PróximoNível ao Domingo T3 – Artigo 05 por Tylarth

pnd-t3-05-tylarth-pn-n_00001
Boas a todos e a mais alguém que venha atrasado. Ao que parece é a minha vez e só para chatear vou fazer recomendações e não só. Como alguns dos membros da nossa excelente comunidade sabem/ já se aperceberam ou vão passar a saber, eu gosto de elaborar projectos variados fazendo uso da minha imaginação, assim sendo no fim deste PND tenho uma novidade para partilhar com vocês. No entanto como já fui informado e ainda nem acabei o primeiro parágrafo parece que é altura para recomendar.

Para ver:

Lembram-se de um filme já com uns bons aninhos chamado Fuga das Galinhas? Ora bem contando a versão para crianças, é sobre uma comunidade galinácea que tenta fugir do aviário para não serem transformadas em empadas. Esta foi a impressão com que fiquei após ver o filme pela primeira vez há muito tempo, no entanto hoje olho para o filme com a percepção do que realmente se trata; campos de concentração da segunda guerra mundial versão infantil.

pnd-t3-05-tylarth-pn-n_00002

É verdade desde há uns tempos para cá que tenho olhado para os filmes infantis e tento perceber o que realmente se está a passar por ali. Todo o filme da fuga das galinhas pode ser visto tanto por crianças como por adultos e ambos vão ter uma perspectiva bastante diferente no entanto uma mensagem muito idêntica.

Desde o formato do aviário até há cena onde as galinhas se colocam em fila para serem inspeccionadas e as que não puseram ovos são enviadas para uma casinha há parte onde bem… ao bom estilo da rainha vermelha do país das maravilhas “Fora com a cabeça!”. Quando uma das galinhas tenta fugir é apanhada e enviada para a solitária como forma de castigo… Enfim tudo no filme tem um ponto de conexão com a história da segunda guerra mundial. O que acaba por ser um filme que pode ser visto por várias faixas etárias.

Para recordar:
Na idade da pedra era assim…

A minha primeira pergunta é: Alguém sabe o que é isto?

pnd-t3-05-tylarth-pn-n_00003

Não? Bem vou deixar que a própria publicidade ao produto vos responda…

pnd-t3-05-tylarth-pn-n_00004

Por onde começar?
Pela rapariga que está a ser ignorada? Por a empresa em questão se chamar “STD”, ou pelo aparelho se chamar “Handy Boy”. Escolham vocês que eu não consigo parar de rir.

Bem vamos lá ver o que este “Handy Boy” faz, som stereo, ok tá bom e que mais? Uma poderosa luz! Hum hum, nada mal, aumenta o ecrã em 150%, traz um joystick, excelente combinação com o nome da maquineta… botões maiores e finalmente preparem-se para esta!
Total portabilidade devido a um sistema de dobragem… agora só precisamos de encontrar um burro para transportar esta maquineta + pilhas.

Verdade seja dita, hoje parece algo saído de um filme de ficção científica dos anos 70, como um daqueles aparelhometros que anda á procura de extraterrestres; mas na altura em que foi lançado era o que havia e alguns aparelhos parecidos ainda existem hoje em dia. Não é estranho vermos add on’s para comandos. No entanto achei engraçado partilhar isto com vocês.

Para jogar

Hora da novidade!

Nas últimas 24 horas, eu desenvolvi com alguma ajuda do Silver4000, um RPG Interactivo de fórum. As inscrições já estão abertas e espero pela vossa participação.

Mas vamos lá falar um bocadinho do que se vai passar neste jogo.

Existe um mapa:

mymap-rpg-tylarth-pn

Aqui os jogadores irão ter as suas aventuras. Eu desenvolvi o jogo de modo a que cada jogador escolha uma classe com diferentes atributos e habilidades, personalize a história da sua personagem e ainda será um jogo competitivo mas também com uma vertente cooperativa, onde juntos poderão abrir caminho pelas mais variadas dungeons, mas só um sairá vitorioso do jogo.

O objectivo do jogo é salvar a terra das garras de um vil Imperador, podem encontrar quests e desafios pelo caminho.
De modo a que todos tenham tempo para fazer as acções, o jogo só irá actualizar de dois em dois dias, ou em casos excepcionais diariamente.
O vitorioso do jogo terá direito a um prémio.

Mas o que é ainda estão aqui a fazer a ler o meu PND? Vão inscrever-se!

RPG Interactivo: O Império Das Trevas

Até à próxima!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram