PróximoNível ao Domingo T4 – Artigo 07 por Lemos

pnd-lemos-gato-top-pn

“Finalmente, Lemos! Fazes um PND há uma porrada de tempo e desapareces do radar?”, pois é pessoal, estou de volta portanto fiquem com o meu novo PróximoNível ao Domingo.

Volto com mais algumas recomendações e nesta edição tenho algumas que me dão grande prazer.

Para ouvir

The Beach Boys

Eu sou um grande aficionado por música antiga, seja ela clássica, anos 30, 60 e não só. Tenho os meus artistas e bandas favoritas, mas existe uma banda que constantemente – e injustamente – é vista como um grupo de rapazes da Califórnia que só falam sobre Surf.

Falo certamente dos The Beach Boys. Um grupo de composto maioritariamente por membros da mesma família – irmãos Wilson e primo Mike Love – que na sua juventude decidiram fazer músicas na garagem sobre o sol de Los Angeles e das belas praias, mas a coisa não ficou por aqui.

Brian Wilson é o cabecilha deste grupo com as suas composições harmoniosas e as letras que rapidamente ficaram no ouvido. Um génio da música que expandiu os seus horizontes e criou um dos mais belos albums de sempre, Pet Sounds.

Um álbum que mistura felicidade, tristeza, amor e histórias reais num autêntico paraíso instrumental que traz muita varieadade e que colocou até o próprio Paul McCartney a chorar pela tamanha grandeza. Fiquem com uma das suas músicas.

Façam um favor a vocês mesmos e continuem a ler este artigo com a música a tocar.

Para recordar

Carros da Majorette

Uau, que viagem que eu estou a fazer com esta secção. Na minha infância era um grande fã de automóveis mas no que toca a Formula 1 esperava sê-lo mais hoje em dia.

A Majorette é uma marca de brinquedos que fazia carros espectaculares e que eu jamais me irei esquecer. Por alguma razão rejeitava os carros topo de gama em escala pequena mas tinha uma grande afeição por outros que se pareciam com os que os meus familiares tinham. Neste caso os Porsches ou Ferraris davam lugar a Renaults fossem eles Clio, 5 Super ou Laguna.

Mas o que mais me dava gozo era brincar com carros Formula 1, e os da Majorette eram exímios nisso. Por forma a criar as equipas que eu queria, costumava raspar alguns dos carros até sair a tinta e pintá-los da cor das equipas da altura. Sendo uma criança que viveu no auge do Grande Prémio de Formula 1 em Portugal e estando a alguns metros do circuito, costumava apanhar do chão revistas velhas que mostravam os pilotos para recortar os capacetes e colar nos ditos carros de Formula 1 com cola UHU.

Grandes memórias.

pnd-lemos-majorette-pn

Para jogar

Elifoot

São incalculáveis as horas que eu passei a jogar isto. Fui um grande fã das versões mais clássicas para MS-DOS e o primeiro jogo que joguei de gestão futebolística foi mesmo Elifoot 2.

Simplicidade é o tema chave deste jogo. Antes de cada partida começar temos um leilão de jogadores que nos irão a ajudar a moldar a nossa equipa. Precisamos então de ter cuidado com o nosso orçamento e comprar jogadores que sejam apenas necessários, visto que o saldo começará a impor barreiras à nossa equipa.

Tudo é feito muito depressa, não havendo uma grande profundidade na jogabilidade, mas a possibilidade de podermos colocar mais amigos à frente do ecrã do PC enquanto todos tentam subir à primeira divisão, é um sentimento dificilmente transmissível. Só jogando é que é possível compreender o que estou-vos a dizer.

pnd-lemos-elifoot-pn

Para comer

Moamba de galinha

Pelo amor de deus! São duas da manhã e estou a salivar de fome só de me lembrar deste prato.

Sem dúvida o meu pedaço de gastronomia africana favorito que infelizmente não tenho comido ultimamente. Seja ele cozinhado pela minha mãe ou avó, este é um prato que esteticamente aparenta ser pouco convidativo a olho nú, mas que na boca a conversa é outra.

O funge é a pasta cinzenta que vemos na imagem e que é feita à base de farinha de mandioca. Apesar de ser bastante pastosa sem nada, uma mistura com o doce óleo de palma deixam o nosso paladar aos pulos.

Na outra metade temos frango com pedaços de quiabo para tornar este prato um must da cozinha africana.

Estas foi o meu PND, deixem os vossos comentários e/ou sugestões na zona de comentários.

pnd-lemos-moamba-pn

Portem-se pessoal!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram