Atlus faz update às políticas de streaming de Persona 5 após revolta dos fãs

Quando Persona 5 foi lançado na Europa e Américas, a Atlus revelou as suas regras para quem desejasse fazer livestreams de Persona 5. Anteriormente, a empresa exigiu que tudo o que fosse conteúdo depois do dia 7/7 dentro do jogo não fosse exibido em livestream, tanto no Twitch como no Youtube, ou poderiam levar um strike de copyright.

No entanto, muitos youtubers, streamers e fãs fizeram inúmeros pedidos à editora de forma a demover a Atlus da sua política e poderem fazer livestreams à vontade, e outros simplesmente fizeram livestreams na mesma. A Atlus repensou o assunto e fez hoje um update às suas políticas de forma a apaziguar os fãs de Persona:

“Para grande surpresa nossa, recebemos imensos artigos de notícias recheados de reacções em relação às nossas políticas, vídeos de opinião e imensos e-mails a pedir-nos para alterarmos as nossas políticas de streaming e vídeo de Persona 5“.

As alterações foram feitas e agora a Atlus apenas pede que conteúdo dentro do jogo após a data de 11/19 não seja revelado, pois contém spoilers enormes e vitais à história que não querem que sejam arruinados.  A editora ainda acrescentou:

“Queremos também pedir desculpa a todos os que viram as políticas anteriores como uma ameaça. Nós queremos ser transparentes em relação ao que fazemos, e a razão pela qual mostrámos as políticas foi para darmos a informação directamente aos streamers logo de imediato. Nunca foi a nossa intenção ameaçar alguém com strikes de copyright, claramente escolhemos a forma errada de transmitirmos as nossas intenções aos fãs. No entanto, os streams da Playstation 4 e os screenshots continuam bloqueados.”

Persona 5 encontra-se disponível a nível mundial para a Playstation 3 e Playstation 4.


An Update on Persona 5 and Streaming [Atlus]

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
r2

I like to live dangerously, so i’m gonna stream P5 after 11/19 🙂

Adriana Silva

Why xD mas tens placa de gravação?

r2

não tenho , mas usei o método do remote play que funciona bem xD

Adriana Silva

Conta-me mais xD também quero fazer stream

r2

Da maneira que faço é:
-Activar o remote play e por a funcionar direitinho.
-Usando o OBS, capturar a janela do remote Play e usar como se fosse a janela da placa de captura.
-Fazer tudo o resto como se fosse uma stream normal.
Done.

_GM_

“Para grande surpresa nossa”… yeah right.

Quem não quer ser spoiladdo de certeza que não vai ver stream do jogo. A não ser que tenham azar de ver um comentário com o objectivo de spoiler.

Agora se outras companhias dessem um pé atrás no que toca a streaming e playtroughs.. *couf* Nintendo *couf*

Adriana Silva

Eu tive vontade de espernear quando li. xD Percebo o point of view deles mas eh.

joao silva (joaosilva950)

Isto nunca vai funcionar de maneira nenhuma. É impossível manter sites tão vastos e populares como o YouTube ou a Twitch livre de spoiler. Não importa quantos vídeos eliminem ou desmonetizem vai haver SEMPRE algum video ou série que estará disponível! Ou seja quem quiser realmente saber a história do jogo sem o comprar vai conseguir independente do que a atlus queira ou nao! Práticas anti-consumidor são sempre mau marketing e não só não conseguem aquilo que pretendiam como também ficam mal vistas perante a comunidade que está cada vez mais intolerante a este tipo de praticas.

Concordo plenamente, embora também perceba o lado deles. Acho que o pessoal só vê livestreams se quiser.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
9
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x