PróximoNível – Jogos do Ano: 2012 #20 – #16

Chegou a hora de saberem quais são os próximos vencedores na nossa lista de 25 melhores deste ano. Agora do 20 ao 16.

Caso tenham alguma dúvida sobre o funcionamento destes prémios, podem saber mais através dos links seguintes:

PróximoNível – Jogos do Ano 2012

A Pau com os Ursos 2GOTY e XL Party

#20 – Disgaea 3 Absense of Detention

Plataformas: PS Vita

Género: RPG táctico

Apesar deste ter sido o ano de lançamento da PS Vita, a verdade é que os jogadores europeus foram bastante mal tratados no que toca a RPG. Felizmente, a Nippon Ichi resolveu trazer o remake de Disgaea 3, Disgaea 3 Absense of Detention até à Europa.

Com todo o conteúdo incluído na versão PS3 e ainda outros grandes extras, a versão portátil deste jogo serviu bem o seu propósito, com uma série de combates estratégicos por turnos de luxo, uma história cheia de humor e mais de 200 horas de jogo.

Sem Disgaea 3 Absense of Detention os fãs de RPG com uma PS Vita tinham passado grande parte do ano a ver navios.

#19 – Max Payne 3

Plataformas: PC/ PS3 /Xbox 360

Género: Acção

Passaram vários anos desde que Max Payne teve o seu tempo de antena e o facto do terceiro jogo passar para as mãos da Rockstar só fez aumentar as expectativas em redor deste terceiro jogo.

Mesmo com diversas falhas e problemas, não existem dúvidas que Max Payne 3 é um sucessor digno da série e um excelente jogo de acção por mérito próprio.

A história forte e pesada, a acção frenética e precisa dos tiroteios e um Multijogador bastante sólido provam que ainda está espaço para jogos deste género no mercado.

#18 – Dead or Alive 5

Plataformas: PS3/ Xbox 360

Género: Luta

Depois de um 2011 com muita qualidade e um ano 2012 recheado de grandes jogos de luta, Dead or Alive 5 acabou por ser um dos jogos que mais nos agradou, e não só pela presença de algumas das meninas “mais interessantes” dos videojogos.

O sistema de combate de Dead or Alive 5 pode não parecer muito diferente dos seus antecessores, mas a quantidade de pequenas adições como stuns, breakers e especiais transformam este título num jogo que tem tanto de divertido como de competitivo.

A história pode não ser o seu ponto forte, mas não faltam modos e personagens para complementar aquele que é um dos melhores jogos de luta do ano.

#17 – Tokyo Jungle

Plataformas: PS3 (PSN)

Género: Plataformas/ Sobrevivência

Alguns jogos japoneses são tão tresloucados que nunca chegam a sair do seu país de origem. Com a ascensão dos jogos por download, a Sony teve coragem suficiente para lançar Tokyo Jungle na Europa, e o resultado não podia ter sido melhor.

Apesar do visual estar claramente ao nível de um lançamento de PS2, tudo o resto acaba por compensar. Seja por incluir uma série de animais de várias espécies que usam estratégias de sobrevivência totalmente diferentes ou modos de jogo que testam a fibra dos jogadores, esta é uma experiência que tem tanto de estranho como desafiante.

Muitos podem ficar incrédulos por Tokyo Jungle estar à frente de jogos mais famosos, mas a verdade é que nenhum deles oferece uma experiência tão inovadora e divertida como esta, com cães vestidos com t-shirt a lutar contra velociraptors com luvas de boxe.

#16 – Diablo 3

Plataformas: PC

Género: RPG de acção

Foi necessário esperar muitos anos até que Diablo 3 chegasse finalmente às lojas, mas ao contrário de certos jogos que ficam presos no limbo, a Blizzard não deixou que Diablo 3 fosse menos do que excelente.

Apesar das expectativas altamente elevadas que acabaram por desiludir alguns jogadores que veneravam os primeiros jogos, Diablo 3 conseguiu conceber uma experiência clássica e actual no mesmo pacote, adicionando uma série de novidades, como a Auction House, que ainda hoje mentem milhares de jogadores ligados ao jogo.

Se procuram um RPG de acção à moda antiga para o vosso PC, então Diablo 3 é das melhores opções que podem encontrar.

 

Mais 5 vagas que ficam completas. Em breve vão poder escolher os vossos eleitos. Deixem as vossas opiniões sobre esta segunda lista em baixo.

Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram