PróximoNível – Jogos do Ano: 2012 #10 – #06

Sejam bem-vindos de volta ao TOP 25 Jogos do Ano do PróximoNível. Quais são os jogos que vão fazer parte deste primeiro dia de 2013?

Já só restam dez jogos. Será que os vossos jogos favoritos também são os nossos? Conheçam os vencedores do 10º ao 5º.

Podem saber mais sobre este TOP incluindo o seu funcionamento através destes links:

PróximoNívelJogos do Ano 2012

A Pau com os Ursos 2GOTY e XL Party

#10 – The Walking Dead

Plataforma: PS3/ Xbox 360/ PC/ Mobile

Género: Aventura/ Puzzle

2013 foi um ano dominado por uma série de jogos por Download e se há um jogo que apanhou muita boa gente de surpresa, esse jogo é The Walking Dead.

Inspirado e localizado no mesmo universo da banda desenhada/série televisiva, a versão de The Walking Dead criada pela Telltale Games é um dos maiores expoentes do género de aventura e point and click nesta geração.

Com uma história forte, personagens carismáticas e um desenlace que varia consoante cada uma das vossas decisões, este é um jogo que não podem perder e que não deve ser ignorado por ser um lançamento digital.

#09 – Assassin’s Creed 3

Plataformas: PC /PS3 /Xbox 360 / Wii U

Género: Acção /Plataformas

A saga que começou de forma amena e rapidamente se transformou num dos maiores fenómenos desta geração regressou novamente este ano para terminar a trilogia do seu personagem principal.

Depois das aventuras de Ezio, foi a vez de conhecer Connor, um dos antepassados de Desmond, viver uma aventura em solo americano na altura das grandes revoluções.

Assassin’s Creed 3 é um jogo colossal com muito para fazer e dezenas de ideias ambiciosas, tão ambiciosas aliás  que o seu maior inimigo foi ter sido lançado nesta geração. Um jogo que fecha a trilogia de Desmond com chave de Ouro.

#08 – Halo 4

Plataformas – Xbox 360

Género – FPS

Com a saída da Bungie e a direcção da franchise entregue na totalidade às mãos da 343 Industries, muitos recearam que o mundo de Master Chief pudesse afundar como um cometa.

Halo 4 é a resposta ideal, sendo um dos melhores FPS lançados para qualquer plataforma durante este ano.

Seja a jogar a campanha, concluir missões em Spartan OPS ou jogar Online, Halo 4 ainda permite perceber como esta saga conseguiu ajudar a catapultar a Xbox para o lugar onde está.

#07 – Dragon’s Dogma

Plataformas – PS3 /Xbox 360

Género – Acção/ RPG

Há que dizer logo à partida, Dragon’s Dogma é uma das melhores surpresas deste ano em quase todos os patamares.

Num mercado sobrecarregado de jogos de fantasia medievais, Dragon’s Dogma conseguiu mostrar que ainda existe espaço para inovar e introduzir sistemas de jogabilidade inéditos neste género.

Surpreendentemente, este é um dos poucos jogos que consegue transformar os seus problemas e limitações em sistemas de jogo, sendo um dos melhores RPG de acção que podem encontrar actualmente no mercado. Mal podemos esperar pelo próximo jogo.

#06 – Catherine

Plataformas: PS3/ PS Vita

Género: Puzzle /Aventura

Numa lista de 5 jogos, é curioso ver como três dos eleitos são franchises totalmente novas que  estão a competir com jogos como Assassin’s Creed 3 e Halo 4. Entre estes, Catherine surge no topo desta tabela.

Embora tenha passado ao lado de muita gente, Catherine é uma das melhores experiências que podem encontrar este ano nas consolas. Estamos a falar de um dos melhores e mais impiedosos jogos de puzzle do ano, criado pelos estúdios responsáveis pela série Persona, o que resulta numa história de amor altamente divertida e bem diferente.

Catherine consegue tecer uma história com pés e cabeça enquanto equilibra na mesma balança temas quentes e raros na indústria como o amor, sexo, traição e vingança no matrimónio. Estranhamente genial e mais um dos grandes jogos surpresa deste ano.

 

—–

E assim chegamos aos 5 melhores jogos do ano. Quem serão os nosso eleito? Em breve vão poder escolher os vossos vencedores. Deixem as vossas opiniões sobre esta quarta lista em baixo.

Fiquem atentos ao PróximoNível para conhecer os próximos jogos do ano.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
38 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Miguel Simões

Ainda não apareceu o Kingdom’s of amalur, ainda há esperança, ainda há esperança XD

P.S.podiam ajudar-me aqui com o meu canal do Youtube assistindo aos meus videos? Não custa nada 🙂
http://www.youtube.com/watch?v=RzgpaXsWGts
Ass:Deidara-senpai

Leonsuper

Não acho que o AC 3 mereça estar tão à frente, mas fico feliz por se terem lembrado do Catherine. ^^

Miguel Simões

mesmo, deve ser o único site que o fez

Bruno Roxas

Estou a adorar o top. Finalmente vejo um site a dar valor a jogos que realmente merecem ser valorizados. Catherine e Dragon’s Dogma foram sem dúvida alguma dois dos jogos que mais me ”prenderam” este ano. Que venha o top 5.

Henrique Leal

amei jogar katherine! quer dizer Catherine XD nao sou nada fan de jogos de puzzle mas o que adorei mais foi mesmo a historia!!! vale a pena passarmos pelo massacre dos cubos para saber o que vai acontecer na historia! pelo menos eu achei bastante dificil passar os puzzles do ultimo capitulo!

LFO

Ora portanto no TOP 5 deve estar o Mass Effect 3, Borderlands 2, Journey, XIII-2 e o Mark of the Ninja xD

Nirvanes

XIII-2 é piada xD

LFO

nope

Nirvanes

LFO tens de ler isto, é o melhor resumo do que é a empresa Square-Enix.
http://kotaku.com/5803573/a-planet-without-square+enix

LFO

Sim e onde quer chegar com isso???

Nirvanes

Mas leste ou não?
Quer mostrar como mudou imenso a Square desde que se tornou Enix. Pode-se dizer que não é a mesma companhia sendo que saiu imensa gente importante e pela qualidade dos jogos. Que agora é uma companhia na qual se pode confiar pouco… Eles justificaram uma enomre perda de dinheiro com o terramoto e o caraças…
E mostra como a Level 5 é muito mais Squaresoft do que a Square neste momento.

LFO

Li sim, mas não tudo, mesmo assim não mudou nem um pouco a ideia que tinha e que continuo a ter da empresa.

E a fusão para mim foi benéfica para ambas as empresas. Pois assim juntaram-se 2 grandes colossos dos RPGs orientais, FF e DQ.

Se a malta se queixa de que a qualidade dos FFs “post-fusion” diminuiu, isso pouco me importa, eu continuo a gostar de tudo o que FF e DQ que eles lançam. Inda por cima foi a SE e não a SS que me “deu” o meu FF favorito, e isso lhes agradeço muito. Não quero com isto dizer que não gosto do trabalho da SS, muito pelo contrário ;D

Se malta se queixa do Versus nunca mais ver a luz dia e continuar a sair XIIIs, isso a mim pouco me importa, pois sei que quando sair, eu irei gostar, mesmo que as reviews não sejam as melhores, e irei certamente gostar mais daqueles que agora tanto anseiam por ele.

Acho que se tivesses tido a opurtunidade de jogar os jogos da SE da PS2, muito provavelmente hoje em dia terias uma melhor opinião da empresa 😉

Nirvanes

Nada te faria mudar a opinião em relação à Square Enix, isso já sei eu, não era isso que pretendia xD

Não foi benéfica porque estão fartos de perder dinheiro, se leres o artigo até ao fim vês isso. Para além de que estão a fazer produtos com muuuito menos qualidade (eu sei qual é a tua opinião, mas a opinião geral é que são muito inferiores e por isso tem muito mais relevância). Para além disso as equipas são todas novas, muito jovens e sem grande ambição.

Os Dragon Quest agora são produzidos pela Level 5, por isso é que têm saido bons jogos… se o FF também passasse para as mãos deles…

O problema é que tu não admites a falta de lógica da Square Enix, tu achas que a espera pelo Versus é norma e que ninguém se tem que queixar porque o XIII é bom. Tens de ser imparcial, nunca o és quando falamos disto.

O XII não é consensual, mas o X é. Por isso é quase como se o único FF que a SE fez tenha sido o X.

Esse artigo reflecte o que se passa lá dentro muito bem.

LFO

Yah eu até posso dar o braço a torcer, e admitir certas e outras coisas, como essa do “gil”, mas continuo a adorar e suportar todo o trabalho deles, o passado (SS), e o presente e futuro (SE).
O XII não é consesual por causa de não ter nada a ver com os antecessores. Foi uma grande viragem, sim senhor, para melhor, sim, na minha opinião sim foi. O problema aqui são os hardcores que ficaram presos no passado, e não gostam de mudanças, nem de inovação, cheira-me…Mas ainda hoje digo e direi que é o melhor FF que alguma vez saiu do “forno” da SS/SE, pois souberam arriscar e digamos que o “chefe” desse jogo, “chefiou” tb aquele que é a escolha mais concesual entre todo o mundo como o melhor FF de sempre, ora portanto o VI 😉

DiogoBosingwa

o XIII-2 no top 5? afinal á algo pior que o fim mundo..

Vasco Neves

Concordo, se o Final Fantasy XIII-2 estiver no top 5 é verdadeiramente um tiro no pé por parte dos redactores. Não acredito que esteja lá.

LFO

Se os redactores gostarem do jogo, então esse jogo tem todo o direito de estar no top 😉

Vasco Neves

Se os redactores gostarem do jogo, não quer dizer que esteja no top, visto que saíram jogos muito melhores que o Final Fantasy XIII-2 que apenas serviu para encher chouriços e tapar os olhos aos fãs para o que mais interessa, o Final Fantasy Versus XIII.

LFO

Mas foi isso que te pareceu quando o passaste foi? Que só serviu para encher chouriços???

Vasco Neves

Yap, tal como vai ser o XIII-3. Serve apenas para tapar os olhinhos a pessoas como tu, que em vez de exigirem o Versus XIII delicia-se todo quando um Final Fantasy seja lançado, mesmo sendo ele a maior crap de sempre.

LFO

A equipa não é mesma ffs!!! A produção dum não atrasa a produção do outro, será que é difícil as pessoas entenderem isso??? A culpa aqui é dos gajos do Versus, que não mais dizem nada do jogo, não dos do XIII. Eu assim como tu, tb quero muito jogar o jogo, se calhar até mais, mas eu não me importo de esperar, e não ando para aí a chorar em tudo que é canto que ah e tal nunca mais lançam o Versus..

Vasco Neves

O problema é que eles lançaram um trailer em 2006 em que o jogo iria estar pronto praticamente na saída da PS3, no entanto, estamos no final desta geração, e a partir desse trailer mais nada se soube sobre o jogo. Não sabemos se é viperware ou não, simplesmente desapareceu do mapa. Isso das equipas não serem as mesmas apenas é atirar areia para os olhos das pessoas.

LFO

Até pode ser areia, mas não deixa de ser um facto.

Eu espero que a história do Versus seja como a do XII, jogo tal que teve 5 anos para ser feito, mas aqui os 5 anos já passaram e jogo nem vê-lo ;/ mas se não for nesta será na próxima, desde que ele saia, mesma coisa com o KHIII e Last Guardian, desde que vejam a luz do dia, já me dou por contente nem que seja em 2020 😛

Bruno Roxas

Trocava o Mark of the Ninja pelo The Unfinished Swan. Espero bem que o XIII-2 esteja no top 5 *.*

LFO

O Mark é mesmo muito bom, tens de experimentar 😉

DiogoBosingwa

falta o tekken tag 2, esse ta no top 5 de certeza

Arez

O Borderlands 2 tem mesmo de estar no TOP 5 😀

Se estiver lá, talvez perdo-o a “facada” da posição do Far Cry 3 😛

Silver4000

Dragon’s Dogma està numa bela posição.
E sinceramente eu acho que colocaria o AC III um bocado mais abaixo… desiludiu um pouco.
E Halo… eu acho a série extremamente secante. Um dos jogos mais aborrecidos que jà joguei.
Gostei de ver o The Walking Dead na lista, foi um dos melhores jogos deste ano ^^

Nirvanes

Depois de ver este top 10 -6 continua a alguém a dizer que é cómico ou patético? Ou o Catherine também não merece o sexto lugar? E por muito que contrariem o Assassins Creed 3 é um jogo para o top 10 mesmo com bugs… os GTA’s sempre foram uns grandes jogos e eram ricos em bugs. Mundos abertos são assim. E o mundo aberto de Assassins Creed 3 é uma coisa brutal em termos de pormenor.

O jogo que mais me surpreendeu deste ano foi Walking Dead, mas aceito perfeitamente a sua posição. Journey em primeiro sem dúvida não é? Tenho de o jogar 🙂

LFO

Não sei se ganha, a malta do PN é “doida” por Borderlands(acho).

Nirvanes

Isso não sei mas duvido um bocado especialmente por causa da componente artística que Journey trouxe… Afinal de contas é o primeiro jogo que tem uma banda sonora nomeada para os Grammys 🙂

Vasco Neves

Continuo a apostar no The Unfinished Swan para GOTY deste ano xD

Nirvanes

Não eras dos que defendias o The Walking Dead? 🙂
Antes desse tenho de jogar o Journey!

_GM_

ohh.. Walking Dead em 10º lugar… deveria ficar ao menos no top 5.. mas ok.

Estou a espera então de ver o top 5.. e rir.. ou chorar 😛

Leonsuper

Lembrei-me agora de perguntar: também vão escolher melhores jogos por categorias, do género melhor gráficos (artisticamente e tecnicamente), melhor história, melhor trabalho sonoro, etc.? Ou por géneros.

LOLKing

depois de meterem o fifa 13 no top 15 ja nao esperava mais nada desta lista, se o ff 13-2 tiver no top 5 vai ser de chorar, deviam mudar o nome para os 15 jogos favouritos dos redactores em vez de “jogos do ano “

Diogo Arez

Eu quero o Tekken Tag Tournament 2 no top 5 é um jogo espetacular
Ass:Naruto

geniusPJ

BORDERLANDS2 O NUMERO 1!!!!

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
38
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x