“PS4 fará stream de jogos PS3” Wall Street Journal

Surgiram mais informações da nova PS4, e desta vez a partir do site oficial de Wall Street Journal.

O jornal afirma que a próxima PS4 fará Stream de jogos PS3, ou seja, será possível jogar jogos de PS3 via internet.

Fiquem então com o documento na íntegra.

“A Sony está a planear oferecer uma tecnologia que permita fazer stream de jogos na sua próxima consola, afirmam pessoas próximas da companhia, juntamente com outras melhorias para melhorar a sua posição no mercado dos videojogos.

A nova tecnologia que será revelada na próxima Quarta-Feira juntamente com a nova consola, dará aos jogadores a possibilidade de jogar jogos a partir da internet, afirma essas mesmas pessoas. Eles afirmaram que o serviço de stream está a ser desenhado para jogos da PlayStation 3, por forma a serem jogáveis na nova consola, esta nova consola irá mesmo assim ler novos jogos em discos.

Estes planos da Sony apareceram depois da compra do Gaikai no ano passado por 380 milhões de dólares. Apesar de muitas companhias oferecerem jogos simples pela internet, o Gaikai foi uma de muitas que conseguir oferecer acesso online a jogos intensamente visuais, que necessitam um circuito especializado disponível em PCs e consolas.

A tecnologia de stream é uma das novas funcionalidades e melhorias que estará disponível na nova consola, e que a Sony pretende revelar num evento em Nova Iorque. A nova PlayStation da Sony poderá controlar a acção com cameras de maior fidelidade para o seu sensor de movimentos, o Move e pads tácteis nos novos comandos, de acordo com pessoas que viram e foram explicadas.

A Microsoft, companhia rival de longa data que se espera anunciar a sua nova consola este ano, mostrou melhorias semelhantes com este novo aparelho, upgrades nas cameras e outros componentes para o seu periférico Kinect, por forma a identificar, detectar e ouvir melhor os jogadores enquanto jogam, de acordo com essas pessoas.

Mas a tecnologia streaming da Sony poderá ser a mais falada desta nova consola. Responsáveis da indústria constuam afirmar que o cloud gaming poderá tornar-se num segmento importante do mercado dos videojogos, referindo que consegue manter os custos dos consumidores baixos e permite que jogos mais complexos sejam jogadores facilmente em dispositivos móveis.

Mesmo assim, a Sony está a seguir em frente e tem investido muito para preparar o serviço Gaikai, afirma as nossas fontes. A Microsoft estará também a experimentar com a sua versão do cloud gaming, afirma as fontes, tendo questionado no passado os custos associados com a construção de um serviço grande o suficiente para chegar a todos os seus consumidores.” de acordo com o site do Wall Street Journal.

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram