PróximoNível – Jogos do Ano: 2012 #25 – #21

Sejam bem-vindos aos Jogos do Ano do PróximoNível! Vamos começar o nosso TOP 25 pelos jogos que vão do número 25 ao 21.

Caso tenham alguma dúvida sobre o funcionamento destes prémios, podem saber mais através dos links seguintes:

PróximoNívelJogos do Ano 2012

A Pau com os Ursos 2 – GOTY e XL Party

 

#25 – Trials Evolution

Plataformas: Xbox 360 (XBLA)

Género: Corrida/Plataformas/Puzzle

Depois de um primeiro grande jogo, não existiam grandes dúvidas de que a RedLynx regressaria com uma sequela para Trials, um jogo de motos que tem mais de puzzle e plataformas do que de corrida propriamente dita.

Trials Evolution é uma experiência cíclica que coloca o jogador frente a frente com o relógio e uma série de pistas de todos os estilos e feitios. A capacidade que tem para prender o jogar e não o deixar desistir é tão forte como um Tetris ou Angry Birds, o que é muito bom sinal.

 

#24 – Call of Duty Black Ops 2

Plataformas: PC/Xbox 360/PS3/Wii U

Género: FPS

Como já é tradição, ano novo, Call of Duty novo e 2012 também não foi excepção.
Para muitos, Call of Duty Black Ops 2 é a resposta ideal que a Activision e a Treyarch podiam dar a todas as críticas que circundavam a série. Para uns o melhor até agira, para outros é apenas mais um COD. Para nós, é sem dúvida um dos melhores jogos do ano, mas não é exactamente o que foi Call of Duty 4 Modern Warfare.

Talvez a nova geração traga a revolução necessária à série, mas por agora, seja em singleplayer ou multiplayer, história ou zombies, os remendos feitos por Black Ops 2 fazem com que valha a pena investir nele.

 

#23 – Guild Wars 2

Plataformas: PC

Género: MMO/RPG

A revolução tem de começar em algum lado e se Tera foi capaz de introduzir um sistema de combate revolucionário para o género, Guild Wars 2 por seu lado conseguiu criar um sistema de jogo capaz de rivalizar com World of Warcraft.

Desde a sua atenção à história da vossa personagem, até ao sistema de missões dinâmicas e ainda o aprimorar da vertente multijogador, Guild Wars 2 não abre uma nova era de MMO, mas é uma nova estrada que se estende e que vai servir de inspiração aos próximos candidatos do género.

 

#22 – Pokémon Black 2/ Pokémon White 2

Plataformas: Nintendo DS (Nintendo 3DS)

Género: RPG

Embora seja essencialmente o mesmo RPG de sempre e que desta vez regressa à mesma região com os mesmos Pokémon, Pokémon Black 2 e White 2 estão bem longe de ser apenas uma forma fácil da Nintendo ganhar dinheiro.

Com tantas novidades e alterações, este está certamente entre um dos melhores jogos de Pokémon lançados até hoje. A presença de Pokémon novos e antigos e uma história tão profunda como a dos primeiros Black e White são argumentos mais que suficientes para regressar a Unova,

 

#21 – Pandora’s Tower

Plataformas – Wii (Wii U)

Género: Acção/RPG

Num ano em que a Nintendo Wii se despede, Pandora’s Tower consegue surgir como uma das grandes referências da consola, o que não é algo fácil tendo em conta que competia também com The Last Story.

Mesmo estando longe de ser perfeito, Pandora’s Tower é um dos jogos mais inspirados e diferentes desta geração, centrando todas as atenções na luta de um homem para salvar uma mulher afectada por uma maldição, que a transformará num monstro caso não consuma a carne de outros monstros enclausurados numa de várias torres.

Com uma jogabilidade desafiante e muito própria, o esforço para recuperar os vários corações só é ultrapassado pela relação frágil e amargurada que os dois lutam para manter viva apesar de tudo.

Estes são os nossos primeiros 5 jogos. Em breve vão poder dizer os vossos. Deixem as vossas opiniões sobre esta primeira lista em baixo.

Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano.

 

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram