PróximoNível ao Domingo T3 – Artigo 06 por Drakath

pnd-t3-drakath-7-pn_00002

Pois bem, aqui estou eu de novo com mais um PróximoNível ao Domingo para tentar alegrar este vosso final de semana! Como já devem ter percebido já muitos temas e recomendações foram feitas nesta rúbrica, por essa razão fica cada vez mais difícil manter a qualidade dos meus antecessores, mas espero que gostem das recomendações desta semana!

Para jogar:
Colourblind

pnd-t3-drakath-7-pn_00001

Para começar recomendo que joguem Colourblind. Vocês perguntam-se “Mas o que é isso? Nunca ouvi falar!” (ou assim espero eu). Pois bem, Colourblind é um jogo de plataforma com puzzles criado pela Nitrome. Tudo começa quando o olho direito passeia com a sua amada, o olho esquerdo caso estejam com dúvidas. É então que, de repente a nuvem pirata aparece e rapta a namorada do nosso héroi. Cabe a nós derrotar o vilão e resgatar o nosso amor.

Eu sei, parece estranho, mas o que me chamou a atenção foi o conceito do jogo! Aquando do rapto da nossa namorada o protagonista perde a capacidade de ver as cores. Entre os vários níveis vão encontrar totems com cores, que ao fazerem contacto ganham a capacidade de ver a cor correspondente do totem. Não há cá golpes para matar os inimigos, nem poderes especiais, apenas as cores vos vão ajudar neste jogo. Simples, divertido, desafiante e todos podem jogar! Se ficaram interessados podem jogar Colourblind aqui e não deixem de visitar o site da Nitrome aqui.

Para ver:
Pokémon – A Origem (Episódio 2)

É verdade! Há algumas semanas foi lançado mais um episódio da dublagem portuguesa de Pokémon The Origin. Como sabem (ou deviam saber) este é um projecto amador e sem financiamento criado por fãs, mas que mesmo assim não deixa de ter um nível de qualidade bastante bom!

http://www.youtube.com/watch?v=4AgLsz27E_w

Não deixem de ver o primeiro episódio se ainda não o fizeram, e aproveitem e confiram a análise do PróximoNível a Pokémon The Origin aqui.

Para ler:
Nisekoi

pnd-t3-drakath-7-pn_00003

O amor é uma coisa muito complicada não é verdade? Pois bem, é em torno deste sentimento, se é que lhe possamos chamar assim, que se desenrola a história de Nisekoi. Com o objectivo de me afastar um pouco dos ambientes e temas mais pesados de outros animes e mangas, decidi dar uma oportunidade e começar a ler Nisekoi.

Criado por Komi Naoshi a história centra-se em Raku Ichijou, filho de um líder dos Yakuza. Na sua infância Raku faz a promessa de se casar com o seu amor de infância onde é-lhe dado um pendente que Raku depois de vários anos continua a estimar. É então que um dia Raku conhece Kirisaki Chitoge uma rapariga que se transfere para a sua turma. A relação destes dois não podia ser pior já que os dois não se entendem por nada, mas tudo fica pior quando Raku descobre que Kirisaki é a filha do líder do gangue Beehive e tem de fingir ser o seu namorado durante três anos para assim evitar uma guerra entre os Yakuza e o gangue.

Mais fácil dito que feito, não só porque os dois detestam-se um ao outro mas também porque Raku tem um fraquinho pela sua colega de turma Kosaki Onodera. Tudo acaba por se complicar à medida que Raku descobre a existência de várias chaves que ele próprio acredita que possam abrir o seu pendente e assim descobrir o que se encontra lá dentro!

Para ouvir:
Journey Soundtrack

E já que estamos a chegar ao fim de mais um PND deixo-vos aqui a banda sonora de Journey para ouvirem.

Uma das minhas bandas sonoras favoritas nos jogos, que merece ser ouvida por todos e recordada para alguns! Cliquem no play e desfrutem!

E chegaram mais uma vez ao fim do PND. Espero que tenham gostado das minhas recomendações e não deixem de comentar e contar-me as vossas opiniões. Fiquem bem e até à próxima!

PND da próxima semana por:  _GM_

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Drakath

Esqueci-me de referir mas se não são fãs de ler manga ou já têm muita coisa para ler, podem sempre ver a 1ª temporada de Nisekoi que acabou ontem!

Silver4000

Fiquei curioso acerca docolourblind.
Sobre o Nisekoi também fiquei curioso, até que é dentro do gênero que gosto. Jà acabou ou ainda anda a sair?

Drakath

Podes jogar quando quiseres e não tens de sacar o jogo nem nada visto que é um jogo de browser!
Quanto ao Nisekoi infelizmente ainda anda a sair mas se o autor não andar com muitas tretas pode ser que acabe para o ano!

ShadowDust

Meanwhile tens o anime que acabou ontem (acabou, para já)

Silver4000

Se pegar na manga acabo por pegar no Anime mal a acabe/chegue a certa parte.
Se pegar no Anime um dia pego na manga.
Eu sou daqueles que vê tudo, anime manga special 4komas audio dramas… x)

ShadowDust

Há uma OVA planeada lá para Outubro salvo erro. Podes ir apontando x)

tylarth

Já conhecia o jogo, é engraçado e sinceramente mais um bocadinho e bem podia ir parar aos indies.

Drakath

Concordo plenamente! De vez em quando lá visito o site da Nitrome para ver se encontro algum jogo digno de ser mencionado! Este é dos meus favoritos que já passaram pelo site sendo o mais novo o Ditto que também aconselho a jogares se ainda não o fizeste.

ShadowDust

Vi o anime de Nisekoi e adorei. E muita da culpa disso foi o estúdio SHAFT que conseguiu fazer uma adaptação muito ao seu estilo próprio (tal como tinha refeirdo no meu PND). Tenho de ir ler a manga porque agora estou com os hype thrusters em max capacity x)

Não gostei do Pokémon : Origin e quando à dobragem deixa um pouco a desejar ( trabalho na área então tenho os meus padrõezinhos cá para cima). No entanto continua a ser melhor que muitas coisas que oiço por ai de pessoal que é pago para fazer isto :V

Journey. Vamos apenas dizer que gostei mais da música do que da minha experiência multiplayer.

Drakath

Vi o anime e não tenho nada a criticar. Um estilo muito próprio como disseste e fiel à manga coisa que as vezes os estúdios desleixam-se um bocado. Journey para mim é um jogo muito bom mas o ponto alto na minha opinião é a música. Sem ela o jogo não era o mesmo!

Raizor

Bom PND e boas recomendações

P.S.- Que bicho é aquele ?

Silver4000

Red Panda.

Marcupial

Ai, tenho arrepios na espinha so de ouvir as musicas do journey

alpha

quem me dera que fizessem um pokemon origens na versão cristal e esmeralda

Drakath

Acho pouco provável mas nunca se sabe =)

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
15
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x