PróximoNível ao Domingo T5 – Artigo 11 por Catarina Perez

pnd-catarina-perez

O…o-lá?!

Cumprimento-vos num tom hesitante e tímido sendo que estou a pisar pela primeira vez a sala do PróximoNível ao Domingo. É possível fazer-se ouvir eco se prestarem atenção, é ainda um lugar desconhecido p’ra mim ao qual me vou ter de habituar.

pnd-catarina-perez-4

Talvez se eu beber este suminho de Shuckle me sinta à vontade para moldar o espaço deste artigo à minha pessoa (apesar de não pertencer a essa categoria do reino Animal, “pessoa” é o mais próximo “daquilo” que sou. Sendo que a segunda mais próxima é a subcategoria “Crustáceo”).

*glub glub glub* (beber sumo de Shuckle)

Ahhhh agora sim está tudo muito mais “Perez”. Queria escrever este PND nestas condições para poder aconselhar-vos da melhor maneira, indo buscar só temas dos quais possa ter a certeza do que falo.

transf

(Apoios para editar a foto da sala: Paint.)

Para ver:

Pokémon The Movie 2000: The Power of One.

pnd-catarina-perez-pokemon-the-movie-2000-pn
Sem dúvida um dos filmes da minha vida. Tinha 6/7 anos quando o vi pela primeira vez e tenho a necessidade automática de o pôr a dar pelo menos uma vez por ano. Não só considero Lugia um dos Pokémon mais awesome de todos como tenho uma grande admiração pelas 3 aves lendárias: Moltres, Articuno e Zapdos.

A história segue a lenda da Ilha Shamouti, lendas são o meu ponto fraco. Fico com arrepios e sou capaz de vender a minha alma só para saber se são reais.
“Não perturbem a harmonia entre o fogo, gelo e o relâmpago.” diz um Slowking com um timbre forte e emblemático. Well, I’m glad they did. Só desta forma é que o “guardião das águas”, a “besta dos mares” surgirá e cantará a sua canção para acabar com a luta. Esta canção dá energia a qualquer um para salvar o mundo ou uma cena do género. Vem directamente do fundo do Oceano e é a melhor terapia para qualquer problema de stress, desequilibro mental, fome no mundo, TUDO! Deixem-se fascinar:

Para aqueles que consideram o Anime fraquinho e levam muito a sério o facto do Ash tomar decisões ridículas, peço-vos para porem essas “picuinhices” de lado. Pokémon The Movie 2000 não tem tempos mortos, tem mini-plot twists e acolhe-nos naquele mundo sem pedir permissão: peço especial atenção para o momento em que Ash e os amigos estão a viajar num barco, “a àgua está cristalina” e os Pokémon dos treinadores em cena são libertados da Pokébolas. So-fricking-appealing.

As personagens têm muita piada:
A Equipa Rocket está mais desajeitada do que nunca e acaba por ajudar Ash na sua missão de ser o eleito para salvar o mundo. São também os responsáveis pelo facto da última cena do filme me fazer rir sempre.

pnd-catarina-perez-team-rocket-pn

Não me incomodo tanto com a substituição do Brock neste caso, porque acho que o Tracy entretém o suficiente. É uma personagem divertida.

A rivalidade entre Misty e uma rapariga da mítica ilha, Melany, é cómica na medida em que lutam por Ash.

O Slowking diz “dava-me jeito umas calças” e torna-se mesmo o “rei da pedra”.

tumblr_mkuoijueE01r7guhqo1_500

As lutas estão épicas. Predominam os ataques Flamethrower, Ice beam e Thunderbolt da forma mais majestosa possível.

pnd-catarina-perez-6

Pokémon The Movie 2000 oferece a hipótese de vermos cerca de 100/115 espécies de Pokémon diferentes tal como no primeiro filme.

Para cozinhar em 10 minutos e depois comer:

Bolo de chocolate de microondas.

Bem, é Domingo, right? Há que seguir a tradição baseada no sofá + videojogos + preguiça over 9000 + DOCES!
Trago-vos uma receita. A RECEITA. Esta receita tem um peso tão grande no universo das receitas que tem quase poder suficiente para impedir os impulsos suicidas dos emos, trazer personagens de Game of Thrones à vida e transformar os swaggers em contentores de reciclagem, visto que há poucos. (Hoje ’tou numa de mudar a vida às pessoas duma forma dramática).

Bolo de chocolate com cobertura feito no microondas!!

pnd-catarina-perez-7

Esta espécie de fonte da juventude em forma de bolo precisa dos seguintes ingredientes:

  • 2 asas de morcego;
  • 4 ovos;
  • 300gr de açúcar;
  • 200gr de farinha;
  • 1 ruby de Rathalos;
  • 125 gr chocolate em pó;
  • 200gr leite;
  • 100gr óleo

Basicamente só têm de juntar tudo menos a farinha e o chocolate em pó, bater durante 1 minuto, depois adicionar o que falta, bater durante mais um minuto, por num recipiente bonito e levar ao microondas durante 8/9 minutos.

Encontrei este video de uma rapariga muito gira no youtube que vos pode orientar nesta jornada de carácter culinário (atenção que o video já tem um ano #NOHATECAMPAIGN)

Posto isto, fiquei desconfortável pelo que está na hora de me retirar para o meu habitat natural: mantas. Vou também usufruir da companhia do meu coelho de estimação que se encontra na fotografia de destaque deste PND, estou a pensar estrafegá-lo. Com força. Para ver se ele apita ou assim.

Bom Domingo e BEJUFAS como diria a minha Avó Mélia.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

😀 Do I really have to do that?

Catarina Perez

and the answer is…………………..
*clap clap clap*

Kanudo

Those editing skill… marvelous!

Eu já vi a maioria dos filmes do Pokémon e o primeiro continua a ser o melhor filme (também gostei do 3º só por ter o Entei). Ainda sou capaz de fazer maratona dos filmes todos um dia destes.

Daniel Silvestre

Mas o segundo tem a melhor banda sonora : D

Kanudo

Eu não me lembro das músicas para além do tema principal, e essa aparece em todos os filmes xD

Silver4000

O primeiro e o segundo foram os melhores de todos, o terceiro também é bom e uma das razões é mesmo o Entei.

Depois vi até ao 8° ou quê, acho que até vi mais uns apôs esse, mas não tem a mesma aura dos primeiros…

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x