PróximoNível ao Domingo – 7

Está calor não está? Ainda me recordo que algumas notícias lançadas no início deste ano apontavam para que este fosse o Verão mais frio dos últimos anos.

Em Domingos como este, apenas apetece dar uns mergulhos na praia ou numa piscina, mas não parece ser uma missão fácil tendo em conta a lotação das praias que pode ser vista nas muitas reportagens típicas de Verão passadas pelos telejornais nacionais.

Para este PróximoNível ao Domingo vou começar pelo efeito placebo e cumprir uma promessa que fiz no primeiro fascículo desta rubrica semanal.

Para recordar:

Quando o PróximoNível ao Domingo começou, prometi que nem sempre ia falar de videojogos ou usar o mesmo tópico ao longo de todo o texto, por isso e esta semana, vou recordar-vos de um programa que refrescava o Verão há muitos anos atrás.

Quem se lembra dos Jogos sem Fronteiras? Eu sei que muitos de vocês ainda nem eram nascidos ou eram muito novos para recordar este programa de televisão transmitido na RTP há muitos anos atrás.

Os Jogos sem Fronteiras marcavam o Verão numa altura em que os programas da Eurovisão ainda tinham bastante força (como o caso do Festival da Eurovisão).

O que eram os Jogos sem Fronteiras? Basicamente um programa de provas físicas relacionados com água que misturava vários participantes de muitos países europeus. Foi uma das primeiras vezes em que o Zé Povinho teve direito às luzes da ribalta, e enquanto estes participavam, os portugueses torciam por eles, mesmo que não os conhecesse de lado nenhum, afinal estavam a representar as nossas cores.

Numa era em que os programas de fim de semana são tudo menos inocentes ou inteligentes, faz bem relembrar algo como os Jogos sem Fronteiras.

Para jogar:

Vamos então regressar aos videojogos e esta semana a minha recomendação vai ser bastante óbvia mas fácil de concretizar.

Agora que a Atlus registou o domínio online para Persona 5, esta semana recomendo que preencham qualquer uma das vossas lacunas da série Persona. Como é natural, recomendo que comecem por Persona 4 Golden da PS Vita ou Persona 4 da PS2. Caso já o tenham jogado, recuem no tempo e explorem os anteriores.

Se há algo que a Atlus já nos habituou é que as personagens da série Shin Megami Tensei cruzam o tempo e criam referências entre jogos e assim ficam preparados para aproveitar melhor Persona 5 (Caso este seja real claro).

Para ver:

Caso não tenham forma alguma de jogar Persona 4, então sempre podem ver Persona 4 The Animation, a excelente adaptação para Anime da história do jogo.

São poucos episódios e conseguem ver tudo em 2 ou 3 dias. O mais provável é que queiram experimentar o jogo mal o Anime acabe.

Para terminar, recomendo também que vejam o novo Otakubox da Patrícia, desta vez com a personagem Shizuo do Anime Durarara!!

E assim acaba mais um PróximoNível ao Domingo, para a semana há mais e se tudo correr bem, com um pouco de menos calor.

Até loooogo!

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Shinig@mi

Quando vi Persona 4 The Animation fiquei logo com vontade de jogar mas não tinha a PS2 em minha casa na altura, então fui jogar Persona 3 na PSP. Adorei simplesmente. Dizem que o 4 é melhor em certos aspetos por isso acho que chegou a hora de o ir jogar 😀

Daniel Silvestre

Fico contente por ajudar a aguçar a curiosidade. O P3 foi o primeiro que joguei e tem um lugar bem especial na minha memória, mas o 4 consegue ser mais vasto e sólido quer um fã do 3 queria ou não 😀

Guilhathorn

This summer will be colder they said, the coldest summer in the last 200 years they said…Tretas, hoje dei por mim a dormir no azulejo da casa de banho, isto é o cúmulo do calor.
Realmente já vivi verões em que a televisão conseguia refrescar-nos com programas relacionados com esta estação, este ano isso não se verifica.
Quanto a Persona vou ver se consigo arranjar o 4 para a PS2, still working on it

Majinalex

Tens o Splash :/

Drakath

Acho que isso não é um bom exemplo xD

Guilhathorn

Got that right xD

Majinalex

Opa nao arranjei melhor…

Guilhathorn

Really man? A única característica deste programa que se possa relacionar com esta estação do ano é o facto de lá terem uma piscina no meio do estúdio, big deal, de resto é Saltos para a piscina da Euro Sport a misturar-se com Dança Comigo

Guilhathorn

Já para não falar dos pobres coitados que ficaram com “cancro ocular” depois de verem o Castelo-Branco nesse programa

Majinalex

Esta foto esta a estragar a “noticia”

Guilhathorn

pls stahp

Majinalex

Não! Mas tas desculpado porque é bastante dificil reconhecer sarcasmos por escrito. XD

Guilhathorn

Porra desta vez parecia que estavas mesmo a falar a sério xD Peço desculpa

Kanudo

O anime do Persona baseia-se em toda a história do jogo, parcialmente ou apenas o essencial?

Daniel Silvestre

O anime cobre a história principal até ao final normal. Está bem completa e explicada, mas claro que o jogo é a derradeira experiência com muito para oferecer 🙂

Lisandro Mrt

que bela colecção que tem ora bolas, estou com inveja :'(

Guilhathorn

Qualquer dia o prémio de um dos passatempos é a colecção de figuras da Patrícia xD

Patricia Nunes

Bem no myfigurecollection há pessoas de Portugal com colecções bem maiores que a minha :p sou selectiva no que compro mas já estou a ficar sem espaço 😡 se houvesse um passatempo não podia entrar né :p era cheats! D:

Lisandro Mrt

era cheat porque? o que importa era mostrar a colecção 😀

Patricia Nunes

Cheats porque nos passatempos quem pertence à equipe não pode participar :/ mas posso sempre fazer showoff na mesma XD

Lisandro Mrt

exacto o que interessa era mostrares xD podias não concorrer mas era como um bom exemplo para alguem seguir ou fazer 😉

Patricia Nunes

Eish obrigado >w< e se eu disser que neste momento aumentei para 3 vitrines? ^^'' já estou a ficar sem espaço…….. must contan myself 😡

LFO

Jogos sem Fronteiras *.*
Bons tempos, das poucas vezes em que vi Portugal ganhar alguma coisita na Europa 😀

marceloo447

Grande coleção e quem quiser pode reviver os jogos sem fronteiras na RTP memória

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
25
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x