PróximoNível – Jogos do Ano: 2012 #20 – #16

Chegou a hora de saberem quais são os próximos vencedores na nossa lista de 25 melhores deste ano. Agora do 20 ao 16.

Caso tenham alguma dúvida sobre o funcionamento destes prémios, podem saber mais através dos links seguintes:

PróximoNível – Jogos do Ano 2012

A Pau com os Ursos 2GOTY e XL Party

#20 – Disgaea 3 Absense of Detention

Plataformas: PS Vita

Género: RPG táctico

Apesar deste ter sido o ano de lançamento da PS Vita, a verdade é que os jogadores europeus foram bastante mal tratados no que toca a RPG. Felizmente, a Nippon Ichi resolveu trazer o remake de Disgaea 3, Disgaea 3 Absense of Detention até à Europa.

Com todo o conteúdo incluído na versão PS3 e ainda outros grandes extras, a versão portátil deste jogo serviu bem o seu propósito, com uma série de combates estratégicos por turnos de luxo, uma história cheia de humor e mais de 200 horas de jogo.

Sem Disgaea 3 Absense of Detention os fãs de RPG com uma PS Vita tinham passado grande parte do ano a ver navios.

#19 – Max Payne 3

Plataformas: PC/ PS3 /Xbox 360

Género: Acção

Passaram vários anos desde que Max Payne teve o seu tempo de antena e o facto do terceiro jogo passar para as mãos da Rockstar só fez aumentar as expectativas em redor deste terceiro jogo.

Mesmo com diversas falhas e problemas, não existem dúvidas que Max Payne 3 é um sucessor digno da série e um excelente jogo de acção por mérito próprio.

A história forte e pesada, a acção frenética e precisa dos tiroteios e um Multijogador bastante sólido provam que ainda está espaço para jogos deste género no mercado.

#18 – Dead or Alive 5

Plataformas: PS3/ Xbox 360

Género: Luta

Depois de um 2011 com muita qualidade e um ano 2012 recheado de grandes jogos de luta, Dead or Alive 5 acabou por ser um dos jogos que mais nos agradou, e não só pela presença de algumas das meninas “mais interessantes” dos videojogos.

O sistema de combate de Dead or Alive 5 pode não parecer muito diferente dos seus antecessores, mas a quantidade de pequenas adições como stuns, breakers e especiais transformam este título num jogo que tem tanto de divertido como de competitivo.

A história pode não ser o seu ponto forte, mas não faltam modos e personagens para complementar aquele que é um dos melhores jogos de luta do ano.

#17 – Tokyo Jungle

Plataformas: PS3 (PSN)

Género: Plataformas/ Sobrevivência

Alguns jogos japoneses são tão tresloucados que nunca chegam a sair do seu país de origem. Com a ascensão dos jogos por download, a Sony teve coragem suficiente para lançar Tokyo Jungle na Europa, e o resultado não podia ter sido melhor.

Apesar do visual estar claramente ao nível de um lançamento de PS2, tudo o resto acaba por compensar. Seja por incluir uma série de animais de várias espécies que usam estratégias de sobrevivência totalmente diferentes ou modos de jogo que testam a fibra dos jogadores, esta é uma experiência que tem tanto de estranho como desafiante.

Muitos podem ficar incrédulos por Tokyo Jungle estar à frente de jogos mais famosos, mas a verdade é que nenhum deles oferece uma experiência tão inovadora e divertida como esta, com cães vestidos com t-shirt a lutar contra velociraptors com luvas de boxe.

#16 – Diablo 3

Plataformas: PC

Género: RPG de acção

Foi necessário esperar muitos anos até que Diablo 3 chegasse finalmente às lojas, mas ao contrário de certos jogos que ficam presos no limbo, a Blizzard não deixou que Diablo 3 fosse menos do que excelente.

Apesar das expectativas altamente elevadas que acabaram por desiludir alguns jogadores que veneravam os primeiros jogos, Diablo 3 conseguiu conceber uma experiência clássica e actual no mesmo pacote, adicionando uma série de novidades, como a Auction House, que ainda hoje mentem milhares de jogadores ligados ao jogo.

Se procuram um RPG de acção à moda antiga para o vosso PC, então Diablo 3 é das melhores opções que podem encontrar.

 

Mais 5 vagas que ficam completas. Em breve vão poder escolher os vossos eleitos. Deixem as vossas opiniões sobre esta segunda lista em baixo.

Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LFO

Tá assim a ficar uma lista esquisita, mas ok, a ver próxima ;P
Espero que tenham jogado o Mark of the Ninja 😉

Arez

Esquisito a favor…

Majinalex

Tas mesmo à espera que eles coloquem o XIII-2 n é ?
😉

LFO

E vê lá se não merece 😉 Mesmo que não esteja, já me contento se lá meterem o Mark.

Miguel Simões

Vocês jogaram o Kingdom’s of amalur, vá lá Daniel impõe-te XD

Daniel Silvestre

Infelizmente não 🙁 quem o jogou foi o Lemos.

Cumprimentos!

Miguel Simões

então pronto, reformulo o que escrevi vá lá Lemos impõe-te XD

Leonsuper

Tenho as minhas dúvidas quanto ao Tokyo Jungle (não estou a dizer que seja mau, mas não vamos estar a sobrevalorizá-lo, também..), de resto not bad

DiogoBosingwa

Disgaea 3 Absense of Detention, o unico jogo que me faz querer comprar a Vita e po ano vai ter o Persona 4 tb

Max Payne 3, esperava só o ver mais para a frente ;(

Tokyo Jungle, Aposto que foi o Remedy que deu a pontuação mais alta ao jogo lol

Diablo 3, over rated, o hype que fizeram à volta do jogo fez me esperar algo do outro mundo mas meh :/

derpsta

não joguei nenhum destes xb

Arez

Max Payne 3 atrás do Tokyo Jungle, que por sua vez está à frente de Guild Wars 2 ?? O.o

Algo ñ está bem aqui…

Daniel Silvestre

Arez, como eu próprio disse no A Pau com os Ursos, este TOP é feito com um somatório dos jogos que foram para nós os melhores do ano, aqueles que nos divertiram, surpreenderam ou agarraram por mais tempo. Acaba sempre por ser uma opinião e se não fossemos honestos estaríamos a ser desleais convosco e a fazer listas a papel químico de outros sites 😉

Cumprimentos!

Miguel Simões

O chiuaua está a ganhar terreno. XD

Majinalex

Acho que o Max Payne 3 foi muito valorizado….uma decepção

Kanudo

Tokyo Jungle fuck yeah!

Há pessoas que estão a dar demasiada importância às posições em que ficam os jogos e esquecem-se que isto é apenas um lista baseada na opinião de 3 pessoas. Chill out.

Majinalex

eu n gosto de nenhum em particular…o ano passado parecia mesmo natal, como Infamous 2, Bataman AC, Dark Souls, Uncharted 3, Gears of War 3, Forza 4, AC Revelations, Skyrim,Portal 2, LA NOIRE, Saints Row etc…..Na minha opiniao os jogos deste ano não tiveram a grandeza dos do ano passado, como é possivel o melhor jogo do ano da vga ser um jogo que só esta disponivel via digital, e o da ps3 o mesmo?é uma falta de respeito para com ACIII, Borderland 2 e farcry 3…Foi o mesmo que o Casilhas fez: Não votou no CR7 como melhor do mundo, votou naquele que nunca poderá ser…

barata

Majinalex. Vou te perguntar uma coisa. Tu por acaso já jogaste o the walking dead? Não fales acerca do jogo se não o jogaste, porque eu como muita gente sabe que este foi dos melhores jogos, senão o melhor que saiu este ano. Se nunca o jogaste aproveita e jogo, pois é simplesmente fantastico e um jogo diferente do que há no mercado. E correcção o jogo existe em formato fisico, visto ter saido agora dia 11 de desembro com uns 5 episodios em formato fisico. E alias o que tem a ver um melhor jogo do ano da vga ter sido atribuido a um jogo apenas digital? O que interessa é o conteudo, o jogo em si, a historia tudo… Este jogo foi um jogo que prendeu muitas pessoas á sua historia muito boa, ás personagens cativantes e á sua gameplay inovadora. É algo diferente que a meu ver mereceu o premio. Volto a falar, joga o jogo. Nao te vais arrepender. Eu já o joguei, e até me emocionei. é simplesmente dos melhores jogos que já joguei na minha vida!

Majinalex

Não joguei não senhor. Mas vi um gameplay do primeiro episodio todo…e na minha opinião heavy rain é superior. E tecnicamente n me supreendeu nadinha.. Mas não sabia que tinha saido em formato fisico. Nunca o vi a venda em nenhuma loja, e ainda hoje passei pela worten e fnac. Sai mesmo em fisico na europa? Eu acho que atribuir premios a jogos digitais uma falta de respeito porque ainda não está ao alcance de todos…deveriam de ser inseridos noutra categoria, e não naquela que pertende atingir a maior parte dos gamers

barata

Ele saiu em formato fisico nos states, mas supostamente deve sair cá na europa. Pois eu bem vi.. Eu tambem na altura quando soube deste jogo, tb vi muitas gameplayas, enao achei nada de especial, achava.o vulgar. Mas depoois tive a oportunidade de o experimentar na minha e xbox, e mudei completamente de ideias, é um jogo simplesmente soberbo, tu afecionas.te rapidamente ás personagens, é algo completamente surreal. Nunca pensei ficar tão afectado com um jogo destes, más a verdade ´que fquei. E Por favor não o compares ao heavy rain são dois jogos completamente diferentes, nem sei onde existe comparação possivel, so se fosse na gameplay. Eu tambem achava a gamplay uma bullshit, mas depois de começar a jogar apercibi.me que é algo que se adapta perfeitamente ao tipo de jogo. A sério experimenta o jgoo, que eu juro.te mesmo, que nao te vias arrepender. O dinehiro que gastares nele, ao principio pode parecer desnecessario, mas no fim vais ver que compensou e muito. A historia é realmente muito boa. Sim pode sr uma falta de respeito como dises, mas como nao tens uma opiniao concreta do jogo visto nao teres experimentado é normal que tenhas esta reacção, de diseres que é uma falta de respeirto. Mas se o jogares, vais ver que o que disseste no fim de contas é um pouco injusto.

Majinalex

Eu n compro jogos digitais, não sei, é um principio que tenho…concerteza se haver na loja algum, vou ponderar, até porque n gosto de desperdiçar dinheiro á toa, pro ano so tenho planeado a compra dos metal gears e do ac3.

_GM_

Vale a pena comprares Walking Dead. Pode ser que Heavy Rain tenha gráficos melhores que o jogo. Mas é lógio o Walking Dead ter os gráficos que tem pois o jogo é baseado na banda desenhada. Em termos de jogabilidade é bem semelhante ao do Heavy Rain ou mesmo ao do Indigo Prophecy. Mas acredito que em termos de argumento, o Walking Dead é melhor que esses dois jogos.

barata

Majinalex. Vou te perguntar uma coisa. Tu por acaso já jogaste o the walking dead? Não fales acerca do jogo se não o jogaste, porque eu como muita gente sabe que este foi dos melhores jogos, senão o melhor que saiu este ano. Se nunca o jogaste aproveita e jogo, pois é simplesmente fantastico e um jogo diferente do que há no mercado. E correcção o jogo existe em formato fisico, visto ter saido agora dia 11 de desembro com uns 5 episodios em formato fisico. E alias o que tem a ver um melhor jogo do ano da vga ter sido atribuido a um jogo apenas digital? O que interessa é o conteudo, o jogo em si, a historia tudo… Este jogo foi um jogo que prendeu muitas pessoas á sua historia muito boa, ás personagnes cativantes e á sua gameplay inovadora. É algo diferente que a meu ver mereceu o premio. Volto a falar, joga o jogo. Nao te vais arrepender. Para nao falar que as tuas decisoes afectam o jogo em si, tudo o que fases afecta as personagens e a historia!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
22
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x