Esperemos que SkateBIRD seja mais do que pássaros em cima de um Skate

O jogo que vai misturar a arte de andar de skate com a possibilidade de ser um pássaro existe e vai ganhar forma em SkateBIRD. Este jogo já tinha sido revelado há algum tempo, mas fez agora o seu regresso através de um vídeo de desenvolvimento comentado.

Exactamente, a equipa da Glass Bottom Games está a produzir um jogo onde jogam como um de vários pássaros num jogo de acrobacias ao estilo Tony Hawk. Como é óbvio, os pássaros não foram feitos para andar de Skate (tal como os humanos), mas parecem infinitamente mais divertidos em cima de uma prancha. Vejam no vídeo que se segue:

O mais estranho de SkateBIRD parece tão divertido como estranho e não me refiro apenas a várias físicas e detecção de colisão. O jogo é estranho imediatamente por dois sentidos, o de ser estranho ao ver jogar e estranho ao parecer uma óptima ideia, mesmo parecendo bastante banal.

A minha questão é: será que SkateBIRD ia ter metade do interesse se tivesse humanos no lugar dos pássaros? Eu respondo já: “claro que não!”. A verdade é que ainda é cedo para saber se o jogo é bom. É suposto que seja lançado já este ano, mas parece longe de sólido.

Por outro lado, se não tivesse pássaros em cima de skates, era bem provável que nem tivesse a falar dele, o que até faz bastante sentido. Podemos dizer que pelo menos em termos de Marketing, ele está quase a fazer-se sozinho. Afinal, quem é que não acha gira a idea de ver um piriquito a fazer kickflips?

Apesar de ser infinitamente mais trabalhado do que esse estilo de jogos, SkateBIRD faz-me lembrar a era em que começou a aparecer jogos que serviam de simuladores para tudo, até pedras. No entanto, este parece estar mais perto da parte tresloucada de um Goat Simulator do que um simulador de ser um cacto ou algo do género.

SkateBIRD ainda tem as cartas todas em cima da mesa, como tal ainda não sabemos exactamente se vai ter a mão cheia de trunfos. Ainda só estamos em Março e 2021 ainda é muito grande. Espero efectivamente que quando for a altura de o jogar (se calhar analisar), que seja tão bom como a ideia.

SkateBIRD está previsto para a Nintendo Switch, PC, Xbox One e Xbox Series.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x