidade nenhuma. Por mim tudo bem que a PS4 não leia jogos da PS3, já a PS3 tinha algumas dificuldades na leitura dos jogos da PS2 como a 360 com os da Xbox original. Há sempre algumas dificuldades em fazer essa retrocompatibilidade resultar, mas com este sistema gaikai tudo podia mudar. Podiamos ter acesso aos jogos por cloud mas não pagar por eles… isto é, quem quiser e não tivesse comprava, mas quem tiver e quisesse registava o seu jogo de alguma forma online e tinha direito a joga-lo – por exemplo.

Silver4000

Riiiight, tal como a Vita fez com a PSP, onde pagàva-mos certa quantia para importar os UMDs… nao sei se essa ideia foi em frente…

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
9
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x