PróximoNível: visita ao 1UP Gaming Lounge


Os bares dedicados em exclusivo a videojogos não são certamente uma novidade, já vi bastantes vídeos e fotos de espaços de lazer dedicados ao nosso hobby favorito. Qual era o grande problema? Todos estes espaços foram abertos fora do nosso país, a distâncias dignas de uma viagem de avião.

Recentemente, dois jogadores tiveram a coragem de abrir aquele que é considerado por muitos como o primeiro verdadeiro bar de videojogos em Portugal, o 1UP Gaming Lounge, localizado na Ramada, perto de Odivelas. O PróximoNível resolveu que estava na altura de fazer uma visita ao espaço e tirar uma primeira impressão sobre o que o bar tem para oferecer.


O 1UP Gaming Lounge pode não estar localizado numa área muito visível para quem não conhece a zona, mas o local escolhido pareceu-me ser o ideal. O bar é bastante espaçoso, o que deu azo para a criação de um palco para jogar Guitar Hero, várias ilhas de jogo onde podem jogar com consolas actuais, uma zona retro com sofás e televisão à moda antiga, uma mini-loja com merchandising e venda de jogos, e uma área dedicada aos comes e bebes.

A decoração do espaço é um misto entre referências ao Gaming actual e à cultura clássica da indústria, com pinturas nas paredes dedicadas a inúmeros jogos e até anime. À chegada fomos até brindados com a banda sonora do Skyrim, a qual nos acompanhou ao longo da noite enquanto uns comiam e outros jogavam alguma coisa.

Grande parte das comidas incluídas no menu são inspiradas em videojogos e no meu caso, ainda comi um Golden Ring (um cachorro quente baseado em Sonic), uma tosta Triforce (três metades de sandes com ingredientes à escolha e batatas fritas, tudo isto moldado no formato de um Triforce) e uma NukaCola (cola baseada em Fallout 3). O menu engloba ainda shots, cocktails e outras comidas inspiradas em jogos como Super Mario, God of War ou Resident Evil.

Enquanto comíamos, pude ver um grupo de quatro amigos a jogar Nintendo Land e Street Fighter X Tekken numa ilha de jogo bastante próxima, e um casal que montou um portátil e acedeu à internet enquanto tomavam café.

O atendimento foi bastante bom e um dos dois donos da loja que estava de serviço, mostrou estar à altura do desafio, respondendo ao pedido colossal de comidas e bebidas feito por nós. Foi bom também ver que o conhecimento de videojogos abunda e ainda houve tempo para conversar sobre vários temas da indústia ao longo da noite.

Tenho a dizer que fiquei bastante satisfeito com a experiência. O bar é um local agradável, o atendimento foi bastante positivo e simpático e foi uma noite bem passada, com um preço até bastante acessível para o que foi consumido.

Por isso, caso vivam na área de Lisboa ou arredores, ou estejam de passagem pela zona, então façam uma visita ao 1UP Gaming Lounge. Vale bastante a pena e é um espaço que fiquei com vontade de visitar mais vezes.

O 1UP Gaming Lounge está aberto todos os dias. De Segunda à Sexta das 14h às 2h; Sábados e Domingos das 11h às 2h. O bar fica localizado no Jardim da Amoreira na Ramada. Podem saber mais sobre o 1UP Gaming Lounge e como visitar através do Facebook.

Vejam mais fotos do espaço na galeria de imagens que se segue:

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram