Sejam bem-vindos aos Jogos do Ano do PróximoNível! Vamos começar o nosso TOP 25 pelos jogos que vão do número 25 ao 21.
Caso tenham alguma dúvida sobre o funcionamento destes prémios, podem saber mais através dos links seguintes:
PróximoNível – Jogos do Ano 2012
A Pau com os Ursos 2 – GOTY e XL Party
#25 – Trials Evolution
Plataformas: Xbox 360 (XBLA)
Género: Corrida/Plataformas/Puzzle
Depois de um primeiro grande jogo, não existiam grandes dúvidas de que a RedLynx regressaria com uma sequela para Trials, um jogo de motos que tem mais de puzzle e plataformas do que de corrida propriamente dita.
Trials Evolution é uma experiência cíclica que coloca o jogador frente a frente com o relógio e uma série de pistas de todos os estilos e feitios. A capacidade que tem para prender o jogar e não o deixar desistir é tão forte como um Tetris ou Angry Birds, o que é muito bom sinal.
#24 – Call of Duty Black Ops 2
Plataformas: PC/Xbox 360/PS3/Wii U
Género: FPS
Como já é tradição, ano novo, Call of Duty novo e 2012 também não foi excepção.
Para muitos, Call of Duty Black Ops 2 é a resposta ideal que a Activision e a Treyarch podiam dar a todas as críticas que circundavam a série. Para uns o melhor até agira, para outros é apenas mais um COD. Para nós, é sem dúvida um dos melhores jogos do ano, mas não é exactamente o que foi Call of Duty 4 Modern Warfare.
Talvez a nova geração traga a revolução necessária à série, mas por agora, seja em singleplayer ou multiplayer, história ou zombies, os remendos feitos por Black Ops 2 fazem com que valha a pena investir nele.
#23 – Guild Wars 2
Plataformas: PC
Género: MMO/RPG
A revolução tem de começar em algum lado e se Tera foi capaz de introduzir um sistema de combate revolucionário para o género, Guild Wars 2 por seu lado conseguiu criar um sistema de jogo capaz de rivalizar com World of Warcraft.
Desde a sua atenção à história da vossa personagem, até ao sistema de missões dinâmicas e ainda o aprimorar da vertente multijogador, Guild Wars 2 não abre uma nova era de MMO, mas é uma nova estrada que se estende e que vai servir de inspiração aos próximos candidatos do género.
#22 – Pokémon Black 2/ Pokémon White 2
Plataformas: Nintendo DS (Nintendo 3DS)
Género: RPG
Embora seja essencialmente o mesmo RPG de sempre e que desta vez regressa à mesma região com os mesmos Pokémon, Pokémon Black 2 e White 2 estão bem longe de ser apenas uma forma fácil da Nintendo ganhar dinheiro.
Com tantas novidades e alterações, este está certamente entre um dos melhores jogos de Pokémon lançados até hoje. A presença de Pokémon novos e antigos e uma história tão profunda como a dos primeiros Black e White são argumentos mais que suficientes para regressar a Unova,
#21 – Pandora’s Tower
Plataformas – Wii (Wii U)
Género: Acção/RPG
Num ano em que a Nintendo Wii se despede, Pandora’s Tower consegue surgir como uma das grandes referências da consola, o que não é algo fácil tendo em conta que competia também com The Last Story.
Mesmo estando longe de ser perfeito, Pandora’s Tower é um dos jogos mais inspirados e diferentes desta geração, centrando todas as atenções na luta de um homem para salvar uma mulher afectada por uma maldição, que a transformará num monstro caso não consuma a carne de outros monstros enclausurados numa de várias torres.
Com uma jogabilidade desafiante e muito própria, o esforço para recuperar os vários corações só é ultrapassado pela relação frágil e amargurada que os dois lutam para manter viva apesar de tudo.
Estes são os nossos primeiros 5 jogos. Em breve vão poder dizer os vossos. Deixem as vossas opiniões sobre esta primeira lista em baixo.
Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano.
- PS Plus recebe lista de jogos de Março para escalões mais altos - Março 14, 2025
- PS5 vai ter novos bundles com Astro Bot - Março 11, 2025
- Dualsense The Last of Us de Edição Limitada chega em Abril - Março 7, 2025