PróximoNível Jukebox 21 – Fallout 3

fallout-3-jukebox-pn

Por muitos anos que eu tenha a jogar videojogos, houve um  que me fez gravitar constantemente sob ele e esse jogo é Fallout 3. Até essa altura já havia jogado de tudo e já tinha passado por várias plataformas, mas o jogo foi-me uma enorme surpresa em todos os aspectos e uma aventura que aconselho vivamente a todos que procurem jogos deste género…demasiado romantismo?

Capital Wasteland é o cenário que acompanha todo o jogo e que se baseia num rasto de destruição da zona de Washington D.C., resultado de uma guerra nuclear que dizimou o planeta terra. Morte, radiação, humanos desfigurados, vacas com duas cabeças, crime, prostituição, o jogo tem de tudo.

A banda sonora original composta por Inon Zur é melódica assenta neste jogo um pouco deprimente muito bem e oferece uma nova camada de seriedade para ajudar ainda mais no ambiente geral do jogo.

Fallout 3 é uma experiência muito séria e uma batalha pela sobrevivência que mostra o lado mais humano – seja ele amoroso ou maldoso – de uma raça que está a sofrer consequências de uma guerra devastadora, mas desde o primeiro jogo que somos acompanhados por uma aspecto cómico que funciona um pouco como ying yang no cômputo geral.

O pip-boy é uma ferramenta que temos no nosso pulso durante todo o jogo e que nos oferece muito informação. Para além disso podemos também ouvir músicas que passam nas estações de rádio que ainda existem na Capital Wasteland.

Three Dog vai ser um dos nomes mais sonantes no que toca a transmissão via radio e uma das vozes mais positivas e carismáticas deste cenário desolado, passando músicas muito antigas e que fazem parte do universo Fallout.

Nesta linhagem de acontecimentos paralelo, a raça humana ficou presa naquilo que pode ser considerado como o início do século 20, com artistas como The Ink Spots, Billy Munn, Roy Brown ou Bob Crosby.

E por menos fãs que sejamos deste período na história da música, é um género que encaixa perfeitamente no tema do jogo e que está alinhado com o que vemos no jogo.

Existem músicas simplesmente espectaculares e sentimentais que nos torna um fã num estalar de dedos, enquanto que outras são puro e simplesmente hilariantes dada às várias situações que iremos encontrar.

Vão sentir-se um pouco sádicos rebentar com a cabeça de alguém no jogo a ouvir Civilization por Danny Kaye, mas é um dos pontos mais estranhamente divertidos do jogo.

Fallout 3 é um jogo massivo e uma experiência pessoal muito marcante, e neste bolo de boas decisões, a banda sonora não fica atrás em nada.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram