PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 5 por BrunoRoxas

pnd-roxas-pn-top

Esta semana a pedido de muitas famílias tenho uma introdução para vocês! E pronto acabou. Vamos dar a palavra ao BrunoRoxas!

PróximoNível ao Domingo T2 – Artigo 5

por: BrunoRoxas

 

Mais uma semana que passou e finalmente estão perante um novo PróximoNível ao Domingo, desta vez realizado por mim, BrunoRoxas. Como a maior parte da comunidade sabe os meus gostos vou tentar ser o menos previsível possível e dar-vos a conhecer um pouco mais do meu “mundo” dando novas sugestões para além daquilo que já conhecem sobre mim (portanto não estranhem a ausência de Kingdom Hearts e Final Fantasy neste PND).

Para recordar:

Sou da geração que presenciou o crescimento do género Survival Horror e um dos fãs deste género que infelizmente está cada vez mais longe dos seus tempos de ouro. Muitos foram os títulos que me marcaram, especialmente os três primeiros títulos da série Resident Evil, Project Zero e a série Silent Hill onde destaco o meu favorito: Silent Hill 3. O jogo passa-se 17 anos após os acontecimentos do primeiro Silent Hill para Playstation 1 mas mesmo sem terem jogado o primeiro jogo da série conseguem perceber a história do terceiro. A protagonista é Heather Mason, uma jovem de 17 anos que no prólogo do jogo se encontra num parque de diversões obscuro, recheado de monstros bizarros e onde o medo reina todos os segundos. Heather acorda… e tudo foi um sonho… e é aí que tudo começa. O parque de diversões está situado em Silent Hill e como não quero estragar surpresas sobre o enredo, joguem vocês para descobrir o resto e tenham uma ótima e assombrosa viagem por Silent Hill!

pnd-roxas-pn-silent-hill-3

Aproveito também para recomendar Parasite Eve, um RPG de acção e Survival-Horror desenvolvido pela Square.

E de Survival-Horror passo para corridas.

3 pistas e dois carros. Adivinham qual é o jogo? Se são do tempo de arcadas e da Sega Saturn é fácil adivinharem. Se pensaram em Daytona USA acertaram! Este é um dos títulos que marcaram a minha infância e muito provavelmente a maior parte dos que conhecem o jogo desconhecem que foi originalmente lançado para as arcadas, um ano antes de ser lançado para Sega Saturn. Nunca o joguei na consola da Sega mas Daytona foi responsável por muitas horas gastas da minha infância agarrado a um volante e a acelerar sem querer parar. Entre muitos jogos que joguei em arcadas, Daytona foi mesmo o que gastei mais horas a jogar e o que me consumiu mais tempo e … moedas.

Para dar nostalgia sem regressar ao passado:

Há dois jogos desta geração que me fazem ter um sorriso enorme na cara sempre que os jogo e não é por serem estrondosos graficamente ou os melhores desta geração. Nada disso mas sim porque me fazem ter um sentimento de nostalgia enorme e me fazem pensar que voltei aos meus tempos de infância onde a magia nos videojogos era para mim bastante distinta da de hoje em dia. Um deles é Sonic Generations, o título que para mim voltou a colocar a mascote da Sega na ribalta. Vi Sonic nascer e foi com o ouriço azul mais rápido do mundo que tive o meu primeiro verdadeiro contacto com videojogos. Passei grande parte da minha infância a jogar os primeiros títulos Sonic e foi com grande infelicidade que presenciei a queda desta lenda. Pessoalmente considero Sonic Adventure 1 e 2 os únicos jogos excelentes da série para além dos tradicionais da Mega Drive. Mas 20 anos passaram… e quando já pensava que Sonic nunca voltaria a ter a epicidade de outrora eis que surge Sonic Generations, um título que une gerações ao juntar o Sonic do passado ao do presente. A nostalgia aqui presente é tremenda e temos presentes várias fases que marcaram bastante o universo Sonic como a tradicional Green Hill e a minha favorita em 3D, Escape the City. Todas as fases presentes no jogo estão fieis às originais e foram desenhadas de forma a transmitir-nos um enorme sentimento de nostalgia ao mesmo tempo que nos apercebemos da enorme evolução presente nos cenários. Se têm saudades do verdadeiro Sonic não deixem escapar o renascer desta lenda em Sonic Generations.

pnd-roxas-pn-sonic-generations

O outro jogo que referi em cima é Rayman Origins. Nunca me senti tão bem a jogar um título desta geração. A arte elaborada no jogo é maravilhosa e é magnífica a forma como a verdadeira essência dos jogos de plataformas está aqui inserida. Recomendo a todos os que têm saudades de um jogo de plataformas “à antiga”.

Para jogar:

Foi em 1999, mais precisamente no natal desse mesmo ano, que pus as mãos no meu primeiro jogo Pokémon. O primeiro contacto com Pokémon Blue foi mágico e logo após esse momento o meu grau de vício pelo jogo foi crescendo cada vez mais e fui ficando cada vez mais apaixonado pelo universo Pokémon. Mal podia imaginar que 14 anos depois iria estar a jogar Pokémon X com a mesma intensidade e paixão que joguei Pokémon Blue. Pokémon X e Pokémon Y são para mim os melhores jogos Pokémon lançados até hoje e não fosse o facto de a nostalgia ser tramada até consideraria Pokémon X o meu favorito da série, mas não consigo esquecer os excelentes momentos passados a jogar Pokémon Blue, Pokémon Yellow, Pokémon Silver e Pokémon Crystal (as minhas 4 primeiras versões), portanto torna-se muito difícil escolher um favorito. É um crime um fã de Pokémon deixar escapar Pokémon X e Pokémon Y. Estas duas versões podem parecer tão diferentes das primeiras mas ao mesmo tempo estão mais fiéis que nunca ao universo Pokémon.

pnd-roxas-pn-pokemon-x-y

Outro jogo que quero recomendar e que dispensa apresentações é Dark Souls, o meu jogo favorito desta geração. Dark Souls é um desafio enorme! Somos obrigados a explorar o mundo de jogo para sabermos que caminho seguir sem existir qualquer indicação para onde ir, as probabilidades de matar são as mesmas de morrer, é obrigatório pensar antes de agir, isto é, ter uma estratégia válida para enfrentar cada inimigo e onde cada passo dado pode significar uma queda no abismo se não formos cuidadosos. Pode parecer estranho mas considero Dark Souls um jogo “à antiga” no sentido em que não existem as facilidades presentes na maioria dos jogos de hoje em dia e em que tudo depende verdadeiramente de quem joga. Não tenham medo de jogar Dark Souls porque a dificuldade do jogo depende apenas da vossa paciência e vontade de descobrir as diferentes formas de abordar cada situação sem que isso signifique morte certa.

Para ler:

O mundo mágico é constituído por guildas e existe uma que se destaca particularmente de todas as outras. Uma guilda onde a força é conseguida através da amizade, onde a vitória é alcançada através do esforço e dedicação, onde tudo parece possível quando a maior força de vontade nasce de querer proteger os membros da própria guilda, onde os laços entre todos os membros são mais importantes que qualquer outra coisa no mundo. Essa guilda é a Fairy Tail! Sou fã de Fairy Tail e não poderia deixar de recomendar o manga. O que me levou a fazê-lo foi o facto de grande parte dos fãs terem deixado de seguir a história de Fairy Tail quando o anime terminou e eu próprio só comecei a ler o Manga quando o anime chegou ao fim. Mesmo tendo quase a certeza que mais tarde ou mais cedo irá existir uma segunda temporada recomendo o manga a todos os fãs e pessoalmente considero o manga superior ao Anime. Se ficaram apenas pelo Anime dêem uma oportunidade ao manga que não se vão arrepender de continuar a acompanhar as aventuras dos guerreiros mágicos mais unidos em todo o mundo mágico!

pnd-roxas-pn-fairy-tail

Para ver:

Já vi dezenas de animes mas apenas dois me marcaram de forma única e tremenda e me fizeram mudar bastante a minha forma de pensar e olhar para o mundo à minha volta. É incrível quando um meio de entretenimento consegue ter um poder destes sobre nós. Um desses animes é Great Teacher Onizuka, Anime lançado em 1999 que conta a história de Onizuka, um ex-líder de uma gangue de motociclistas que decide seguir a carreira mais inesperada que possam pensar… a de professor. Onizuka fica encarregue da turma mais problemática da escola para onde vai trabalhar e tem em mãos uma tarefa bastante difícil, conseguir domar uma turma que faz de tudo para que os seus professores se demitam. Os métodos de ensino de Onizuka são diferentes dos de qualquer outro professor e consegue mostrar aos seus alunos que os professores também têm sentimentos e que se preocupam com os alunos. Onizuka faz tudo pelos seus alunos e procura sempre resolver os seus problemas da forma correta. Os temas abordados em GTO são bastante sérios e pesados mas o anime apresenta também um humor tão único e bestial que faz com que GTO seja um autêntico turbilhão de sentimentos e emoções. Ao ver GTO aprendemos bastantes lições do dia-a-dia e aprendemos também a olhar para o mundo à nossa volta duma forma completamente diferente. Depois de verem GTO muito certamente começarão a pensar de forma diferente sobre certos temas e assuntos. É de realçar que o Onizuka é uma personagem bastante bem elaborada. Vejam GTO e acompanhem a vida de um professor divertido, carismático, inesperado, único e que é capaz de dar a vida pelos seus alunos.

pnd-roxas-pn-gto

Outro Anime que me marcou foi Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin que conta a vida dura e cruel de sete jovens que foram enviados para uma escola de correcção. O Anime passa-se durante os anos 50 e apresenta um enredo bastante dramático e emotivo que consegue ser dos mais épicos que já vi.

Não sou apreciador de séries televisivas mas depois de ver Rainbow vi uma que gostei particularmente: Prison Break. Talvez me tenha marcado tanto porque vi a série logo depois de acabar de ver Rainbow e a essência principal é um pouco semelhante visto que Prison Break se passa numa prisão. Prison Break conta a história de dois irmãos: Michael Scofield e Lincoln Burrows. Lincoln é condenado a pena de morte por um crime que não cometeu e Michael acaba por ser preso propositadamente para salvar a vida do irmão e juntos conseguirem fugir. Para que tal aconteça os dois irmãos formam alianças com outros prisioneiros e formam a equipa mais improvável e inesperada que possam imaginar.

Este foi o meu PND e espero que tenham gostado. Deixem as vossas opiniões e qualquer dúvida que tenham na zona de comentários. Obrigado por lerem e esperem ansiosamente pelo próximo PND!

PND da próxima semana por: Lfo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tylarth

Gostei bastante do teu PND.
Quem deixou de acompanhar o fairytail quando o anime acabou realmente não sabe o que perde.
Eu não cheguei a ter uma sega saturn, mas DAYTONA!! conheço bastante bem, quando era pequeno fui passar uma semana a casa duns amigos da minha mãe e havia lá uma sega saturn, passei o tempo todo agarrado áquilo e a ouvir DAYTONAAA!

Bruno Roxas

Obrigado Tylarth. 😀
Fairy Tail está cada vez melhor e qualquer fã deveria querer ler o manga só pelo facto do anime ter terminado como terminou (no meio dos jogos mágicos).
Também nunca joguei na Sega Saturn embora tenha o jogo mas nas arcadas era um vício tremendo. :p

Silver4000

Finalmente assuntos que eu conheço num PND!

Tenho de dizer que o que o Bruno disse sobre Dark Souls é verdade, o pessoal por dizer ”ai morremos sempre” ganha medo e não joga, o jogo não é dificil, so precisam mesmo de ter cuidado com os ataques e ver os ataques dos inimigos.

Sobre Fairy Tail, eu comecei por ler a manga ”toda”, antes de ir ver o Anime, acabei de ver o Anime à 2 semanas atràs, jà vi as OVAs e so me falta o filme, é um belo Anime/Manga, mas curiosamente enquanto lia, li mais de metade e ainda não tinha apanhado o espirito e ”magia” da manga, não me chamava, mas então là cai no seu feitiço 😛
O ANime é bastante bom pois não tem quase fillers nenhuns, so tem uma filler arc antes da ultima arc, o que é bem bom em comparação a outros animes.
.
PS: E sinceramente, não é tão ecchi como alguns dizem, tem uns 2 episodios onde exageram com o fan service, mas tirando isso…

Bruno Roxas

Exactamente! As facilidades em grande parte dos jogos de hoje em dia permitem aos jogadores avançarem sempre em frente sem se preocuparem em pensar. Para jogar Dark Souls é preciso ter muita estratégia e pensar antes de agir. Quem se dedicar verdadeiramente ao jogo verá que o maior desafio de Dark Souls não é a sua dificuldade mas sim encontrar um caminho útil e prático para aquilo que parece difícil e quase impossível.
Comecei a ver Fairy Tail de forma curiosa. Comprei uma t-shirt do Natsu sem conhecer o anime e então fui ver só por curiosidade. Na altura o anime ía por volta do episódio 40 e acabei por ver tudo de ”rajada” e ficar fascinado pelo anime o que me levou a acompanhá-lo até a fim. Espero pela segunda temporada. 😀

Silver4000

Sim, mas as pessoas são muito influenciadas hoje, jà vi que tenha dito queDark Souls é de terror, terror so se for para quem se arme em Rambo 😛 tal como Bioshock, acabei-o à umas semanas e joguei-o como se fosse um shooter normal, e tem quem diga que mete medo e é de terror…

O Fairy Tail jà tinha ouvido falar N vezes, mas nunca me quis introduzir num Anime novo pois não tinha PC para ver, mas um dia como estava aborrecido, e jà tinha a manga do One Piece em dia, a do Hunter X Hunter, e tinha acabado as que andava a ler, decidi ir pegar no tal Fairy Tail.
.
Achei piada a algumas personagens, o Gray sempre a despir-se, o Happy com o seu Aye, mas via muito One Piece naquilo, e a conversa de Nakamas e até o proprio Natsu me parecia um Luffy forçado, mas depois perdeu isso e ganhou mais personalidade, mas One Piece continua a ser melhor, mas Fairy Tail tem aquele ar amigàvel como se nos mesmo fizesse-mos parte da Guilda x)

Bruno Roxas

A parte do pântano e do caminho até lá chegar até que apresenta um ambiente mais pesado mas daí a considerar que Dark Souls é de terror vai uma grande distância. A maior semelhança a isso é o facto de nos sentirmos sempre sozinhos ao longo de todo o jogo e daí o jogo tornar-se mais obscuro e solitário.

Fairy Tail é dos poucos animes que eu gosto da maioria das personagens. O Natsu é uma personagem magnífica e muito bem elaborada e dou também grande destaque à Erza. Muito pessoal diz que Fairy Tail vai buscar bastantes semelhanças a outros animes mas se funciona bem, porque não? Mas com o passar do tempo Fairy Tail tem ganho uma personalidade bastante própria que nenhum outro anime apresenta. A magia do anime é mesmo a união que existe entre todos os membros da guilda e a força que esses laços dão para que tudo se torne possível. 🙂

Silver4000

Pode-mos dizer que Dark Souls é Terror Psicologico para alguns como Silent Hill é para ti 😛

Esqueci-me de referir a OST de Fairy Tail, uma das melhores que jà ouvi num anime, adoro todas as aberturas e encerramentos, excepto 1 ou 2.

E a musica que mais gosto no anime so tocou 2 ou 3 vezes :/
*ahem* “nyan nyan nyan nyan, nyannyannyan nyan nyan nyan nyan”, desmancho-me sempre a rir quando ouço esta 😀

Bruno Roxas

Concordo, a banda sonora de Fairy Tail é excelente! Não só os openings e endings mas toda a OST em sim. O anime transborda magia por todo o lado. 😀

Alistair

Gostei muito do teu PND, Roxas! Gostei das várias recomendações, principalmente, GTO e Pokémon X / Y (tenho uma pena imensa de não o poder jogar, mas não tenho 3DS…). Gostei da referência ao Sonic, uma das minhas mascotes favoritas.

Daniel, eu e o Guilthathorn, sempre ficámos na lista para próximos PNDs?

Bruno Roxas

Obrigado Alistair. 🙂
Se és fã de Pokémon tens mesmo de jogar Pokémon X. Comprei uma 3ds principalmente por causa do Pokémon e não estou nada arrependido. A consola tem um catálogo de jogos excelente. A mascote da Sega também será sempre uma das minhas favoritas. 😀

Namine

Bem vai ser dificil de escrever tudo o que quero dizer por isso vou seguir a ordem xD Bem Sillent Hill 3 joguei pouco e não gostei. xD Sou fã de jogos de terror mas com o jogo não me assustava nada e como fiquei bloqueada numa parte pronto não o joguei mais e não foi porque estava bloqueada xD mas sim porque não me chamou muita atenção. Daytona USA o que eu jogava isto quando era mais nova e ainda hoje jogo! Adorava ir sempre pela linha extra da pista para ir mudar os pneus achava isso tão giro que o fazia mesmo sem precisar. Bem o seguinte é o Sonic, sempre foi uma das minhas mascotes favoritas. O Sonic foi o meu primeiro videojogo que eu joguei logo tenho um enorme carinho pela mascote. Nunca joguei o Sonic Generations mas pelo o que já vi é um jogo que tenho mesmo de o jogar. =D Bem o Dark Souls do pouco que joguei eu gostei, só não o joguei mais porque o meu computador não permitiu. xD Morri muita vez mas sempre que voltava as fogueiras la ia eu outra vez cada vez mais raivosa para derrotar todas aquelas criaturas chatas. xD Pokemon X só não é o meu Pokemon favorito porque a nostalgia é tramada porque senão era o meu favorito de sempre! Pokemon Yellow vai estar sempre em primeiro mas o Pokemon X marcou-me de uma maneira bem unica. Ai ai Fairy Tail! Adoro o Fairy Tail, mistura tudo aquilo que eu gosto! Vi o Anime e comecei a ler o mangá para acompanhar tudo, é mesmo um anime que gosto imenso! Mas nada é melhor que o GTO! As noites que passamos a ver GTO foram só de risos mas também aprendemos muita coisa! Rainbow também me marcou imenso assim como o Prison Break, partilham os dois a mesma ideia da verdadeira amizade relativamente aos problemas e injustiças da vida. Ufa acho que escrevi muito xD Bem para acabar só quero dizer que escreveste um excelente PND e que gostei muito =D

Bruno Roxas

Dá uma oportunidade ao Silent Hill 3. Silent Hill não é uma série de Survival Horror que dê prioridade a grandes sustos mas sim ao chamado terror psicológico. Também precisas de paciência para resolver alguns enigmas e talvez por isso tenhas deixado o jogo de lado. :p

Daytona é um vício tremendo! Jogando eu em arcadas não me podia dar ao luxo como tu de perder tempo a ir ás boxes mudar os pneus mesmo sem precisar só porque sim. xD
Sendo tu uma fã incondicional de Sonic tens obrigatoriamente de jogar Sonic Generations. Dark Souls é um jogo para jogares assim que possas e explorares ao máximo. Quando lhe apanhares o jeito, conhecendo-te como conheço, tenho a certeza que não vais querer outra coisa.
Partilho da tua opinião sobre o Pokémon X. Também só não consigo dizer que é o meu favorito devido á nostalgia que sinto com as primeiras versões. Não é por acaso que GTO e Rainbow são os meus animes favoritos. São dois animes que me marcaram imenso por tudo aquilo que transmitem. Prison Break é brutal.
Obrigado Namine 😀

_GM_

Mais um bom PND. Sim o Sonic Generations está mesmo brutal.. dos melhores jogos Sonic dos últimos anos. E o Pokemon X e Y está brutal. Também comecei a jogar Pokemon pelo Blue version. Belo tempos.

Boa sorte para o LFO próximo fim de semana 😉

Bruno Roxas

Obrigado GM. 🙂
Para mim Sonic Generations é tudo aquilo que um fã de Sonic deseja desde que a série começou a perder a sua essência. Pokémon X e Y estão magníficos e desde os primeiros títulos que nunca voltei a sentir tanta vontade de jogar com tanta intensidade um jogo Pokémon como acontece com o Pokémon X.

Lfo

Bom trabalho Roxas!
Silent Hill nunca joguei mas recordo bons momentos quer com Daytona, Sonic e Pokemon, ainda que não tenha ficado fã de nenhum dos 3. Acompanhei durante muito tempo Fairy Tail, mas entretanto depois da saga do Torneio deixei em “hiatus” para um dia lhe voltar a pegar e certamente o farei!
Rainbow nunca vi, mas creio que a Patrícia já tenha feito análise, não estou numa de ver animes actualmente, mas assim que tiver algum tempinho hei-de voltar ao vício de outros tempos.
E pois é, na próxima semana cabe-me a mim trazer-vos a vossa dose de PND semanal. Já tenho os temas todos definidos e escritos, falta só dar uns retoques finais e enviar 😀
Espero que gostem do que tenho para vos mostrar e avisar de que o meu “para ver” é algo sensual heheheh..

Bruno Roxas

Obrigado Lfo. 😀
Se gostas de Survival Horror mais virado para terror psicológico os primeiros Silent Hill são obrigatorios. Dou preferência ao 3. O anime de Fairy Tail acabou numa parte awesome, no meio de acontecimentos, sem um fim em concreto. Mete em dia antes que chegue a segunda temporada. :p
Se o que já sabes sobre Rainbow te cativou a ver o anime, vê que não te vais arrepender. A Patrícia fez a análise.

Boa sorte para o teu PND Lfo. 😀 E fico à espera desse pouquinho de Final Fantasy. :p

Avolta

Devo dizer que me tenho admirado muito com os PND da comunidade têm sido todos bastante bons.

Fairy tail é simplesmente dos melhores mangas da actualidade, se não o melhor!!! Já GTO é um must see para todos, quer gostem ou não de anime. Curiosamente estas a aconselhar o meu manga e anime favoritos xD (Fairy Tail e GTO)
Tenho que ver Rainbow parece ser bastante interessante …

Parabéns gostei

Ja agora é claro que Fairy Tail vai voltar!!!

Bruno Roxas

Obrigado Avolta. 😀
GTO também é o meu anime favorito assim como Rainbow. São os dois animes que mais me marcaram. Só comecei a ler o manga depois do anime ter terminado e por muito que goste do anime considero o manga superior.

Fairy Tail tem de voltar! Ter acabado no meio dos jogos mágicos só reforça mais a existência de uma nova temporada.

A_B_O_91

Excelente PND, é bom saber que existe tanto pessoal que gosta de Fairy Tail. Neste momento Fairy Tail é o meu manga favorito, quando acabo de ler o chapter semanal mal posso esperar para ler o próximo chapter.
Para mim o Sonic Generations é quase uma bomba de nostalgia é 1 jogo obrigatório para qualquer pessoa que goste de Sonic.
Quanto ao Pokémon, comecei a jogar pokémon nos tempos do pokémon red/blue. Ainda não tinha gameboy nessa altura por isso jogava na escola quando algum colega levava o gameboy para lá mais tarde recebi o meu próprio gameboy com o pokemon yellow. Agora tenho pelo menos 1 jogo de pokémon por gen.

Bruno Roxas

Obrigado A_B_O_91 😀
Fairy Tail também é o meu manga favorito e o único que ando a acompanhar. Como já disse antes, acho o manga superior ao anime.
O Sonic Generations está mágico. A nostalgia transmitida é tremenda e qualquer fã de Sonic fica deliciado com o jogo.
Tive a sorte de receber o Game boy juntamente com o Pokémon Blue logo no natal do ano em que saiu e desde aí também fui tendo sempre pelo menos um jogo da série por geração, excluindo da gen V. Já tenho o White 2 para jogar mas o vício pelo X não me tem deixado. :p

jonest7

Pessoas do Próximo Nível, o que aconteceu ao Bruno Sirgado e ao Rúben do MyGames? Porque é que não voltaram para o Próximo Nível, ah e já agora, têm de voltar a fazer a Mesa Redonda…

sasuke12

excelente pnd Pon ^^ curiosamente puseste 2 jogos que “consigo” jogar,SH e dark souls,lembro-me de jogar RE3 todo viciado e nao conseguia pegar no SH,talvez pelo ambiente nao sei :S Daytona…muitas horas a jogar nas arcades 😛 (so joguei ai e foi no shoping xD) mas grande vicio hehe Manga de Fairy Tail ta bastante boa,quem acompanhou o anime que de uma espreitadela na manga que nao se vai arrepender,rainbow ainda tenho isso pa ver XD (shame on me) ja GTO eu avisei que era muito bom :3 devia ter ai o meu nome destacado xD

Bruno Roxas

Obrigado pon. 😀
O RE 3 é o meu favorito dos primeiros jogos da série mas sempre preferi Silent Hill. É precisamente o ambiente que me cativa imenso. Também jogava Daytona nas arcadas dum centro comercial aqui da minha zona. xD Só comecei a ler o manga porque o anime acabou numa parte que é impossível esperar pela segunda temporada. E ainda bem que o fiz. :p Vê Rainbow, não te vais arrepender! Pelo que eu te chateio para veres já devias ter visto. x)

sasuke12

em minha defesa tiveste “n” tempo para ver gto e ttgl por isso o Rainbow espera 😛 (devo ver agora quando meter tudo em dia,nao tenho tido tempo pa nada)quando passei o re3 (depois de muitos sustos XD) andei quase 1 semana a dier “stars”como o nemesis xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
24
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x